Ir para conteúdo

Roteiro SP->Bolivia->Peru->Chile->Bolivia->SP


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa noite a todos!

 

Irei realizar meu mochilão pela Bolivia, Peru e Chile dia 05/outubro e retorno para o Brasil dia 25/outubro. Serão 20 dias de realização do mochilão dos meus sonhos!

Aproveitando o tópico, estou indo sozinho (até por recomendação de amigos meus) mas se alguém se interessar ou estiver na regiao por este periodo, entrem em contato comigo.

 

Abaixo vou listar meu roteiro e espero que me ajudem em alguns pontos que tenho muita dúvida...Fiquem a vontade para dar opinião, sugestões são sempre bem vindas!

 

Vamos Lá:

 

Data da viagem: 05/10 a 25/10

 

05/10 - Sabado

Guarulhos - BRASIL

Avião de Guarulhos/SP para Santa Cruz de La Sierra

Saída: 11:05h

Previsão chegada: 12:50h

 

Sta Cruz de La Sierra - BOLIVIA

Ao chegar no aeroporto, ir até o terminal rodoviário "Terminal Bimodal" e pechinchar preços de passagens de onibus com destino para "La Paz".

Onibus: Trans Copacabana M.E.M.

Duração da viagem: 17h

 

DUVIDA: Aonde posso trocar dolares por bolivianos!?

 

06/10 - Domingo

La Paz - Bolivia

Ao chegar em La Paz, pegar um táxi para algum dos hostels : Hostal Copacabana, Loki hostels, Wild Rover, Hotel Torino...

Procurar agencias para fechar os passeios:

  • 07/10 : Chacaltaya + Vale de La Luna

  • 08/10 : Downhill Coroico

 

Depois de fechar o hostel, conhecer a cidade, plaza de murillo, mercado das bruxas...entre outros

 

DUVIDAS: Consigo realizar algumas compras, conhecer a plaza Murillo, mercado das bruxas no Domingo? Consigo fechar pacotes turisticos pro dia posterior onde será realizado o Chacaltaya e Vale de la luna?!

 

07/10 - Segunda

La Paz - Bolivia

Passeio: Chacaltaya + Vale de La Luna

 

DUVIDAS: O passeio dura o dia inteiro?!

 

08/10 - Terça

La Paz - Bolivia

Passeio: Downhill Coroico

 

DUVIDAS: O passeio dura o dia inteiro?!

 

09/10 - Quarta

Logo na parte da manhã (bem cedo) pegar um táxi até o cemitério de La Paz. No cemitério pegar Van com destino a Copacabana. Pegar assento ao lado esquerdo na janela, onde podem ser observadas as paisagens.

 

Chegando em copacabana, se informar na rodoviaria sobre preços e horarios para "Cuzco" para o dia 11/10 , procurar algum dos hostels listados e fechar pacote turistico "Isla del Sol – Barco + entrada para Isla Del Sol " do dia seguinte.

 

DUVIDAS: Pegando a van logo pela manhãzinha, que horario eu consigo chegar em Copacabana?! Recomendam algum hostel?!

 

10/10 - Quinta

Passeio turistico: Isla del Sol – Barco + entrada para Isla Del Sol

 

11/10 - Sexta

Logo pela manhã embarcar na rodoviaria sentido Cuzco (Peru)

 

DUVIDAS: Este trajeto demora cerca de quantas horas?!

 

12/10 - Sabado

Passeios turisticos pela cidade, entre outros.

Se informar como pegar o trem sentido Aguas calientes no dia posterior,

 

DUVIDAS: Este trajeto demora cerca de quantas horas?! ::essa::

 

13/10 - Domingo

Pegar trem para Aguas calientes, passear e dormir lá.

O ticket para machu picchu deve ser comprado em aguas calientes

 

DUVIDAS: Este trem de Cuzco -> Aguas Calientes, é de facil acesso?! Qual o preço em media?! ::essa::

 

14/10 - Segunda

Partir as 5h da manhã para Machu Picchu

No final da tarde voltar para Cuzco

 

DUVIDAS: Como é a ida de Aguas Calientes até Machu Picchu!? É de facil acesso?! Consigo voltar no fim da tarde para Cuzco por qual meio (trem, onibus)?! ::essa::

 

E é aqui que fica a dúvida que está me deixando muito confuso...

 

Minha volta para o Brasil (25/10) será realizada por Santa Cruz de La Sierra -> Guarulhos.

 

Neste ponto da viagem, estou com a duvida enorme:

- Consigo nesses 11 dias restantes descer até San Pedro Atacama (CHI), subir o salar UYUNI (3 dias) e chegar em Sta Cruz de La Sierra antes do dia 25/10 ? Como é esse trajeto de Cuzco -> San Pedro Atacama?! Dura em media quantos dias?! ESSA É MINHA MAIOR DUVIDA!!!!

 

- Ou seria melhor voltar pelo caminho que fez-me chegar até Cuzco e em La Paz descer pro Salar UYUNI (3 dias)

 

Pessoal, peço que se puderem, me ajudem por favor.

 

Principalmente nesse ultimo ponto onde indico que é minha duvida principal deste topico,

 

Obrigado e um abraço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Cara, você conseguiu seguir esse roteiro? eu estava programando praticamente o mesmo roteiro (as únicas diferenças é que estou na dúvida se vale a pena passar em Cochabamba no caminho para La Paz ou ir direto para La Paz e se para Cuzcu é melhor ir por Copacabana ou por Puno - q acham?-) e mais ou menos o mesmo período de tempo (aproximadamente 20 dias). Mas suas duvidas me deixaram na duvida rs... Você conseguiu fazer esse trajeto pelo chile na volta?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola,

 

Estou com a idéia do seguinte roteiro, quais as dicas e sugestões?

 

Sáb 02/jun São Paulo - Santa Cruz

Dom 03/jun Cochabamba

Seg 04/jun La Paz

Ter 05/jun La Paz

Qua 06/jun La Paz - Copacabana - Isla del Sol

Qui 07/jun Isla del Sol

Sex 08/jun Cuzco

Sáb 09/jun Machu Picchu

Dom 10/jun Cuzco

Seg 11/jun Arequipa

Ter 12/jun Arequipa

Qua 13/jun Arica

Qui 14/jun San Pedro do Atacama

Sex 15/jun Deserto Bolívia + Salar

Sáb 16/jun Deserto Bolívia + Salar

Dom 17/jun Deserto Bolívia + Salar

Seg 18/jun Potosí

Ter 19/jun Santa Cruz

Qua 20/jun Santa Cruz- SP

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...