Ir para conteúdo

Desastres naturais Sudeste Asiático


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, primeiramente li sobre varios topicos e discussões a respeito de roteiros, mochilas ideais, etc.. Consegui coletar muitas informações valiosas e agora estou me preparando definitivamente para minha viagem ao sudeste asiático, vou sair no início de Abril (por volta do dia 08) e volto 60 dias após em Junho.

Vou chegar em Hong Kong e ir descendo até chegar a Bali, com varias paradas no meio (Laos, Cambodia, Thailand, Vietnam, Malaysia, Indonésia), na volta para Hong Kong estou analisando uma visita a Philippines e depois Hong Kong novamente para pegar o voo para Guarulhos.

 

Esta será minha primeira viagem de mochilão.. creio que até que estou me saindo bem nos preparativos rsrsrsrsrs porém estou realizando pesquisas na internet e noticiários, sobre desastres naturais na região do sudeste asiático, achei muitos que ja ocorreram e não posso negar que isso me deixa um pouco apreensivo..

Alguem que conheça melhor do assunto, ou melhor sobre a região, poderia me ajudar nessa questão e me dizer sobre essa época que estou indo, se seria uma época boa ou tenho que tomar alguns cuidados a mais?

Pelo que pesquisei as monções são um pouco complicadas de definir mesmo porque passarei por varios lugares, alguns essa época é excelente mas em outros já não tão boa.. por favor se alguem tiver mais informações agradeço, elas serão muito valiosas!! Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depende de qual roteiro irá fazer.

 

De todos os lugares citados, não se preocupe com Laos e Camboja. Monções tem poucos efeitos nestes países, porém claro, chove.

Bali, pegará com certeza sol, muito sol e tranquilidade. Claro que "tranquilidade" não leva em consideração os terremotos que são diários (sim, diários) mas que nada fazem. Se você der azar de pegar um forte, sentirá rapidamente :)

 

Agora, Filipinas.

Este é um país complicado. Além das monções, eles sofrem muito com tufões (os furações no oriente) e devido a infra-estrutura do país, qualquer chuva é um saco. Vale a pena? Sim, vale. Pegue o forecast uma semana antes para saber como vai estar e vá. Se não estiver legal, não perca seu tempo.

 

Vietnã

Quando ocorrem chuvas... é chuva para cacete! Peguei uma chuva no Vietnã que quase acabou o mundo (a ponte foi, isso te garanto). Outro problema do Vietnã é que o período de chuva no sul é diferente do norte. Não vá para nenhum dos dois depois de Abril.

 

O restante, tudo de boa.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...