Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!


Posts Recomendados

  • Membros

Chegou o dia d'eu viajar! Ai, meu deus! Tô ansiosa porque até agora só tenho programado 1 semana e vou ficar 1 mês.. (Ainda vou acessar esse post várias vezes, rs.)

Angela, seu post simplesmente salvou a minha vida! Muito obrigada mesmo!

 

Uma dúvida, o bus de Siem Reap pra Sihanoukville você comprou onde? Comprou antecipado? São quantas horas de viagem? É fácil chegar aos hotéis em Koh Rong?

 

Muito, muito, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que delícia!!! Queria estar no seu lugar indo para o paraíso novamente! haha.

 

Eu comprei a passagem de ônibus em uma agência em frente ao hotel (Villa Um Theara), mas o hotel em que você se hospedar pode reservar para você ou você pode procurar alguma agência na Pub Street (a rua mais agitada de Siem Reap).

São umas 9-10 horas de viagem. Quando fui a estrada estava em reforma, foi horrível.

Ah, se você for de ônibus-cama (o mais confortável), escolha a cama de cima, deve ser muito claustrofóbico ficar embaixo..

 

É muito tranquilo encontrar pousadas em Koh Rong.

Quando você desembarcar na ilha terá uma orientação com o pessoal do Coco Bungalow. Se você gosta de festa, essa é a pousada para você ficar. Se quiser algo mais tranquilo é só ir caminhando pela areia e ir perguntando nas pousadas.

KOh Rong é o paraíso! Não perca por nada esse lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Ângela. Olha, parabéns pelo seu relato. Lindo, bem detalhado, com ótimas fotos e muitas dicas. Me identifiquei total! Obrigado por compartilhar. Estou planejando ir em Dezembro para Tailândia e Camboja, sendo 24 dias, já tirando 1 dia de voo de ida e 1 dia de voo de volta. Lendo seu relato, eu fiquei muito interessado em conhecer Mianmar. Até já estou lendo à respeito da história do País e tudo li me chamou muito à atenção, mas infelizmente o tempo será curto (Ah, se eu tivesse uns 5 dias a mais). Eu estou fechando o roteiro e gostaria que você dessa uma olhada para ver se ele está bom ou se você faria alterações. Obs 1: Também fiquei bem interessado em conhecer Koh Rong. Confesso que abriria mão de ir a Phnon Penh. Você acha que é uma boa? / Obs 2: Também trocaria Chiang Mai por outra cidade. Motivo: Não me interessei em fazer os passeios do Tiger Kindgdom e dos Elefantes, então veria somente os Templos, que irei ver em Bangkok e em Angkor. Ficarei muito agradecido.

 

Seguem os dias:

07/12 – Dom – Voo para Bangkok

08/12 – Seg – Chegada em Bangkok de manhã cedo

09/12 – Ter – Bangkok

10/12 – Qua – Bangkok

11/12 – Qui – Bangkok

12/12 – Sex – Voo para Koh Samui

13/12 – Sab – Koh Tao

14/12 – Dom – Koh Nang Yuan

15/12 – Seg - Koh Tao

16/12 – Ter – Voo para Krabi ou Phuket

17/12 – Qua – Ida para Phi Phi

18/12 – Qui - Phi Phi

19/12 – Sex - Phi Phi

20/12 – Sab - Phi Phi

21/12 – Dom – Voo para Bangkok

22/12 – Seg – Ida para Siem Riep (provavelmente de bus)

23/12 – Ter - Siem Riep

24/12 – Qua - Siem Riep

25/12 – Qui – Ida para Phnon Penh

26/12 – Sex - Phnon Penh

27/12 – Sab – Voo para Bangkok

28/12 – Dom – Voo para Chiang Mai

29/12 – Seg - Chiang Mai

30/12 – Ter - Chiang Mai

31/12 – Qua – Voo para Bangkok

01/01 – Qui – Voo de volta para o Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

LMeireles, agora terminei o relato. Dê uma lida nos últimos dias para ver as postagens de PhiPhi.

 

Nós fizemos essa viagem em 25 dias, apenas um a mais que você.

