Ir para conteúdo

BACKUP DE FOTOS - LUGARES SEGUROS


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Já li um tópico sobre o assunto mas estou em dúvida. Cartões de memória são frágeis e um backup é essencial para não se correr riscos. O problema é que, seja em pen-drive, DVD ou HD externo, tem que ter um computador para transferir ( a não ser se estiver com o seu notebook pessoal, o que não é o meu caso). E computadores de lan house podem estar infestados de vírus (já tive uma experiência ruim nesse sentido e, sabem como é, gato escaldado . . . ). Alguém tem dicas de lugares em Cusco, Arequipa, Águas Calientes onde realizaram essa transferência sem maiores surpresas? Na verdade, alguém tem qualquer dica?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Procure no google " proteção para pen drive ".

Existem várias maneiras de fazer isso, softwares, configurações, uma que utilizo e recomendo é como a descrita neste link:

http://noviruspen.blogspot.com.br/p/tutorial-para-protecao-do-seu-pen-drive.html

 

Mas de qualquer forma fique tranquilo, caso seu cartão de memoria ou seu backup for apagado ou deletado, seja por vírus, usuário, etc. Não grave mais nada, em 99,9% dos casos há grande possibilidade de recupera-los, a não ser se o pen drive ou cartão de memoria danificar fisicamente.

 

Eu uso esta proteção a anos. Funciona muito bem, e ajuda na maioria dos casos.Mas lembre-se, nenhuma proteção é 100% eficiente.

Link para o comentário
  • Colaboradores

A proteção na realidade serve para qualquer mídia removível, a Sony possui software de recuperação de dados do cartão de memoria, existem muitos outros gratuitos. Infelizmente não há como instalar um antivírus na câmera.

Se algum dia vier acontecer novamente a falha do cartão e consequentemente você perder os arquivos, nunca grave nada no cartão. Pois fazendo assim você consegue recuperar praticamente tudo através de softwares.

http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-cartao-memoria-camera.html

Eu entendo esta sua preocupação, por sorte, nunca tive este tipo de problema, deve ser muito chato perder as fotos de uma viagem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...