Ir para conteúdo

Leste Canadense - Montréal, Toronto, Ottawa e Québec City em 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Em Agosto/Setembro deste ano eu realizei um grande sonho e depois de muito planejar peguei meu mochilão (que eu comprei por uma barganha em orlando) e parti rumo ao Canadá. Um país que eu ja babava vendo fotos e que eu descobri ser muito melhor do que pensava. ::otemo::

 

Montréal

 

Após passar 15 dias nos Estados Unidos (NY e orlando) com amigos, eu me despedi deles no dia 26 de agosto e parti para Montréal. Eu voei pela Delta de orlando com uma escala em Atlanta, e preciso dizer que os aviões da Delta que fazem Atlanta/Montréal/Detroit são os menores que ja viajei na vida, só possuem lanches pagos ou aqueles snacks e todas as bagagens despachadas são cobradas. Sim, eu disse todas. ::ahhhh:: E não adianta chorar, eles cobram $25,00 pela primeira e $35,00 pelas demais bagagens despachadas. Eu até ensaiei uma discussão, mas como meu inglês não é la essas coisas resolvi deixar pra lá.

Passada a raiva do preço cobrado e o medo de voar naquele teco teco eu cheguei a Montréal e fui direto para a imigração e me ouçam, eu achei que não fosse entrar no país. Eu ja tinha ouvido falar que a imigração de Montréal era mais chata que a de Toronto, mas o cara implicou comigo, me fazia as mesmas perguntas várias vezes (O que vc veio fazer em Montreal? porque vc esta sozinho? Você tem familiares morando no Canadá?)e entrou varias vezes dentro do escritório com o meu passaporte em mãos. Eu até pensei em perguntar se havia alguma coisa errada, mas preferi ficar calado e depois de uns dez minutos ele liberou a minha entrada. Como eu disse, eu ja havia ouvido falar q eles eram chatinho na primeira entrada em Montréal, mas não imaginei que era tanto. Depois de liberado, peguei minha mochila e me dirigi ao saguao do aeroporto onde tem uma maquinas onde vc pode comprar um cartão que te permite viajar por um, três ou sete dias ilimitado pelo metrô e onibus em Montréal. Eu usei o sistema de metrô e recomendo ja que ele te leva em todos os cantos turisticos da cidade.METRO_01.jpg.0325fe570e904fd803f9c476a5c11ecc.jpgEssa é a maquina onde se compra o cartão que aceita cartão de crédito. Inclusive eu tentei comprar com o meu travel money e não consegui.

 

Comprei o cartão saí do aeroporto e peguei o onibus 747 que faz a linha aeroporto/dontown, onde vc ja pode utilizar o cartão que vc acabou de comprar. No meu caso eu optei pelo de tr~es dias de uso ilimitados e paguei $18,00, o de um dia é $10,00 e pra um Mês $30,00. Antes de pegar o onibus pegue o seu mapa do trajeto ao lado da maquina onde vc compra o cartão, ele te mostra as paradas e fica muito facil chegar no seu destino se vc tem o endereço de onde vai se hospedar. As paradas mais centrais são Peel e Mansfeld, ambas na rua Renné levesque, uma das avenidas principais de Montréal e se vc subir uma quadra ja estará na Ste Catherine, a rua mais movimentada da cidade. Não tem erro. È super fácil usar o metro da cidade e na entrada de cada estação tem um informativo sobre em qual estação corresponde aos pontos turisticos. Se não me engano somente achinatown e o Village não estão discriminados neste informativo, neste caso a Chinatown vc desce no Place der armes e pro village vc desce na Berri, Beaudry ou Papineau. De resto todas as informações vc encontra no informativo.

 

MOntréal é muito linda, multicultural e uma coisa que me encantou, a cidade é bilingue onde metade da população fala francês e a outra metade, inglês. Então é muito comun vc andar nas ruas e no metrô e escutar os dois idiomas. Eu achei sensacional. É um tal de Hi/Bonjour, pra cá e Bye/Bonsuir pra lá. Muito massa. Eu tive quatro dias na cidade (três no início da viagem e mais um e meio quando voltei pra pegar o voo de volta pra casa e achei que vc conmheçe todos os pontos turístico e ainda conheçe a cidade.

 

Onde eu fui?

