Ir para conteúdo

Las Vegas + Death Valley + Grand Canyon (South Rim) - Dezembro/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, vou para LV em Dezembro (primeira semana - juntamente com outras 3 pessoas). Vamos ficar 6 dias, estamos pensando em ficar 4 dias em LV (é nossa primeira vez lá) e nos outros dois dias tirar um para ir no Death Valley e o outro no Grand Canyon. Vi esse relato aqui: relato-eua-las-vegas-zion-bryce-canyon-antelope-canyon-monument-valley-grand-canyon-t55568.html e estou pensando em seguí-lo para conhecer o grand canyon (achei lindo demais o Antelope Canyon e quero conhece-lo). Mas fiquei com uma dúvida: vai ser inverno e ouvi dizer que o North Rim fecha nessa época. Será que não consigo ir ao Antelope Canyon? E fiquei com medo tb de, por ser inverno e ter menos horas de sol, ser realmente impossivel cobrir as coisas em um único dia. Alguém sabe me dar mais dicas?

 

Obrigada! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezada

Eu acho que fazer Death Valley em um dia até é possível, pois a distãncia é pequena. Mesmo assim, você gastará umas 4-5 horas só na ida e vinda. Ficará pouco tempo para aproveitar as belezas do local. Quanto ao Grand Canyon a idéia é pior. De Las vegas até Tusayan, que é na entrada do parque, são umas 4-5 horas de viagem. mentalize que, no caminho, há muita coisa legal para ser vista, com destaque para a Hoover Dam, que foi construida ainda em 1935 e demorou apenas 4 anos para ser feita, ao contrário das nossas atuais obras de engenharia, que levam bem uns 10-15 anos. Seguindo, se você quiser, poderá pegar , em Kingman, um trecho da Rota 66, que , em uns 100 km mais ou menos, te dará uma boa idéia do que foi a rota antigamente. Há dezenas de pontos de venda com carros antigos, coisas antigas, etc, igual às que vemos no cinema. Se gostar, vale a pena passar por lá, até porque não te desviará do caminho ao GC, apenas te tomará umas duas horas a mais.

 

Eu saí de manhã de Las Vegas e fui curtindo o caminho até Tusayan, onde cheguei lá pelas 4 da tarde. Por tudo o que li, as indicações eram de que, tendo pouco tempo, só fosse ao South Rim, que tem as melhores paisagens. North Rim somente para aqueles que têm muito tempo. E fui o que fiz. Fiquei dois dias inteiros no South Rim. No primeiro dia você pode ir de carro. Entrando no Parque, dobre à direita, e você pode ir parando em diversos mirantes. No dia seguinte, você vai para o lado "esquerdo". Ali, você deixa o carro no estacionamento e vai de ônibus, podendo subir e descer em todas as paradas. Na minha opinião, é a parte mais bonita.

 

Em Tusayan me hospedei no Read Feather, que achei muito bom e com excelente preço, bem na entrada do parque. Ao lado, um restaurante mexicano onde acredito que tomei a marguerita mais gostosa da minha vida. Não deixe para jantar tarde. Ali tudo fecha as 10 da noite, e as opções são poucas. Se você for para mais de 3 parques, recomendo comprar o passe anual, que custa U$ 75 e vale por um ano, para entrar em quase todos os parques nacionais.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Araços

 

Kenneth

 

O Grand Canyon está lá, bonitinho, há alguns milhões de anos. Não vai desaparecer logo. Portanto, eu consideraria fortemente dedicar no mínimo dois dias inteiros a ele. Valerá a pena. Se não der para ir agora, deixe para outra oportunidade. Sei que a gente sempre vai olhando o mapa e vendo novos destinos atrativos, mas é necessário "fatiar" nossas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi! Eu saio do Rio dia 19/12 e chego em Vegas dia 20/12. Vou embora por Vegas tb dia 05/01. Vou fazer Grand Canyon, San Diego, San Francisco, Los Angeles, Long Beach, enfim, vou descendo pela Costa Oeste, mas ainda não defini de q forma, por onde começo, etc. Se bater com seus planos, meu tel/whatsapp é (21) 9-8833-1884. Vou sozinho. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...