Mianmar é muito interessante, mas foi super corrido, tanto que dormimos duas noites seguidas em ônibus.. Mas você precisaria de 4 dias no mínimo.

Acho que você poderia cortar Chiang Mai (eu amei, curti muito o passeio com tigres, elefantes, mulheres girafas e o templo Doi Suthep), já que você não animou para fazer os passeios locais, e alterar o roteiro para ficar 2 dias em Krabi Ao Nang para conhecer algumas ilhas da região e depois os 3-4 dias em Phi Phi.

Deixe PhiPhi por último porque não tem nada igual.. hehe.

 

Entre Phnon Penh e Koh Rong eu fico com Koh Rong mil vezes! Aquilo é o paraíso! hehe. Acho que Phnon Penh tem lugares muito interessantes para conhecer, mas Koh Rong não será tão privativa por muito tempo.

 

Dito isso, a não ser que você tire a ida para Koh Samui ou reduza os dias em outros lugares , acho que não tem como encaixar Mianmar.

 

Fiz uma sugestão abaixo, mas depende muito do que você pretende visitar nos lugares.

Por exemplo, em Siem Reap você quer visitar quantos dias? Tem o ingresso de um dia e três dias. Você pode ficar dois também, mas essa decisão influencia no roteiro.

Outra coisa muito importante são os voos. Os horários disponíveis e os preços das passagens podem alterar a sua programação.

Você gosta bastante de praia? Se não for tão fã dá para reduzir os dias na praia e um dia de Bangkok e conhecer Phon Penh, por exemplo. Ou cortar alguma coisa e dar um pulo em Kuala Lumpur (acho que dois dias são suficientes para conhecer a cidade).

 

Se você voltar para Bangkok dia 30, eu tiraria um dia do começo, mas é bem relativo. Sempre tem algo para fazer por lá..

 

Veja o que acha e vamos conversando!

 

07/12 – Voo para Bangkok

08/12 – Chegada em Bangkok de manhã cedo

09/12 – Bangkok

10/12 – Bangkok

11/12 – Bangkok

12/12 - Ida para Siem Riep (provavelmente de bus)

13/12 – Siem Riep

14/12 – Siem Riep (à noite ida para Sihanoukville e Koh Rong)

15/12 – Koh Rong

16/12 – Koh Rong

17/12 - Koh Rong

18/12 - Ida para Phnon Penh - voo para Bangkok ou Koh Samui

19/12 – Voo de Bangkok para Koh Samui (se não der tempo no dia anterior)

20/12 – Koh Tao

21/12 – Koh Nang Yuan

22/12 – Koh Tao

23/12 – Voo para Krabi

24/12 – Qua – Krabi

25/12 - Krabi

26/12 - Krabi -> Phi Phi

27/12 - Phi Phi

28/12 – Phi Phi

29/12 – Phi Phi -> Krabi

30/12 – Voo para Bangkok (não pegaria voo um dia antes da volta pro Brasil, bem no reveillon, vai que ocorre um atraso)

31/12 – Bangkok

01/12 – Qui – Voo de volta para o Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você aluga barco e o barqueiro! hehe.

Impossivel pilotar barco, na época que fomos o mar estava super agitado e cada pedra esconde uma ilha, então é só com barqueiro mesmo.

 

Tem duas opções de barco: os "long tail boats" que são aqueles barcos tailandeses de madeira, mais lentos, e os barcos brancos estilo lancha, bem mais rápidos.

 

Quando quiser fazer um passeio de barco privativo você pode se dirigir ao píer e negociar com os barqueiros ou então à alguma agência de turismo. Depende da tua confiança no barqueiro. Nós fizemos dos dois jeitos. Para Maya Bay e Phi Phi Leh optamos por negociar com uma agência porque queríamos sair sem atrasos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal, sou acadêmica de Publicidade e Propaganda da Univali de Santa Catarina e estou fazendo meu TCC esse semestre sobre mochileiros , vocês poderiam responder essa pesquisa? Ela não demora muito. Obrigado. ::otemo::

https://docs.google.com/forms/d/1UNvFuq-2bIFoT7oD4C4COeSwZwkdXQpi1jkc2J9Adc8/viewform

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...