 

Biodome e parque olímpico: O Biodome é uma redoma onde são conservadas a fauna e flora dos quatro contos do continente. La vc poderá ver a floresta brasileira com nossas animais e minutos depois ira se deparar com os pinguins do polo norte.

IMG_2010.JPG.56ba676283c0de4e3d54630206bce6f0.JPG

 

Essa torre aí em cima é a torre do parque olímpico e vc pode subir nela. Na verdade eu queria só subir na torre, maspara subir nela vc precisa comprar um combo onde vc poderá visitar o Biodome + planetarium ou Biodome + o jardim botanico e com mais $18,00 vc adiciona a torre. No total dá uns $45,00 dolares. É caro, mas acho que vale super a pena ver montreal a partir da torre. Mas se vc não quiser pagar, mas que ter uma boa vista da cidade, vc pode ir ao

 

Parc du Mont Royal

 

Esse é o principal parque da cidade, e ele tem uma parte baixa e outra alta. O que é muito legal porque Montréal e quase toda plana, então o parque se destaca e permite uma vista muito linda do centro da cidade e do rio São Lourenço que corta a cidade.IMG_2266.JPG.db35e29336cb6821b37a8e49333fba7e.JPG

 

Chinatown, Velha Montréal, Velho porto de Ontréal e cathedral de Notre Dame

 

Todos esse pontos pontos turístico são bem próximos e fiz todos no mesmo dia. Para visitá-los a minha sugestão é só pegar a linha laranja sentido Cote vertu e descer na estação Place D´armes. A estação ja é bem perto da linda cathedral de de Notre Dame que é ainda mais bonita por dentro, então não deixe de entrar. São apenas $5,00.IMG_2402.JPG.2cb8e24c4040d02de9615695dd44953e.JPG

 

Depois da cathedral vc pode descer uma ruela à sua esquerda e então ja estará na velha montreal que são ruelas com bares e lojas de suvenirs, onde tem passeios de charretes, e onde os turistas se aglomeram. Depois de passear por ali, vc pode descer mais uma quadra a estará no velho porto. Dica: va até o final do porto pois de lá vc poderá observar o Habitat 67, um condomínio de casas cuja construção foi inspirada nas favelas brasileiras. Imperdível pra quem curte arquitetura.

IMG_2436.JPG.bbf4985b2097bbbdd50a06ce60b52161.JPG

 

Rua Ste Catherine, qurtier des espetacules e Village

 

A |Rua Ste catherine e onde tudo aconteçe em Montreal, ali e nos arredores é onde estão as lojas, restaurantes, pubs, e o famoso Eaton centre, o grande shopping de Montréal que é interligado por galerias que são ligadas ao maiores prédio comerciais de Montréal. La também esta o Villege, bairro gay que comporta mais de oito quadras com boates, bares, pubs e todo o tipo de diversão voltado para o publico GLS.

 

IMG_2232.JPG.b0d9baa6417cd754e193912ab5f0a529.JPG

 

Park Jean Drapeau

 

Se vc como eu, estiver esperando uma belíssima vista da skyline de MOntréal este não é o melhor lugar. Eu até fui pensando que seria por se tratar de uma ilha e tal, mas na verdade o melhor da vista é enconberto pela vegetação do parque, que bem bonito, mas que não traz nada além de uma bela vegetação. Se vc for no fim de semana e tiver um dia (ou uma tarde) livre acho que vale a pena conheçer o la ronde, que é um parque de diversões nesta mesma ilha e ao lado do parc Jean darpeau. este parque de diversões é uma franquia do Six Flags, então nem preciso falar que ele é recheado de brinquedos radicais. Pra se chegar no parque vc desce na estação de metro Jean Drapeou (amerela) e pega um onibus em um ponto que fica bem perto da Biosfera, outro ponto turistico do parque.

IMG_3707.JPG.ac6d98d2b7480064f0d9192ed4b484b2.JPG

 

Marche Jean Talon

 

Por fim eu recomendo uma visita ao mercado Jean Talon, que é muito legal e tem uma diversidade de frutas e comidinhas regionais ou não. As ruas que circundam o mercado também tem várias lojas de bebidas e comidas, inclusive uma de cervejas artesanais que é sensacional pra quem não dispensa uma gelada.

 

IMG_2474.JPG.bf81afa914437cc0b456d4e7f567652b.JPG

 

Termino aqui o meu post sobre Montréal e ja volto com os meus dias na agitada Toronto.

