Ir para conteúdo

Brasília - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

Aos que ainda não sabem, já existe um novo HOSTEL em Brasília. Fica localizado na quadra 708 NORTE. Relativamente perto (algo de 6km) perto dos locais mais turisticos da cidade. É uma boa opção aos valores altos cobrados pelos hotéis da região mais central e dentro da legalidade, pois creio que alguns não tinham noção dos riscos que corriam se hospedando nas famosas Pousadas da W3.

Segue o site do HOSTEL7:

http://hostel7.com.br

 

Caso necessitem de outras dicas de Brasília, entrem em contato!

 

Abraços,

William

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá, tudo bem com vcs?

Bom preciso de ajuda como nunca fui a Brasília, gostaria de sugestões de hotéis, pousadas ou até mesmo albergues (baratos kk) gostaria que fosse mais ou menos nessa região "Unidade Asa Sul: SCRS 513, bloco C, entrada 30" pois é a escola que vou fazer um curso. Agradeço se puderem me ajudar. Obrigado ::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá galera!

 

Tô indo pra BSB no próximo fds e ainda não tenho onde ficar... não conheço nada da cidade (tô bem perdida, rsr).

Vou fazer uma prova na Asa Sul (Av L2) e queria algum hotel ou hostel (de preferência) nessa região.

Sabem dizer se é um bom lugar para se hospedar? De fácil acesso ao transporte público, pontos turísticos, restaurantes etc???

Indicam algum lugar pra ficar???

Dps de um ano, tem outra opção de hostel na cidade ou apenas os dois já citados?

 

Carloss.sm, onde vc ficou hospedado qnd foi fazer o curso?

Olá, tudo bem com vcs?

Bom preciso de ajuda como nunca fui a Brasília, gostaria de sugestões de hotéis, pousadas ou até mesmo albergues (baratos kk) gostaria que fosse mais ou menos nessa região "Unidade Asa Sul: SCRS 513, bloco C, entrada 30" pois é a escola que vou fazer um curso. Agradeço se puderem me ajudar. Obrigado ::otemo::

 

Se tiverem alguma dica pro próximo fds tbm tô aceitando, rsr.

 

Desculpem tantas perguntas.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi, gente! Estou viajando agora segunda-feira para Brasília e preciso de um hostel para ficar por 4 dias. Eu achei o Hostel 7, mas a diária é meio salgada. Vocês têm algum outro pra indicar? Sou estudante e tenho muito pouco dinheiro (estou indo só para tirar meu visto).

Muito obrigada pela atenção! E por favor me ajudem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, analumelo,

 

Receio que a resposta esteja atrasada, mas lá vai:

- Em alguns posts mais antigos, você vai encontrar relatos de gente que se hospedou no Albergue da Juventude, num local bem isolado, perto do Centro de Controle de Zoonoses. :?http://www.brasiliahostel.com.br/

ATENÇÃO: o site está DESATUALIZADO! Esse albergue foi DESCREDENCIADO pela Hostelling International! (veja: http://www.hihostelbrasil.com.br/saiu.html)

Talvez ele ainda esteja funcionando, mas com certeza em condições bem precárias (aliás, foi essa a razão do descredenciamento). Ultimamente ele vinha servindo basicamente como ponto de apoio a grupos de manifestantes que vinham a Brasília.

Perto desse albergue ficava o camping. Também fechou. Haviam prometido uma outra área de camping ainda para 2014, em frente ao Zoológico. Nada. Tanto que, quando vieram caravanas de argentinos em trailers para a Copa, o governo improvisou uma área perto da granja do Torto.

 

- Existe esse hostel aqui: http://hostel7.com.br/

 

Brasília é uma cidade setorizada que hoje tem muito mais habitantes que o planejado inicialmente. Os setores hoteleiros não acompanharam esse crescimento e existe uma demanda reprimida. Os empresários cobram o que querem. Opções mais em conta são as pousadas na Vila Planalto ou as pousadas (clandestinas) da W3 Sul. Houve uma época em que a fiscalização era um pouco mais intensa e às vezes os hóspedes tinham a surpresa de se ver despejados. Hoje em dia parece que ficou um pouco mais tranquilo.

 

Outra opção é ficar em casa de família (veja o AirBnB). Mas mesmo isso eu acho caro.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...