Ir para conteúdo

Costa rica, HELP!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

então...estou planejando um mochilão na costa rica/panamá e to totalmente perdida em relação aos roteiros... Gostaria de saber a opinião dos que ja foram e conhecem o lugar.

Minha preferência são os locais com praia,mergulho, surf e trilhas. Quem poder me ajudar com dicas de locais, hospedagens baratas e programas, agradeço muito!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Bruna, já fui apenas para a Costa Rica, mas priorizei o ecoturismo... Nada de surf! rs Dá uma olhada nos relatos da Costa Rica que vc pode achar alguma coisa.

 

Dos lugares que passei te recomendo La Fortuna e Manuel Antonio...

 

Enfim, meu relato tá completinho, dá uma olhada pra vc já ter alguma idéia do que te agrada e dps pode me perguntar as dúvidas que se souber eu respondo :wink:

 

16-dias-pela-costa-rica-relato-detalhado-e-com-muitas-fotos-t84582.html

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. Fui o ano passado para CR. Sai do Brasil sem roteiro, tinha reserva apenas para minha chegada em San José. Dormi a 1ª noite em San José e no hostel contratei um passeio para fazer um Rafting e tinha como opção não retornar para San José. Optei ir para Puerto Viejo de Talamanca (Caribe) não tinha feito reserva em nenhum hostel e acabei tendo que ficar um "Resort" (que não foi muito caro) passei umas 2 noites (aluguei bicicleta, da pra conhecer tudo de bike) e depois segui viagem (sempre por terra) para La Fortuna onde fica o Vulcão Arenal. Dormir uma noite no Arenal Backpackers Resort (Hostel excelente e barato - 30 reais). De lá segui viagem para Tamarindo onde passei o ano novo. Retornei para San José para minha ultima noite em CR.

 

Hospedagem: Fui fazendo minhas reservas na véspera de ir para próxima cidade. Funcionou bem, apenas em Puerto Viejo tive dificuldade, pois eles quase não aceitam reservas antecipadas, meio louco. É quem chega primeiro. :roll:

 

Atenção: Na minha primeira noite em CR presenciei um casal de Australianos chegando desesperados no hostel pois na hora que foram descer do taxi, o taxista roubou eles. A menina perdeu tudo. Isso pode acontecer em qualquer lugar, já conhecemos essa conversa, mas não custa ter atenção e não vacilar. Fora esse acontecimento, CR foi muito tranquila pra mim e bastante agradável.

 

Dica: Em Puerto Viejo fica relativamente próximo para ir a Bocas del Toro no Panamá, mas todos recomendam dormir pelo menos uma noite. Você consegue comprar passeios. Infelizmente eu não fui, ficará para outra trip.

 

Espero ter ajudado. ::otemo::

 

Boa viagem.

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Triathleta, eu gostei mas assim, para eles as Praias lotadas tem a mesma quantidade de pessoas das nossas praias em dias frios. rs... Conheci uma galera no hostel e na virada fomos para beira mar, onde as famílias soltam balões desses que são proibido no Brasil. Depois fomos para uma festa. Acho que as pessoas que conheci também contribuíram para ser legal. Eu gostei de Tamarindo, tem um clima bem surf mesmo. A região central é pequena, da pra fazer tudo a pé.

 

Se quiser me add no skipe: aline.dias60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Aline !!!

Gostei de saber disso !!! Pela logística do meu roteiro (quero rodar a Costa rica quase toda e com calma) devo passar a virada em Montezuma ou arredores ... mas sempre posso mudar de idéia no caminho ...

Pô não tenho skype :(

mas tenho face https://www.facebook.com/victor.cortez.796774 Aí posso te encher de perguntas !! hehehe

bjos

Victor

 

 

Fala Victor (meu xará rs)

Cara ... quero um reveillon com festa mas nada muito cheio (tipo aqui no Rio). O importante é ter uma vibe maneira com uma galera pra socilaizar ... mas acho q nem é a cara deles esse negócio de festa louca né ?!?! um dos motivos q devo ir pra lá .. hehehe

 

alguns ticos q perguntei falaram mal de Tamarindo ... tipo, falaram q era mais sujo e com muito americano ... mas como a Aline falou, comparado ao reveillon no brasil lá deve ser tranquilo ... hahaaha

Sugeriram eu passar o reveillon em Montezuma ou arredores ... e, a princípio, devo passar lá ... mas vou com o roteiro aberto ...

 

abraços

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...