 

Toronto

 

Viajar de trem pela Via rail:

 

Olá pessoal, estou de volta contando um pouco do meu mochilão pelo leste Canadense. Saindo de Montréal, eu peguei um trem com destino a Toronto. A viagem dura aproximadamente seis horas e tem paradas rápidas em algumas cidades no caminho. A classe economica é ótima, confortável, mas não inclui qualquer alimentação. para isso, de tempo em tempo alguém passa vendendo lanches, cafés, refri e guloseimas. Caso queira ter a refeição inclusa, vc deve optar pela Business class, que é uma classe superior ainda mais confortável, com refeições inclusas, e é claro, mais cara. Sinceramente eu não senti falta de refeição no trem, até porque todas as estações possuem restaurantes com preços ótimos, sendo que vc pode comer antes de embarcar ou ao desembarcar. A via rail é um ótima cia (acho que só ela faz esses trechos, é superfácil acha as plataformas e não é preciso despachar mala, porque tem um compartimento de bagagens bem na entrada do trem e embora exista uma política de bagagem eu não vi ninguém conferindo as bagagens ao entrar no trem. Eu vi sim alguém pesando bagagens na fila antes de embarcar. Imagino que seja para conferir se existe excesso, mas eu só estava com a mochila grande e um pequena eu não passei nenhuma vez pela pesagem. Eu comprei as minhas passagens por uma empresa de turismo brasileira pois tive problemas com a caeitação do meu cartão no site da Via Rail. O site é http://www.canadadetrem.com.brhttp://[/url] e les cobram, 10% em cima do valor dos trechos e emitem os bilhetes que é só apresentar na hora de embarcar. Tudo muito simples.

 

Para a estaçãod e Montreal (central Station) desça na estação de metro Bonaventure (linha laranja sentido Cote vertu) e va seguindo as placas que indicam a estação. preste atenção, pois vc não deve sair do subsolo. Vc deve andar nas galerias que levam a outros prédios, inclusive a estação. É facil, só fique ligado nas placas informativas.

 

598dbd5d0ed85_Union_Station_Toronto-2.jpg.c341f9a12b5e65b3415fa3b1a4363992.jpg Union Station em Toronto

 

O Hostel:

 

Chegando em Toronto eu desembarquei no meio de uma confusão de gente e logo eu pude perceber que todos estavam com as camisas de times de futebol canadense ou sei lá qual (não entendo nada disso). As ruas no entorno da estação estavam tomadas pois e jogo tinha terminado minutos antes. nesta mesma hora pensei que Toronto fosse cheia como NY, mas só só a primeira impressão. Eu caminhei uns 15 minutos da estação até o hostel (http://www.canadianalodging.com) o primeiro hostel que me hospedei na vida, e embora eu achasse que encontraria um monte de adolescentes farristas foi ao contrário. Sim, a maioria dos hospedes eram mais jovens que eu (tenho 35), mas todos interagiam muito bem, e não tive problema com bagunça ou sumiço de itens. O hostel é muito organizado, limpo, e no andasr q fiquei tinham três banheiro unissex, sendo que eu nunca precisei esperar pra usá-los. Recomendo demais!

 

A cidade:

 

No dia que cheguei eu só consegui dar uma volta pela cidade e fui até a famosa Dundas Square, uma praça que eles dizem ser a mini times square deles (com direito a um ponto de venda de musicais. Sim, tem musicais de qualidade identica (se não superior) no Canadá. Eu assisiti The Lion King em MOntréal e foi muito mais surpreendente que os espetáculos que assisiti na Broadway.

 

