Ir para conteúdo

TAILÂNDIA: Coisas que voce não pode viajar sem saber


Posts Recomendados

  • Membros

Sem problemas Diver-pe, pode perguntar a vontade. Não vi ninguém velejando nem escutei nada a respeito. Agora bali realmente é o paraíso pra quem surfa. Pra você acho que será uma troca válida. Porém, acredito que Indonésia em menos de uma semana é perca de tempo. To falando isso porque quando comecei a planejar essa viagem a ideia inical era ir pra Bali, mas como eu nao queria abrir mão de nada na Tailândia ficou inviável dazer tudo em 21 dias. Mas se vc cortar algumas coisas na Tailândia acredito que da pra fazer os dois sem problemas. Meu voo foi saindo de Sp, pela South African Airways com escala em Johanesburgo. Mas meu amigo comprou ontem uma passagem para bagkok pelo lastminute.com, pagou ida e volta 3100 reais ja com taxas. Mais barato impossível. E acho que foi Emirates, salvo engano. Vale a pena vc conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nao enche nao, nao tem problema rs. Olha, vc vai ler em todos os lugares dizendo que essa época é impossível achar algo sem reservar antes. Realmente essa época do ano é alta temporada, bem cheio de gente por lá. Eu reservei alguns por precaução, mas abandonei tudo porque achei bem mais barato na hora, rs. Claro que sem reservas vc fica sujeito ao que encontrar. Limpeza por exemplo os que eu fiquei deixaram, muito a desejar. Mas também nada de outro mundo sabe, da pra encarar por alguns dias de boa. Vai muito do seu perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Muito legal o relato e as dicas :) já estive na Tailandia e em 2015 vou pela primeira vez sozinha, estarei só em Bangkok. Em geral o que ouvi muito até agora foi também para ter cuidado , especialmente com taxis, mas que por outro lado tendo cuidado e sabendo como se comportar é sossegado. E como você disse, vindo do Brasil nao e nada com o que nao estejamos acostumadas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pauline. Parabéns pelas dicas, estão ótimas! Só estou com uma dúvida. Vou no início de 2015 para a Tailândia, também sozinho, e a minha maior preocupação está sendo em como entrar na água, como vc bem disse ahahah Como vc fez exatamente? Vc deixava o dinheiro/passaporte no hostel/hotel quando ia pro mar, ou usava essas capas de celular impermeável (comprei também)?

 

Inclusive, farei o Maya Bay Sleepaboard, em que praticamente acamparei em um barco em Maya Bay, o que impossibilitaria deixar o dinheiro no hostel (que é algo que eu não gostaria, em primeiro lugar). Logo, estou pensando em usar a capinha impermeável mesmo para levar o dinheiro comigo para a água, mas estou com medo de a impermeabilidade falhar hahaah

 

O que vc recomenda?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ze Carlos, que bom que curtiu, obrigada!!

Então, nunca arrisquei deixar meu dinheiro no hostel, mesmo dentro do armário com cadeado. Levava tudo sempre comigo. Vi muita gente fazendo isso e não tiveram problemas. No maya bay sleep aboard são apenas 25 pessoas no barco e todos deixavam seus pertences no barco mesmo enquanto faziam snorkel. Não tive problemas. É bem mais difícil alguém arriscar pegar algo em um grupo tão pequeno. Foi bem tranquilo. Nos passeios de barco pelos outros lugares fiz o mesmo. Quando o barco parar na praia leve tudo com vc pois só retornarão após o jantar.

A capinha impermeável pode entrar um pouco de água. Acho que ela serve bem para docs e dinheiro. Uma boa ideia talvez seja colocar passaporte e dinheiro dentro de um saco plástico ziplock comum e depois dentro da capinha, assim teria dupla proteção e chance menor de entrar água. Já eletrônicos eu não faria isso. Vi bastante gente colocando celular e iphone dentro da capinha e mergulhando, mas eu decidi não arriscar. Na praia para mergulhar, pedia para o guia segurar minha mochila, não tinha opção mesmo, e ficava com todos os olhos grudados nele, rs.

Se possível, leve uma mochila com vários zipers e cordões que dê para fazer tipo uma gambiarra de proteção enrolando tudo nela e usando cadeados, pelo menos para dificultar se alguém tentar abrir. Quem abre bolsas para roubar grana e docs geralmente desiste se ve uma muito difícil de ser aberta, rs.

Resumindo é isso. Se precisar de algo é só falar.

E enjoy a trip, Tailândia é insana!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maravilha, Pauline, muito obrigado pelas dicas! Comprei também uma doleira teoricamente impermeável, ai estou pensando em usar a capinha dentro dela para potencializar a impermeabilidade - e a ideia de mais um ziplock foi ótima.

 

Estou contando os dias de tão ansioso!!

 

P.S.: já li o seu blog todo. Parabéns de novo, muito bom! Está me ajudando muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...