Ir para conteúdo

Porto de Galinhas não sai barato


Posts Recomendados

  • Membros

::dãã2::ãã2::'> Eu e minha namorada éramos loucas para conhecer Porto de Galinhas. Realmente, o município é muito bonito e tanto suas praias como as dos vizinhos são pura tentação! No entanto, ficamos surpresas com os preços dos alimentos e itens em geral: tudo muito caro!

Como de praxe, fomos para um hostel a fim de economizar. Mas, não deu! Qualquer prato para dois fica na faixa de 80 reais e, se você tomar uma cerveja... barbaridade!!! Nunca vi cervejas tão caras. Nem na Lapa (bar boêmio do Rio) se paga tanto!

Além disso, há um cartel de preços no município: qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, é o mesmo preço em qualquer lugar. Pesquisamos bastante e não adiantou. Queria comprar uma bermuda e verifiquei que em todo lugar custava 95 reais. Voltei sem a bermuda, é claro!

Prepare lanches para levar nos passeios, pois nestes os preços são os piores. A cerveja sai por 9 reais, pode???

Se você consegue comer qualquer coisa, vai até conseguir uma comida barata. Mas, é bom saber que, as que têm menor preço são horríveis. E, olha que eu tentei!

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Me desculpa mas eu discordo!!!Assim como em qualquer outro lugar, basta procurar lugares baratos que vc encontrará. Meu esposo e eu ficamos hospedados a 3 minutos da rua principal (rua esperança). Ficamos na pousada Mangará por R$ 80,00 o quarto com ar condicionado, café da manhã e estacionamento. A distância da pousada à praia é de exatos 5 minutos, andando calmamente. Quanto a alimentação à preços para todos os bolsos. Pela noite gastávamos mais, porém no almoço economizávamos. Almoçamos todos os dias em um restaurante (não lembro o nome) de frente (na rua esperança) ao posto de gasolina. Ele é grande e bem arejado. Era self service por 9,99 o prato e com direito a dois tipos de mistura. Comíamos pra caramba. Ainda tinha um opção mais enconta por 7,99, quase de frente à sorveteria Freddo (bem discreta) ah, lembrei, bem de frente à lan house. Não comemos nesse lugar porque não fomos com a cara do ambiente. Ao lado tem inclusive uma casa lotérica. Compramos várias camisetas bonitas, coloridas, para presentearmos a família por R$ 20,00 e de boa qualidade. Sinceramente não achamos Porto de Galinhas caro não. Soubemos garimpar bem os lugares onde queríamos frequentar.

Foi uma viagem maravilhosa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha, lá tem muita coisa bem cara mesmo, há uma exploração turística bem forte em Porto de Galinhas, mas tbm não é assim... tem lugares em conta para comer... Eu por exemplo almocei em um restaurante na rua principal, um PF sem Balança por 9 real... comida simples, mas estava ótima...

Agora se quiser comer camarão e lagosta todo dia vai ter que pagar o preço...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, como moradora de Porto de Galinhas posso opinar...

Porto de Galinhas para moradores é sim caro, mas é como dizem... Tem que saber garimpar, tem que saber pra onde ir...

Dá pra encontrar sim camisas para levar de lembranças pelo valor de R$ 20,00, e váaaaaaarias outras lembrancinhas por preço bem em conta... Com toda certeza...

 

Cerveja, tem de todos os preços, mas se você procurar, existem preços como em outros lugares do Brasil... e gelada o que aqui é complicado de achar...

Quanto a bermuda e esses tipo de compras... acho que ninguém vem pra Porto de Galinhas pra comprar bermuda... Eu que moro aqui... as minhas roupas eu não compro aqui... pois é caro sim, demais...

Porto de Galinhas é uma cidade turística, altamente turística, tudo aqui é pra turista, tudo de verdade... o Fluxo de pessoas do mundo inteiro aqui é exagerado, o que faz com que os preços se elevem, mas nada que não possa sobreviver...

Mas já falei com pessoas de São Paulo por exemplo, que diz que jamais comeria com a qualidade de comida que se tem aqui e pelo preço que se tem aqui, em São Paulo pagariam muito mais caro...

Sou de GOIÂNIA, e Goiânia o custo de vida é baixo, muito baixo, quando cheguei aqui assustei um pouco, mas hoje ja acostumei e sei sobreviver aqui com meu salarinho...

 

Bom aqui tem para todos os bolsos...

Se você veio aqui para economizar... come uma tapioca com coca cola e vai pro forró em maracaípe que nao paga pra entrar, te garanto que voce gasta menos de 30,00...kkkkkkkk

Link para o comentário
  • Colaboradores

O que mais me irrita em Porto é o lance de ter que pagar pra sentar nas cadeiras na praia, ou ser obrigado a consumir um petisco... quando você está em um grupo grande sai barato, mas quando está um casal ou sozinho, fica caro demais... Aqui em Niteroi nenhuma praia tem isso, eu uso o guarda sol do vendedor e só pago o que consumir, sem restrições... Mas fazer o que né.. ou paga ou torra no sol.. rsss..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sim, isso me irrita tambem... muito.. acho um absurdo e isso tem que mudar aqui...

Porém hoje em dia voce ja encontra barracas que não é necessário, ou que pelo menos vale a pena voce pagar pelo almoço...

 

Tem uma barraca acho que chama pescaria o restaurante, meu Deus atendimento otimo, comida otima, nesse eu ate pago pra sentar na barraca...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e eles nem ficam correndo atras de você, pra você sentar na cadeira deles...

kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
  • Membros

Interessante!!!

 

Sabe, fui a Porto em Novembro-11. Quando vou viajar sempre tento economizar. Acredito que economizar e mendigar seja bem diferente.

 

Antes de ir a qq destino procuro levantar custos para naum haver surpresas.

 

O que tenho pra dizer de Porto. Um lugar maravilhoso, lindo, exuberante. Gastronomia otima, visu indescritivel.

 

Jantaria duas noites no Barcaxeira(acho que é isso) sensacional. R$ 60,00 duas pessoas. Isso é fora de realidade?

 

Uma noite fui preparado pra gastar mesmo, jantei no Peixe na Telha. R$ 110,00 duas pessoas. Divino.

 

Em Carneiros. Acho que o nome é Bora-Bora. R$ 90,00 duas pessoas no almoço.

 

Viajar tambem é apreciar a gastronomia, passeios, costumes de determinada região.

 

Agora, tapioca e coca-cola. Fico em casa.

 

Galera, é so se programar que dá.

 

Ahhhhhhhhhh, ainda digo mais, se soubesse que tinha esse self-service de R$ 10ão teria ido na boa.

 

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...