Ir para conteúdo

Portugal e Espanha - agosto 2009


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Portugal/Espanha 11/08/09 a 26/08/09

Roteiro entre a cidade do Porto até Lisboa e região de Andalucia na Espanha, iniciando em Sevilha indo até a costa do mediterrâneo e subindo para Granada, Madri.

 

20090830121453.JPG

Eu e mais dois amigos Willy e Zefredo, formamos o trio, todos com o alvará das esposas. Três velhões com uma mochila não mais que 8 kl, aliás, só o Zefredo resolveu ir de trip-roll. Iniciamos a viagem em Curitiba com saída ás 06,00 h da manhã para Guarulhos e partida para Madri as 15:00 h. (acordamos ás 04:00).

Nossa chegada em Madri foi tranqüila. Chegando ás 06:45 h, com conexão para Porto as 08:10 com chegada ás 08:10h devido o fuso horário, (menos uma hora). Fizemos alfândega em Madri foi super rápido. só perguntaram o que eu ia fazer.- Respondi que estava em turismo. Nada mais.

O Aeroporto de Barrajas é muito grande e o meu maior medo seria perder a conexão, saímos do terminal 4S para ir ao numero 4 é uma viagem, uma boa andada. Deu na tampa, por que o avião atrasou e na fila tinha uns 15 passageiros dos quais uns 15 brasileiros.

Eu tinha uma reserva de um carro pela Hertz dia 12/08. Na chegada no Porto, telefonei que ia atrasar um dia, sendo assim, fomos de metro para o centro direto ao albergue Pensão do Norte, com isto ganhamos um dia de diária do carro e pernoite. Meio perdido como cachorro em procissão localizamos a entrada do metro, compramos a tarjeta E$ 1.75, validado seguimos direto para o Hostal Pensão do Norte, (muito bom, limpo e bem localizado. Fica bem em frente da saída do metro bulhões, como o trio, um ronca mais que o outro, a reserva foi feita para apartamento individual com bwc, E$ 35,00 para cada um. Fizemos o checking, e saímos para conhecer a cidade.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_PORTO1.jpg

 

ségue

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

20090830122402.JPG

 

Os pontos turísticos estão praticamente um perto do outro, Câmara Municipal, pertinho, Torre dos Cléricos, Estação São Bento muito linda. É imperdível pelos azulejos centenários que decoram o all de entrada construída ano 1147. Grande parte da cidade a gente percebe estes detalhes. Logo avistamos a Igreja Sta. Clara. Seguindo em frente da para ver de longe a Muralha Fernandina de onde da para ver todo o Rio Douro e a Ponte D. Luis I. Dali da para pegar um folicular, ou descer a pé. (é uma boa caminhada).

 

Nesta região que se percebe o turismo intenso onde esta localizada o Mercado da Ribeira, o que chama atenção é que a água do rio é completamente despoluída, da para ver peixes por todo o lado. Nos setores de turismo a cerveja custa base de E$3.50, mas como já tínhamos achado em alguns mercadinhos por E$ 1 evitamos tomar. O bacalhau a base é E$6.00 euros á E$12,00. A diária fica barata se souber economizar. A galera foi fazer um passeio de barco eu preferi pegar o funicular e subir o morro, para curtir o centro histórico.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_POTO3.jpg

Torre do Cléricos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como nesta época anoitece depois das nove horas deu para curtir a cidade e retornar ainda de dia para hotel e curtir umas cervejas. Já no fuso horário novo com mais de cinco horas, ás 23.00 fomos dormir.

No segundo dia de Portugal, fomos logo cedo ao Aeroporto pegar o carro reservado. Tinha ainda alguns pontos turísticos para conhecer como o Museu do Vinho entre outros, mais na realidade os pontos principais já tinha sido visto e optamos seguir para Nazaré uma praia típica.

20090830125832.JPG

Como nesta época anoitece depois das nove horas deu para curtir a cidade e retornar ainda de dia para hotel e curtir umas cervejas. Já no fuso horário novo com mais de cinco horas, ás 23.00 fomos dormir.

No segundo dia de Portugal, fomos logo cedo ao Aeroporto pegar o carro reservado. Tinha ainda alguns pontos turísticos para conhecer como o Museu do Vinho entre outros, mais na realidade os pontos principais já tinha sido visto e optamos seguir para Nazar uma praia típica.

Erramos o caminho e chegamos a Fátima. A cidade estava super lotada, pois era dia 13/08 data da aparição de N.S., e nesta data sempre é realizada missa, estima-se uma multidão de mais de 100.000 pessoas, a missa estava acabando o que facilitou a visita na Basílica muito linda, otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_F__TIMA2.jpg

aproveitamos e comemos um bacalhau e seguimos para Batalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Batalha fica uns 28km. Compramos um GPS 156 euros e fomos visitar o Mosteiro, ali está o túmulo de D. João I.e D. Felipa Lencastre. O Mosteiro iniciado em 1388 com arquitetura gótica foi construído para agradecer á Virgem pela vitória sobre os castelhanos na batalha de Aljubarrota, em 1385.

