Podem me ajudar indicando um lugar tranquilo para passar o Carnaval?

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
wanessa.caetano
Contato:

29 Dez 2015, 23:09  

Moro em São Paulo e quero viajar para algum lugar tranquilo. Pode ser trilha, cachoeira ou praia.
#partiuqualquerlugar

pmichelazzo
Colaborador
Colaborador
Contato:

30 Dez 2015, 16:58  

Ia indicar sua própria casa mas como quer viajar...

O problema não é tanto o lugar, mas sim a muvuca de sampa no pré-carnaval. As estradas viram aquele inferno que só paulistano tem capacidade de aguentar e tudo vira uma loucura, seja para o interior, seja para o litoral.

Se quiser perto, tranquilo, indicaria Iguape. O problema é a BR116 e claro, a bendição de Ilha Comprida que fica abarrotada.
Minas tem várias opções indo pela Fernão Dias mas, de novo, estrada abarrotada.

A melhor opção, IMHO seria ir para onde não tem carnaval. Que tal Argentina ou Uruguai? Gasta menos tempo no avião que no pedágio da Dutra ;)

Boa sorte
Paulino Michelazzo
12 anos de mochileiros.com
40 countries, 5 continents and counting...
Blog, relatos e dicas de viagem: http://www.michelazzo.info
My travel map: http://bit.ly/28O33EB

[email protected]

02 Jan 2016, 15:58  

Wanesa. Boa tarde.
Indico muito uma pousada em Pinhalzinho. Logo depois de Bragança Paulista. Fica a 2hs de São Paulo. Chama-se Varandas do Pinhal. Fica junto com um Haras São Francisco. Muito gostoso lá. Piscina, pensão completa.
Passei carnavais lá. Muito bom.
O Dono é o Ricardo super acolhedor com sua família.
Entra no Google procure por pousada varandas do pinhal.

Lucas Manzzano

06 Jan 2016, 13:53  

Vanessa vamos para São Francisco do Sul. Lugar bem leve e calmo, e umas praias bem boas.

Frederico Pires
Colaborador
Colaborador
Contato:

06 Jan 2016, 15:09  

Carrancas-MG

karenctavares

06 Jan 2016, 17:31  

Lucas Manzzano escreveu:Vanessa vamos para São Francisco do Sul. Lugar bem leve e calmo, e umas praias bem boas.

Lucas, vocês estão em grupo? Já está tudo organizado?
Ainda não tenho nada certo, estou estudando as possibilidades, mas também quero fugir do agito do Carnaval!

Karen

Lucas Manzzano

06 Jan 2016, 18:52  

Karen não é nada certo ainda, tudo possibilidades. Mas vamos ver com a gente, quanto mais gente com a mesma vibe, mas interessante a viagem. De onde tu é? SFS te interessa pro Carnaval?

karenctavares

06 Jan 2016, 20:01  

Eu sou de SP, nada certo aqui tbm! Estou estudando as possibilidades... Não conheço absolutamente nada de SFS, mas se a proposta é um lugar com vibe mais tranquila e com natureza, eu topo!

Lucas Manzzano

06 Jan 2016, 20:26  

Então, de uma pesquisada sobre o lugar. Só que to pensando na Ilha do Mel também, lugar mega tranquilo e com uma natureza muito top. Qualquer um dos dois destinos eu to topando.

rodolforj

06 Jan 2016, 20:35  

Vai pra Ilha Grande, RJ. O local é maravilhoso várias praias uma mais linda que outra além de diversas trilhas. Indico Araçatiba e o camping bem natural que tem uma estrutura muito boa. Carnaval to lá!

•   Informação