Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros
OLA AMIGOS!!!!!! Estou com viajem marcada para 27 de junho para bsas e pensando em ir de onibus ate salta. Alguem ja fez esse roteiro? E tranquilo? Tmb tem muita gente falando q é super perigoso, o q acham? seria em e uma amiga minha (2 mulheres) no nosso primeiro mochilão! Agradeço toda help já! beijos

Muitá estrada,quem diz ser perigoso,não conhece Argentina .

Para mim,que conheço e muito,não há perigo nenhum.

Perigoso e entrar na pobreza do Paraguay sendo brasileiro que eles acham ser seu colonizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

estou programando uma viagem para o Noroeste Argentino na semana que vem, e ainda não estou certo do meu roteiro. A ideía é ir de Córdoba até Salta, de Salta para San Pedro do Atacama, San Pedro para Jujuy e Jujuy para Mendoza, de ônibus. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

 

* Como estou indo por Córdoba, é melhor ir para Cafayate, fazer os passeios,dormir lá e depois ir para Salta ou vou para Salta, e de Salta fecho os passeios para Cafayate e Cachi?

 

* Vou ter três 3 para fazer os passeios de Salta/Cafayate/Cachi/Trem das Nuvens, depois vou para San Pedro. De San Pedro, é melhor eu ir para Jujuy, e de Jujuy fechar os passeios para Punamarca/Salinas Grandes/Humahuaca/Tilcara/Iruya, ou é melhor de San Pedro voltar para Salta e fechar de Salta esses passeios? ou é melhor ir para Jujuy e partir para dormir em Punamarca? Tenhos dúvidas de qual cidade é melhor ficar para fechar esses passeios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu roteiro está meio complicado, o melhor seria vc ir de Córdoba a Mendoza, depois Salta e da lá para San Pedro. Jujuy é cerca de meia hora de Salta, não tem nada que valha a pena ver. Já Salta tem o teleférico, museus, igrejas, e é uma cidade muito animada à noite.Dá para fazer todos esses passeios (Cafayate/Cachi/Trem das Nuvens, Punamarca/Salinas Grandes/Huamahuaca/Tilcara/Iruyaa) partir de lá O melhor seria ficar mais tempo em Salta e fazer os passeios (alguns,como Punamarca, Tilcara, Huamahuaca são no mesmo dia), e de lá ir para San Pedro, são cerca de 10 horas de subida rodeando os Andes, com paisagens lindas , mas uma viagem muito cansativa, além do que perde-se muito tempo nas duas fronteiras. Não vale a pena fazer ir e voltar por lá. De San Pedro vc pode ir direto para Santiago e voltar ao Brasil ou pode até dar uma estendida até a Bolívia, no passeio pelo salar de Uyuni, o lugar mais incrível do mundo e voltar'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite pessoal,

 

Eu e mais alguns amigos pretendemos fazer uma viagem até Salta de carro. O que vocês aconselham para fazer em Salta, nas redondezas e arredores?

 

- Onde ficar;

- O que fazer;

- Melhor Custo/Benefício;

- Tours;

- Onde ir;

- Aconselham alguma caminhada ou percurso?;

 

Iremos em Janeiro, verão. Prescipitação de chuva é enorme, mas dizem que é melhor ir no verão do que no inverno por causa do frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Evandro

bem vindo ao fórum

sugiro voce dar uma lida neste tópico

 

salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912.html

 

tem muitas informações alí, as dúvidas que surgirem voce pode postar lá mesmo, o pessoal sempre está lá pra dar uma ajuda.

Já vou adiantando: você vai adorar Salta e as cidades mais ao norte. Bons planejamentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Meu povo e minha pova que foi pra essas bandas ultimamente...

to fechando meu roteiro mas as duvidas do que fazer anda me corroendo, além de não conseguir achar algumas infos...

 

- Bus na região da Quebrada:

- O plano geral é ficar em Salta pra fazer os passeios a Cafayate, Cachi e San Antonio de Los Cobres, depois ir de Salta a Humahuaca e vir descendo até Purmamarca.

- Enfiei na cabeça que quero porque quero conhecer Iruya... mas "naonde!" eu acho infos de horários de bus pra Iruya, afinal, que tá dificil?rs Não sei se compensa ir até lá numa day trip saindo de Humahuaca ou se é mais jogo pernoitar lá, usando Humahuaca como ponto de passagem apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...