Porto de Galinhas - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco
larissa377

11 Set 2005, 19:02  

Oi pessoal!
Vou p/ porto de Galinhas ainda esse mês e gostaria de sugestões de agências p/ passeios, trilhas, mergulhos etc. Estava vendo pela Luck, mas vi mta reclamação deles aqui no forum, hehehe!
Vou com pacote, o transporte p/ Porto já está incluído. Eu queria saber mais sobre os passeios msm, se é melhor pegar alguém da região ou ir por uma dessas agências.

Rafaella_23

12 Set 2005, 23:07  

Lá mesmo você ve os passeios, o pessoal da pousada vai saber indicar tudo, eles sao muito bem preparados quanto a isso, mas os passeios mais legais são as piscinas naturais, reserva de cavalo marinho, pontal de maracipe, e muro alto, vc falando com o pessoal de lá sai bem mais barato do que com agência.

payakah
Membro de Honra
Membro de Honra

22 Set 2005, 16:29  

corra de pacotes, de agencias e tudo mais. chegando la não tem mistério: tem os centros turisticos com bastante informação para vc procurar um guia ou uma empresa de mergulho e fecha diretamente com eles o que você quer. Sai mais em conta. Pode ir sem medo que no quesito informação turística porto de galinhas não deixa a desejar...

moacirponti

03 Out 2005, 14:07  

Porto de Galinhas - um paraíso na terra
=======================================

Logo ao aproximar-se do município de Ipojuca, já vê-se a plantação de coqueiros que é a paisagem principal deste paraíso. Um lugar maravilhoso com praias incríveis e para viver momentos inesquecíveis.

Dicas básicas
===============

1) Se for sozinho ou em casal, arranje mais pessoas para dividir os passeios. O ideal é fazer os passeios em 4 ou 3 pessoas.

2) Vá a secretaria de Turismo, pegue um mapa e peça explicações sobre como ir aos local que deseja.

2) Evite comer nos restaurantes da rua que tem a Secretaria de Turismo, guarde para o Peixe na Telha, Picanha do Tio Dadá e peça as pessoas locais para lhe ajudar a escolher um bom local para comer.

4) Se estiver sem muita grana, no primeiro dia vá até o Mercadinho São Pedro e compre água, refrigerante, petiscos e outras coisas que precisar. Os preços são muito bons e você não corre o risco de pagar 1,40 + 10% em uma garrafinha de água de 250 ml (absurdo).

5) Caso ficar em hoteis como Armação, Marupiara, etc. evite pagar R$ 8,00 de um buggy ou taxi para a vila. Pegue um ônibus ou van por R$ 1,00 por pessoa. Na volta vá até o posto de gasolina que tem sempre vans saindo de lá que passam nos hoteis.

6) No passeio às piscinas naturais, verifique a tábua das marés e se programe para chegar lá 1 hora ANTES do que está marcado na tábua das marés porque assim você aproveita muito mais assim. E não se engane, a diferença entre maré a 0.1 e a 0.0 é grande e é muito mais bonito com maré 0.0. Se puder compre MESMO uma câmera aquática (mesmo uma descartável) pois vale a pena tirar fotos.

7) Se já foi à Porto e prestou atenção nos caminhos, alugue um buggy ou carro e divida em 4 pessoas, sai mais barato e vc fica mais livre.

8) Acorde pelo menos 1 dia para ver o nascer do sol... É cedo (+ou- 5:00) mais vale a pena (veja a foto)

PASSEIOS ALTAMENTE RECOMENDÁVEIS
================================

1) Praia de muro alto
Se possível tire meio-período para ficar lá, é muito bom para nadar.

2) Pontal do Maracaraípe
Vá ver os cavalos-marinhos. Os jangadeiros são pessoas simples e muito simpáticas.

3) Piscinas Naturais
Recomendo ir duas vezes, é imperdível.

4) Safari na Cachoeira do Urubu
100% Natureza!

PASSEIOS MEIA-BOCA
======================

1) Olinda
Não tem nada pra fazer, so olhar e tirar foto. Tem seu lado bom. O artesanato é barato, as igrejas são lindas e os lugares imperdíveis são a vista da Sé, a ladeira da misericórdia e os 4 cantos. Peça ao guia para te levar para um restaurante a beira-mar e almoçar lá, pois o preço é muito bom comparado a Porto (ex. R$ 42,00 por uma Lagosta ao Thermidor para 2 pessoas). Bom, pelo menos os repentistas de lá são melhores que os de Porto (rs)...

2) Praia de Carneiros
É muito bonito. Mas é só. Eu fui pelo Bar da Prainha e comida não é muito boa. Talvez indo pelo Resort seja melhor. Se pudesse voltar atrás iria a Maragogi ou iria mais um dia nas piscinas naturais.

