Ir para conteúdo

Manta Aluminizada (Cobertor de Emergência)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

moçada, o troço funciona.

mas não é equipo pra uso regular.

é um saco plástico aperfeiçoado, aluminizado, e só.

á pra não morrer de frio, não pra dormir tranquilo.

 

lembrando que é muito usado pra proteger pessoas em estado de choque, que tem entre os sintomas, o frio extremo.

 

agora, nossas roupas de frio deve na medida do possível respirar um pouco. nós estamos o tempo todo botando umidade pra fora, e esse troço impede a respirabilidade.

 

claro, é melhor odrmir molhado e quente do que frio e seco - vc pode até morrer. mas é pra uma noite. um anoite vc dorme molhadão e quentinho, pq seu saco rasgou, pq teve que fazer um pernoite inesperado ao relento, a barraca perdeu-se na avalanche e etc.

 

mas não dá pra dormir toda noite molhado durante uma expedição de 3 semanas....

 

como o leo falou, melhor ter que não ter. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Estou pensando em comprar uma manta para colocar no chão da parte interior da barraca. Acompanho um canal do YouTube que o rapaz se aventura em ambientes com neve e frio extremo, e ele sempre forra a barraca com uma manta dessas, aí joga um isolante térmico inflável por cima e depois o saco de dormir, ele nem usa um isolante EVA.

 

Acho que vou passar a fazer a mesma coisa. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se ele usa um isolante inflável não precisa EVA. A regra é isolante, para te isolar do frio do chão, e saco de dormir, pra te isolar do frio do ar.

Algumas pessoas usam um EVA embaixo do inflável para proteger de possíveis furos por galhos, pedras, etc... Pode ser que ele use o cobertor pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se ele usa um isolante inflável não precisa EVA. A regra é isolante, para te isolar do frio do chão, e saco de dormir, pra te isolar do frio do ar.

Algumas pessoas usam um EVA embaixo do inflável para proteger de possíveis furos por galhos, pedras, etc... Pode ser que ele use o cobertor pra isso.

 

Talvez seja pra isso, eu não entendi quando eu vi. Eu não aguento mais usar EVA, não vejo a hora de pegar um inflável ou auto inflável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...