 

20090830130650.JPG

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_BATALHA2_1251648458_905530.jpg

O mosteiro é uma obra prima em termos de arquitetura, mas é só que tem para conhecer. seguimos para Alcobaça, também pertinho uns 25kl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alcobaça. A Abadia de Alcobaça faz parte da lista como Patrimônio Mundial, pela UNESCO, fundada em 1135, tem três naves que formam um conjunto que impressiona pela época que foi construída, não se perde muito tempo para conhecer, seguindo o roteiro seguimos para Nazaré.

 

20090830131101.jpg

 

Nazaré foi incluída no roteiro para dar uma curtida no mar e tomar umas cervejas, e a noite seguir para Lisboa. Mas ao chegar à cidade lá pelas 18:00h, o nevoeiro chegou junto, mal dava para ver o mar, o vento uns 20 km horário em pleno verão fomos ver a temperatura da água mais fria que a água do litoral do Paraná no inverno, a areia grossa e mesmo assim o povão estava deitado na areia e tomando banho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

20090830131239.jpg

 

A cidade é muito maior que consta no Google, as informações da Wikipédia das senhoras com trajes típicos na cidade já não é a realidade. A parte típica da cidade, e a subida no morro de funicular não fomos como previsto devido o nevoeiro, mas valeu a visita. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_NAZARE2_1251648864_780549.jpg

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Nazar__3.jpg

Seguimos para Lisboa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Graças ao GPS chegamos são e salvos no Hostal Souliver Roons, fomos super bem recebidos pela Márcia e Edvaldo, brasileiros um caso a parte que descrevo mais a frente. Quanto a pedágio, só encontramos um, onde se pega o cupom e paga na entrada de Lisboa.

 

No quarto dia seguimos para Òbidos.

Óbidos fica a 85km de Lisboa. É uma cidade toda amuralha que ainda conserva um estilo medieval. Todas as ruas são estreitas, no interior pequenas casa habitadas muito bem conservadas a maioria transformada em lojas para a venda de artesanato etc.

[slideshow]

xslide12.gif xslide2.gif
[/slideshow]

 

A vila foi um presente do rei Dom Dinis á sua noiva espanhola, Isabel de Aragão em 1282. Terminamos o passeio seguimos para Sintra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sintra é uma cidade especial, tem tantos palácios que até confunde. O estacionamento é complicado, levamos uma multa por não colocar o parking, felizmente é só pegar a multa colocar o dinheiro dentro do envelope e colocar na caixa do correio, tomara que funcione.

 

20090830145835.JPG

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_SINTRA2.jpg

Fomos ao Palácio de Sintra, pegamos um busão e fomos ao Palácio de Pena, no meu ver o mais bonito, construído pela rainha Dona Maria II, diversos reis habitaram o Palácio. Ao redor tem um jardim botânico enorme, eu me perdi na saída acabei indo por um caminho diferente saindo do outro lado do parque felizmente o busão passava por lá e retornei a porta principal, o pé parecia que pesava uns 20 kilos cada um. No retorno encontrei o Zefredo e o Willy apareceu num ponto de encontro perto do Palácio de Pena.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_SINTRA3.jpg

Ficou para traz o Palácio de Monserrat, dos Mouros da Regalheira ninguém agüentava mais ver palácio.

Para conhecer Sintra, museus, todos os palácios um dia é pouco. Quem vai de Lisboa tem trem até Sintra e conexão de bus até os pontos turísticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Retornamos para Lisboa. Uma dica no pedágio como diminuímos a velocidade dois carros passaram a duzentos por hora, nós passamos atrás, erramos, era passagem exclusiva para quem tem o cartão eletrônico. Moral ao chegarmos no pedágio na entrada de Lisboa o atendente pediu à tarjeta que deveríamos ter pégo na passagem para quem não tem cartão. Expliquei mas não adiantou, levamos uma multa de E$ 23,00. Dica quando passar sem o cartão, parar e pegar com o atendente no escritório um comprovante para se livrar da multa, foi o que fizemos em uma outra passagem do dia seguinte.

[slideshow]

xslide12.gif xslide2.gif
[/slideshow]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No quinto dia seguimos para Estoril, Cascais e Cabo da Roca

 

20090830153218.JPG

Estoril é paisagem assim como todo o litoral, as praias lotadas, estacionamento dificílimo, as ruas estreitas, é complicado circular de carro, ainda mais na alta temporada.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_CASCAIS1.jpg

Demos uma olhada nas praias de Tamaríz, dos Pescadores e seguimos para Cascais, tem ainda o Museu Municipal o Farol de Sta Marta para curtir, seguindo pela orla tem inúmeras praias uma mais linda que a outra. Como o dia era só para curtir, entre uma parada e outra, uma cerveja fazia parte do roteiro. Fomos seguindo em frente. Após o almoço seguimos para o Cabo da Roca e de lá o GPS nos guiou o retorno para Lisboa via Sintra.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_CABO_DA_ROCA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...