PASSEIOS NÃO RECOMENDÁVEIS
===========================

1) Recife
Não tem graça nenhuma para quem gosta de curtir a natureza. E atenção, se vc não for judeu, NÃO entre na Sinagoga mais antiga das américas (depois não diga que eu não avisei). Fui para Recife porque o dia estava meio nublado, mas, se pudesse voltar, ficaria no hotel em Porto mesmo.

Espero que estas dicas concentradas possam ajudar.

Um grande abraço e boa viagem,

Moacir.

moacirponti

03 Out 2005, 14:10  

Nascer do sol em Porto de Galinhas

[img]icon_paperclip.gif[/img] <b>Download Attachment:</b> [url="http://www.mochileiros.com/membros/moacirponti/200510314949_DSC00353.JPG"]DSC00353.JPG[/url]<br />130,27 KB

marcomoniz

10 Out 2005, 23:14  

Oi gente.
Eu, minha gata e o dani, meu herdeiro, estamos indo para porto de galinhas no dia 28. O problema é que chegaremos as 23:30horas.(se o avião não atrasar. Queria saber se vcs tem alguma sujestão melhor que o aluguel de veículos = 70 paus a diária mais a gasosa.
Vou me hospedar na pousada arandu. o que vcs acham?
Abraços viajeiros
Marco

Renata_tt

12 Out 2005, 13:57  

Pessoal, qd voltei de Porto de Galinhas, coloquei um topico chamado "Abuso Do Projeto Hippocampus".
Ele narrava minha experiencia no passeio do Pontal de Maracaipe. Vou explicar novamemente para que a decisao de contribuir para isso seja de vcs, aproveitando que o topico é fixo. O projeto diz que o valor pago aos jangadeiros para visitar o mangue ou nascente dos filhotes de cavalos-marinhos é destinado a preservacao da especie. Porem o jangadeiro tira os filhotes camuflados no mangue, e coloca em vidros para os turistas observarem. Eles ficam se revirando o vidro, estressados e depois sao soltos nas proximidades, porem os turistas ficam nadando perto, colocando a mao, carregando eles de um lado para o outro. Quem conhece um pouco da especie sabe como ela é sensivel. Imagine na temporada ser capturado diversas vezes ao dia.O animal fica com tanto medo q foge p/ alto mar, e fica a merce de seus predares como o baiacu e siri. O jangadeiro acabou confidenciando que eles estao cada vez mais escassos na regiao, pois devido ao numero de turistas, eles fogem mesmo.
Ja fiz 2 denuncias ao Ibama e nunca obtive resposta, entao a melhor forma é falar para todos.
Minha sugestao é nao deixar que sejam capturados, apenas observados atraves de mascara e snorkel em seu habitar, acompanhados dos jangadeiros que estao treinados para acha-los escondidos no mangue. É muito mais legal ve-los assim, tranquilos, em seu comportamento natural e faze-los de peteca.
Espero que pensem no assunto. Tirando isso a praia do pontal é muito bonita e vale a visita.

rdoliveira
Contato:

14 Out 2005, 16:10  

Alguém já passou o Carnaval em Porto de Galinhas? Como é? Vale a pena?
Estou pensando em passar o Carnaval de 2006 lá.
[Dance]
Abraço a todos,
Rodrigo

<b>TÓPICO AGRUPADO</b>

Topic author: alekanet
Subject: Carnaval Porto de Galinhas
Posted on: 20/12/2005 17:27:08
Alguém já passou Carnaval em Porto de Galinhas ?
Estou pensando em ir para lá, vcs sabem me dizer se vale a pena, é legal, e o Carnaval é agitado ? Ou seja tem Carnaval ?
Me ajudem....Obrigada !

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: betoPE
Replied on: 21/12/2005 00:14:59
Olha o carnaval é agito sim, mas geralmente quem vai a Porto de galinhas são turistas e jovens de Recife que não se enquadram no perfil df mochileiros, então se prepare que as coisas estarão super caras

moacirponti

29 Dez 2005, 12:26  

Concordo com a Renata quanto aos cavalos marinhos. O Jangadeiro que conversamos também nos confessou estar difícil encontrar cavalos marinhos e eles realmente ficam estressados. Apesar de dizer que tentam preservar os cavalos é realmente muito agressivo ficar pegando-os e colocando em potes. Imagina quantos turistas passam por lá e quantas vezes os cavalos marinhos passam por estas situações.
O problema é que é difícil conscientizar as pessoas, todos querem ver, tirar foto, e dá-lhe flash na cara dos coitados...

moacirponti

29 Dez 2005, 12:29  

Ah, quanto aos passeios. 5 dias eu acho pouco, dá pra ver tudo, mas superficialmente. Se quiser aproveitar mesmo o bom é de 8 a 15 dias!!! Sou suspeito pois Porto de Galinhas para mim é o top do top!
Carnaval nunca fui até lá.
Quanto ao aluguel de carro, fica pesado mesmo sendo só um casal e a gasolina lá é bem salgada. O estranho é que a mesma empresa de alguel de carros em natal oferece carros por 40,00 a diária... vai entender!!!
Um abraço a todos e boa viagem!

•   Informação