Ir para conteúdo

Mochilão Nordeste - JULHO/15


Posts Recomendados

  • Membros

Então, sou de Fortaleza e não conheço quase nada da minha região. Buscando ajeitar essa afronta, estou planejando um mochilão. Eu pegaria um avião pra Salvador no dia primeiro de julho e dai voltaria subindo de ônibus, até por isso não tenho nada fixo quanto número de dias em cidade X.

 

Pretendo passar por:

Salvador

Aracaju

Maceio

Maragogi

Recife/Olinda

João Pessoa

Pipa

Natal

 

Alguém tem alguma dica, seja geral ou específica? Queria saber do transporte entre cidades menores (Maragogi, Pipa...) e se eu to deixando de colocar algum canto mt legal haha

 

Brigado galera e qualquer dúvida sobre Fortaleza/Ceará é só perguntar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gregório, também moro em Fortaleza. Já viajei boa parte do Nordeste....

Vi que você está priorizando o litoral, porém existem cidades interessantes no interior: São Cristóvão (SE), Caruaru (PE), Campina Grande (PB), e muitas outras... mas claro depende muito do tipo de viagem que quer fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Paloma, ainda estou planejando. Mas pretendo gastar algo em torno de 2mil reais. To calculando que os deslocamentos de ônibus vão custar em média algo entre 50-60 reais e que vou gastar em torno de 35-40 reais com diária em hostel. Paguei 135 reais na passagem de avião de Fortaleza pra Salvador e vou poder voltar pra casa de ônibus, saindo de Natal pra Fortaleza, então isso acaba deixando as coisas um pouco mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá Gregório, a depender de quantos dias vc fique em Salvador, indico ir à Morro de São Paulo. Se vc for ficar poucos dias, pode fazer um "bate volta" pegando uma lancha proximo ao mercado modelo, porém sai um pouco caro (140$ ida e volta), mas se vc tiver um pouco mais de disponibilidade, vc pode ir pelo ferry boat, e lá pegar um onibus para Valença, sai em torno de 60$ ida e volta, porém é mais cansativo (a viagem vai durar cerca de 3h a 4h) e aí vc não conseguirá conhecer Morro.

Outra dica, eu trocaria aracaju por Canindé de São Francisco... ou tentaria ir nos dois, diminuir a estadia em Aracaju rsrs

 

Sou de Salvador, e precisando de qualquer dica pode entrar em contato!

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
olá Gregório, a depender de quantos dias vc fique em Salvador, indico ir à Morro de São Paulo. Se vc for ficar poucos dias, pode fazer um "bate volta" pegando uma lancha proximo ao mercado modelo, porém sai um pouco caro (140$ ida e volta), mas se vc tiver um pouco mais de disponibilidade, vc pode ir pelo ferry boat, e lá pegar um onibus para Valença, sai em torno de 60$ ida e volta, porém é mais cansativo (a viagem vai durar cerca de 3h a 4h) e aí vc não conseguirá conhecer Morro.

Outra dica, eu trocaria aracaju por Canindé de São Francisco... ou tentaria ir nos dois, diminuir a estadia em Aracaju rsrs

 

Sou de Salvador, e precisando de qualquer dica pode entrar em contato!

Abçs

Oii Kadjaaa, adorei sua dica de ir para Canindé... Se eu estiver em Maceió tem ônibus direto de lá, ou é preciso ir para Aracaju? você saberia responder o custo do deslocamento? ônibus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...