Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Chamam os barcos brancos de "speed boat".

Ah, você encontrará brasileiros com facilidade.. Se for em um tour de agência em um dia pode fazer amizade com alguns turistas e combinar com eles de alugar barco para o dia seguinte.

Os passeios das agências são muito baratos, mas pesquise aqueles lugares que mais te atraem e vá de barco privativo para esses porque a oportunidade de desfrutar das ilhas sem centenas de turistas é única!

Outra coisa, o speed boat é muito mais rápido do que o long tail, é melhor para viagens mais longas, como para Hong Island ou James Bond Island. Mas passeie de long tail boat também, é barulhento mas é super típico! E os barqueiros que a gente pegou eram muito gente boa. Deixávamos máquina e pertences tranquilamente no barco enquanto saímos para nadar, fazer snorkeling e passear.

Ahhh, falando em snorkeling, se você for fã, recomendo que leve o seu equipamento ou compre lá, porque aqueles para alugar já passaram por sei lá quantas pessoas! haha.

 

Você já tem seu roteiro definido? Quando vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É uma boa ideia essa de fazer um tour no primeiro dia e tentar fazer amizade para fechar passeios privados nos próximos. Eu me atraio pela ideia também pelo fato de que os passeios de barco aparentemente voltam antes do por do sol e de barco privado talvez role ficar pra ver pelo menos até o sol se por nas ilhas mais próximas.

 

Bom saber que para Hong Island é melhor o speed boat. Para 4 islands eu vi que o long tail é suficiente. Bom saber também esse lance dos pertences, tava aqui preocupado com isso.

 

Tava pensando mesmo em levar meu próprio equipamento de snorkel. O ruim é que ocupa um grande espaço e to considerando viajar só com bagagem de mão. Vamos ver se consigo.

 

To com o roteiro praticamente fechado. Serão 2 noites em Kuala Lumpur e depois +- 12 noites em Myanmar na seguinda quinzena de janeiro (Yangon, Bagan, Inle Lake e arredores de Mandalay) e +- 12 noites na Tailândia (Bangkok, Chiang Mai e ilhas dos arredores de Krabi) na quinzena seguinte, em fevereiro. Se conhecer alguém que vai nessa época, já tenho até tópico lá no "cia para viajar", hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos,

 

Estou na mesma! Vou em fevereiro para a Tailândia, também sozinho, e não to achando hospedagens em Phi Phi (todas que vejo são muito caras e ruins ao mesmo tempo)... Uma pena, queria ficar lá, mas, por enquanto, acho que ficarei só em Ao Nang mesmo. Se vc descobrir alguma hospedagem boa e barata lá, compartilhe, por favor!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Andaman Legacy está caro para fevereiro?

Mesmo pelo agoda.com vocês não acharam nada?

 

Quando estava lá falaram de um hostel que era bacana. Olhei no booking e está bem mal avaliado, mas vou colocar aqui caso vocês se interessem: http://www.booking.com/hotel/th/phi-phi-banana-resort.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então Marcos, de barco privativo você escolhe que horas quer sair, o que quer ver.. E é bem comum escolher de ver o por do sol em algum lugar.

Para 4 ilhas fomos de long tail mesmo, é tranquilo porque as ilhas são bem próximas.

Como eu disse, é tranquilo deixar as coisas no barco, mas compre uma drybag! Foi fundamental para nós.

O equipamento de snorkel dá para comprar quando chegar nas praias também. A gente deveria ter feito isso porque os que eles alugam.. argh! haha

 

Que bacana seu roteiro em Mianmar! Era exatamente o que eu queria fazer.. Terei que voltar um dia.

Vai voar de balão por lá? Se sim, tem que agendar com bastante antecedência, dizem que esgota muito rápido porque somente uma companhia faz os voos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, tanto por um quanto pelo outro eu não tinha achado nadinha. Eu preciso de um lugar que atenda a 4 critérios: 1 - não ser infestado de mosquitos (sou muito alérgico e eles me adoram). 2 - longe da muvuca, não ser muito barulhento. 3 - não precisar de barco para acessar (o que deixa muito caro e limita o deslocamento). 4 - eu poder pagar. Só isso. Não ligo para luxo, não faço questão de nenhum serviço, é um lugar para dormir com qualidade. Mas esses 4 critérios já excluem 99% dos hotéis de Phi Phi.

 

O único que se encaixou razoavelmente foi justamente o Andaman. O único problema é que custa US$ 90, que é o triplo da média da viagem! Como são só duas noites e o resto eu devo ficar em Ao Nang, acho que vou encarar.

 

Quanto a Myanmar, acho que vou ter que deixar de fora o passeio de balão. São quase 800 reais! Na Turquia por exemplo o consagradíssimo passeio de balão na Capadócia custa quase metade. Agora são duas companhias que fazem o trajeto, ambas cobram o mesmo preço, mas a mais nova usa grupos menores.

 

Já pesquisei bastante sobre o país e é assustador o que o turismo está fazendo. Os preços estão inflacionadíssimos e hospedagem meia boca já custa o dobro, em alguns casos o triplo do que eu devo pagar na Tailândia, que também já é extremamente turística. E o pior, a estrutura não acompanha, os hotéis são caros e ruins, especialmente em Yangon. Esse foi um dos critérios para eu investir mais tempo em Myanmar, quero aproveitar bem antes que fique inviável viajar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ahh sim, acho que esses hotéis acessíveis somente por barco só são bacanas para quem vai em lua de mel!

É importante dormir em PhiPhi ao menos duas noites para poder chegor cedo em Maya Bay mas por esse preço você poderia dormir no Sleep Aboard, ainda tem janta incluída e você viveria uma experiência única.

Eu fiz o voo de balão na Capadócia, mas fiquei fascinada com o das fotos em Bagan.

Realmente, achar hospedagem em Yangon não é fácil.. Você viu onde nós terminamos! haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Sleep Aboard foi a primeira coisa que pensei em fazer, mas voltei atrás porque vi uns relatos negativos sobre gente bêbada, sem noção de madrugada nos barcos.

 

Lendo os comentários do Andaman, alguém indicou essa pousadinha, que me pareceu satisfatória e custa quase 1/3 do preço:

 

http://www.booking.com/hotel/th/phi-phi-dream-guest-house.pt-br.html

 

Acabei reservando. Depois conto aqui como foi, hehe.

 

Quanto ao passeio de balão, ainda não descartei totalmente. É uma experiência única mesmo, mas 800 reais, perto do que já vou gastar nessa viagem, também são únicos, hehe.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...