Ir para conteúdo

Holanda -> Inglaterra: Ferry ou trem?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Irei pra Europa em fevereiro de 2015, e estou com sérias dúvidas com relação a isso.

 

Estarei em Rotterdam e preciso atravessar o mar para chegar a Londres, e não gosto de voar nessas low-cost, prefiro fazer tudo por terra (ou mar).

 

A vantagem de estar em Rotterdam, é que é perto de Hook of Holland, que é onde fica o porto onde eu pegaria o Ferry para Harwich. Como pretendo viajar à noite, teria que pegar uma cabine, e sairia cerca de 116 libras para mim e minha namorada (60 pra cada), o que talvez compensaria pois eu economizaria uma noite em acomodação.

 

No entanto, o porto de Harwich fica a 140 km de Londres e não sei a facilidade de se pegar trem/ônibus pra lá. Aparentemente, os trens saem de Harwich de hora em hora, e demora certa de 1h20 pra chegar na estação Liverpool Street, custando umas 14 libras em média.

 

Assim, gastaria, por pessoa: 58 libras (Ferry) + 14 libras (trem Harwich para Londres) + 10 euros (Rotterdam para Hook of Holland)

 

Dizem que o trem, no entanto, é uma viagem mais cansativa, pois além de eu ter que voltar pra Amsterdam, teria que baldear em Bruxelas e ainda perderia mais tempo na imigração, além de não ter trem noturno, o que acarretaria eu perder um dia de viagem (de um total de 14 dias).

 

Ficaria: 14 euros (amsterdam para rotterdam) + 57 euros (trem) + Hospedagem (em torno de 25 libras) + 1 dia inteiro perdido

 

Em termos de preço não teria tanta diferença, e vejo bastante vantagens em ir de Ferry, mas repito, tenho medo de me enrolar, principalmente em Harwich e de Rotterdam para o porto de Hook of Holland.. alguém tem uma luz?

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela ajuda.

 

Acabei desistindo do Ferry, apesar de achar que seria uma experiência legal, e me converti a uma coisa que eu nem curto tanto, mas por questão de valores: eliminei uma das malas e irei de low cost =/

 

Acabei tirando um dia de londres, um dia de amsterdam e passarei uns dias em Dublin..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...