Ir para conteúdo

Vietnã - perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Heka,

 

Obrigado pela resposta, é que pelo que percebi, os pontos principais da Indonésia ficam meio longes um do outro, a não Jakarta e Bali, o restante estão todos espalhados pelas diversas ilhas, e para visitar todos, levaria um tempo considerável, talvez dê um pulo só em Jakarta e em Bali. Mas logo eu fecho o meu roteiro e posto aqui para você.

 

Obrigado pela ajudar a paciência :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Moçada, estou em Ninh Binh no Vietnã e rumando pro Sul. Alguém tem algum bom bizu, fora Hue, Hoi An, Nha Trang, Dalat, HCMC e Phu Quoc ? Queria incluir algum vilarejo menos turístico mas não sei bem onde ainda. Outra boa é onde sugerem passar Natal e ano Novo hehehe abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Amigos!

 

Estou indo para o Vietnam em junho e ficarei por 9 noites, de 6 a 15 de junho..chego por Hanoi e saio por HCN..minha idéia seria a principio seria conhecer essas 2 cidades (+ ou - 4 dias em cada), já que em Hanoi tem o Halong Bay e HCN tem o Mekong,porém gostaria de saber se vale a pena conhecer alguma cidade entre as duas..pensei em ir para HUE poe 1 noite mas li em post que nao vale muito a pena. Fica esta questao.

 

Não vale. Faça 4 dias em cada cidade que vai valer mais a pena. O que poderia até dar uma esticada é, em Hanoi, ir conhecer Sa Pa que fica no norte do Vietnã. É um passeio interessante.

Também, em HCN conhecer os túneis de Cuti-Cuti, onde os vietnamitas se escondiam na guerra.

 

Estou pensando em ficar no Hostel backpackers de Hanoi, pela possibilidade de conhecer gente, já que estarei sozinho..vale a pena? dá pra pegar um tour pra Halong no proprio Hostel? E em HCN alguma recomendaçao de hostel ou hotel ?

 

Sim, vale a pena mas também valem hotéis. São bem baratos no Vietnã. O tour pode ser feito em qualquer hotel/hostel da cidade.

Dicas: não deixe de ir no mercado de artesanato ou mercado municipal de HCN. É um show de compras, principalmente roupas muito bem feitas e muito baratas. Outra dica é o teatro de bonecos. Imperdível. Também o Museu da Independência e o Templo da Literatura são paradas obrigatórias.

Finalmente, o museu da guerra em HCN é muito melhor que o de Hanoi, chegando ao ponto de se passar mal em algumas salas devido ao que está exposto e não entender como que seres humanos podem fazer atrocidades como aquelas.

 

Infos:

Golden Dragon Water Puppet (teatro de bonecos) - http://goldendragonwaterpuppet.com" onclick="window.open(this.href);return false; final do dia. +- 20000 dongs

Sa Pa e Ha Long Bay - Sinh Cafe - http://www.thesinhtourist.vn" onclick="window.open(this.href);return false; Sa Pa +- (80 dolares) Ha Long +- 40000 dong

Túneis de Cu Chi - Fiz a reserva no hotel. +- 55000 dong

War Remnants Museu HCN - Abre as 07:30 e vai até 17:00. 10000 dong

Military History Museum HAN. 08:00 as 16:00. 15000 dong

Independence Palace - 07:30 as 16:00 15000 dong

 

Em Hanoi fiquei num hotel chamado Camellia Hotel 5 (tem outros mas este é o melhor). Simples para decente para banho e cama. http://www.camellia-hotel5.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Em HCN fiquei em um hotel chamado Duna Hotel. Bem central, fácil acesso a tudo e barato (além da simpatia da mulher da recepção ::hãã2:: ).

 

Tente ver hotéis no AsiaRooms - http://www.asiarooms.com" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Bom, qualquer dica é bem-vinda!

Brigadão!

 

Fabio

 

Disponha

 

Então 4 dias em Hanoi Sào suficientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2 dias são suficientes para conhecer Hanói. Pode usar os outros 2 para ir a Halong Bay, SaPa ou Nim Binh. Ho Chi Minh chega um dia, pode distribuir os restantes pela Delta do Mekong (foi um dos pontos altos da nossa viagem pelo Vietname, pode ver o relato no nosso blog) e/ou visitar os túneis de Cu Chi nos restantes dias. No centro do país Hué e Hoi An valem a pena e tem voos low cost da VietJet entre Hanói e Da Nang e de Da Nang para Ho Chi Minh.

 

EDIT: já criamos um novo post no blog com "dicas e roteiros" no Vietname.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...