IMG_2626.JPG.2462f87eba5499dd9d8d70619e68262f.JPG

IMG_2030.JPG.9c3b70fed141deeb644ab18e412087e1.JPG

IMG_2062.JPG.06af054a804ba02aa33b64f10e3d51dc.JPG

IMG_2305.JPG.6afda5317d963140f35bca5fe8ca8c79.JPG

IMG_2347.JPG.a6ebdbda9c19b2c1af7427caef84b58c.JPG

IMG_2417.JPG.11346ead83d0d642334e951ef209c13e.JPG

IMG_2442.JPG.e7fcd562aad09cac5f53ddd743b237ba.JPG

IMG_2443.JPG.6ad0291ca57afee413ac1276eaa9b3ab.JPG

IMG_2446.JPG.e6186d9aae557433e72f290b5184ee7f.JPG

IMG_3747.JPG.c9b603c8ae445798c5ce243df45e4bcf.JPG

IMG_3753.JPG.47ee166c3e286b4f5f8318f0904f677e.JPG

IMG_2166.JPG.e23e2a52191bb709a31a928603e556ce.JPG

IMG_2200.JPG.4c1430565d425a498031ed8a6a80c287.JPG

IMG_2202.JPG.355213aeaaab499e363ffbdfa40f4c5b.JPG

IMG_3715.JPG.c0d6b2a2591a717c595547e789b53038.JPG

IMG_2469.JPG.17b177bb9bf2fd8e471641919bbfe2de.JPG

IMG_2472.JPG.13080ace535c67ce7f9e7eaec33141a3.JPG

IMG_2486.JPG.b9f8ec020f5b1cd40fca0934b775a29c.JPG

IMG_2488.JPG.4284963057e78e0dffb95379770c77ff.JPG

IMG_2492.JPG.6c8a8d33af86b65cb9ac68797053a97c.JPG

Canada-lrc-business.jpg.00f58452a1b367589c50a4e905a93bcb.jpg

TRTO-MTL_1.jpg.1a2448c268f30b56891241177b96cdf6.jpg

598dbd5cea3e5_Union_Station_montreal-2.jpg.77aa86b748ffe41f0a2b22784e98c2c7.jpg

IMG_2564.JPG.2b626c249c8b08613ba5566e1bba4c4d.JPG

IMG_2570.JPG.f279d3d2dabb7a4b2f58df4dc172503e.JPG

IMG_2623.JPG.e842babeb5686d299d2970b0167b31ea.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Docedeleite! na época eu ésquisei preços e onibus é a forma mais barata de se locomover entre as cidades. Porém eu nunca tinha viajado de trem e apesar de um pouco mais caro eu optei por este meio de transporte e posso te dizer que foi incrível. A classe economica do trtem é melhor que a primeira classe de um voo comercial, o atendimento é ótimo, é pontual, limpo e vc tem belas paisagens durante a viagem que é super tranquila. A Via Rail faz todos os trechos do "corridor" que é como eles chamam o trecho montreal/toronto/ottawa/quebec. Eu paguei $250,00 por todos os trechos e como te falei onibus era mais em conta e aviao mais caro. Vale ressaltar que todas as estações de trem estão no centro das cidades, ou seja a locomoção é mais facil. legal vc ir pra lá. O país é muito lindo, vc vai adorar. Ja ja eu posto mais fotos e informações. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em reais não, $250,00 dólares. Pra fazer a pesquisa vc tem duas opções. 1 No site principal da via rail vc pode fazer a pesquisa "round trip" se vc for fazer somente um trecho (dificilmente vc vai encontrar promoções neste tipo de pesquisa) ou 2 Multy city, oui seja, vários destinos. Quando eu fiz a minha pesquisa foi no multy cities e eu começei encontrando todos os trechos por $350,00 (dolares) até q num dia entrei e achei os mesmos trechos por R250,00 (dolares). Acheo o preço ótimo, e quando conhei os trens então, achei q fiz um ótimo negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola isabella,

 

O custo da minha viagem é confuso uma vez q eu pro canadá pelos Estados Unidos e eu me hospedei na casa de uma amigo em Montréal. Mas posso te dizer que dez dias de albergues (toronto, ottawa e quebec city) ficou em $350,00 (dolares) aproximadamente. os trechos de trem montreal/toronto/ottawa/quebec ficaram em $250,00 e além disse eu levei $100,00 por dia sem compras incluídos e no meu caso deu super tranquilo. É claro que eu revesava, tipo um dia comendo num lugar bacana e no outro não, essas coisas. Mas no geral foi tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Kleber!

 

Estou planejando ir em Maio. Farei o percurso:

Ottawa: 6 dias (meu irmão mora aqui, por isso ficarei mais tempo)

Montreal: 2 dias e meio.

Quebec: 2 dias.

Toronto: 2 dias e meio.

 

NY: 4 dias.

 

Algumas dúvidas:

1. O que você me diz sobre esse tempo??

2. Qual Hostel você ficou em Montreal e Quebec??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...