Ir para conteúdo

Portugal -> Espanha em Set-Out 2014


Posts Recomendados

  • Membros

E aí, pessoal? Tudo ok?

Estou planejando minha primeira viagem para a Europa. No início planejei de um jeito (iria com amigos, passaria por Paris e Amsterdam, não iria para a Espanha...) e por fim, a viagem sairá provavelmente assim: Eu viajando sozinho de Brasília a Portugal, indo para Espanha passando por Sevilha, Valência e terminando em Barcelona.

 

https://goo.gl/maps/tEhli

 

[googlemap]https://goo.gl/maps/tEhli[/googlemap]

 

 

Gostaria da ajuda dos mais experientes que eu e opiniões de quem puder, toda contribuição é mais que bem vinda nessas horas rs.

 

Comprarei as passagens essa semana. Minha dúvida em relação a isso é se eu compro para Lisboa ou Porto, pois está o mesmo valor. Pensei em não ir 1º para Lisboa para não ter que depois subir até Porto e descer praticamente todo o país de volta rs. Porém, a ida até Porto tem uma conexão de 1h em Lisboa. Que acham? Em todo caso, como não está definido, eu até deixaria de ir para Porto.

 

A viagem durará cerca de 20 dias, onde passarei 5 ou 6 em Portugal. De Lisboa pego um ônibus até Algarve e de lá para Sevilha. Alguém vê outra opção?

 

Na Espanha quero conhecer principalmente Sevilha e Valência (voltarei por Barcelona e deixarei Madri para a próxima). Gostaria de saber o que vocês recomendam nos arredores dessas 2 e se entre uma e outra eu faria mais uma pausa em algum lugar. A priori, penso em me deslocar de ônibus e trem.

 

Eu não quero entupir meu roteiro com muitíssimas cidades, lugares e atrações. Prefiro conhecer bem, aos poucos e ter surpresas (boas, de preferência!! rs). Penso que o bom de não decidir completamente tudo é que na hora eu poderei descobrir um novo local ou esticar um pouco onde gostar mais. E o fato de ir sozinho me deixa preocupado (se conseguirei me virar em caso de algum perrengue) e animado (será uma experiência totalmente nova pra mim!) na mesma proporção :)

 

De qualquer forma, conto com a ajuda de vocês. E se tudo der certo, volto aqui pra contar os detalhes e contribuir com a experiência ;)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Edson!

Eu e meu marido vamos esse ano para Portugal e Leste Europeu. Não somos muito experientes e procuramos falar com muita gente, pois sempre pegamos uma dica e outra que vai contribuir para o nosso roteiro. Vamos sozinhos também e isso nos dá muita liberdade em deixarmos a viagem a nossa cara!

Decidimos por Lisboa e região, como Sintra que é lindíssima. À princípio, pensávamos em alugar um carro e irmos até Porto, mas Lisboa me pareceu tão interessante que resolvemos deixar Porto para outra oportunidade. Fiquei apaixonada pelos relatos de passeios, bares, restaurantes e a noite é considerada uma das melhores da Europa! Vamos ficar 4 dias inteiros.

Quanto à Espanha, conhecemos apenas Barcelona que é MARAVILHOSA!!!! Ficamos 4 dias na cidade.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigado por compartilhar, Aline. Olha só pelo que decidi:

 

Lisboa: 5 dias. Pego um ônibus e vou para...

Sevilha: 4 dias. De ônibus sigo para...

Córdoba: durmo lá 1 noite e de trem vou para a sonhada...

Valencia: 4 dias. De trem vou para o destino final...

Barcelona: 4 dias inteiros.

 

De Lisboa penso em passar 1 dia em Óbidos e 1 entre Sintra, Cascais e Estoril.

Garantido mesmo, só está a ida de Cordoba a Valencia. Já comprei porque estava por 15 euros e achei barato - eu, que não tenho experiência nenhuuuuma hahaha

Portanto, esse roteiro ainda está mutável. ;)

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Edson,boa noite!

Como foi a sua viagem?

Uma amiga está indo morar em Valência e estou programando fazer meu mochilão por lá agora em novembro.

Pensei em passar uns 15 dias e conhecer um pouco o lado de lá. É minha primeira viagem internacional, então confesso ainda estar um pouco perdida. Como organizou a sua? Estou indo sozinha! rs

Pensei em só ficar pela Espanha mesmo, mas aceito sugestões.

Quanto foi o custo da sua viagem? Deu tudo certo? Espero que sim!

Aguardo retorno.

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Edson,boa noite!

Como foi a sua viagem?

Uma amiga está indo morar em Valência e estou programando fazer meu mochilão por lá agora em novembro.

Pensei em passar uns 15 dias e conhecer um pouco o lado de lá. É minha primeira viagem internacional, então confesso ainda estar um pouco perdida. Como organizou a sua? Estou indo sozinha! rs

Pensei em só ficar pela Espanha mesmo, mas aceito sugestões.

Quanto foi o custo da sua viagem? Deu tudo certo? Espero que sim!

Aguardo retorno.

Obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...