Ir para conteúdo

Sozinha em Buenos Aires :)


Posts Recomendados

  • Membros

Parte I

 

Essa semana eu estava pensando em como as pessoas tem a "necessidade" de estar com outras em muitos momentos da vida, inclusive em viagens. Quando você fala para alguém que está indo viajar sozinha, elas tem duas reações diferentes: ou a pessoa sente pena de você, achando que você não tem companhia ou ficam espantadas pela sua coragem e determinação como se fosse um desafio gigantesco viajar sozinho, porém o que essas pessoas muitas vezes não aceitam é que é uma opção minha viajar assim e existem inúmeras razões para isso:

 

 

Você faz seu próprio horário, dorme o quanto quer, vai para onde quiser e faz o que tiver vontade, independente de qualquer pessoa;

Quando você viaja sozinho, é muito mais fácil fazer amizades e arrumar companhias para os passeios e baladas, você não fica limitado a ninguém então até em fila de banheiro se pode arrumar amigo;

Quando você volta de viagem você conta o que quiser para quem quiser, não tem aquele amigo que vai fofocar coisas desnecessárias.

Você amadurece muito, pois qualquer tipo de decisão depende somente de você.

Enfim, não vou listar todas se não o post vai ser só sobre isso. A minha primeira trip sozinha fui para Buenos Aires, fiquei quatro dias e como era a primeira eu acabei tomando algumas "medidas de segurança" pois não tinha ideia de como seria.

Primeiro fechei a viagem com agência de turismo, com passagens, hotel single room e a possibilidade de fechar alguns passeios lá no hotel, por ser a primeira foi melhor assim, porém hoje vejo o quanto é melhor fechar tudo por conta e ficar em hostel (num próximo post eu explico o porquê), além disso me inscrevi no site mochileiros e conheci um pessoal que iria viajar na mesma época e destino que o meu, então montamos um grupo no whatsapp e começamos a combinar de se encontrar lá.

Eu viajei dia 18 de abril de 2014 e a ficha caiu só quando eu entrei no Duty Free, veio aquele frio na barriga e o pensamento CARACA eu realmente estou viajando sozinha.

Fui de Qatar e adorei, banco razoavelmente espaçoso, janta boa porém, todos os funcionários falavam só inglês, então dei aquela ajuda pro casal de velhinhos que estava do meu lado e ficamos conversando a viagem toda.

 

 

 

Devido ao tráfico aéreo, o voo demorou um pouco e como tinha combinado de encontrar o pessoal do fórum já sabia que ia me atrasar, então peguei minhas malas correndo, encontrei o transfer da agência e ele me levou direto para o hotel D'Artist.

Chegando no hotel, fiz o check-in, tomei um banho correndo, larguei as malas no quarto e voltei a recepção para perguntar a senha do wifi, pra encontrar o pessoal, eis que a internet não estava afim de funcionar então, um guia argentino do hotel chamado Pimmy me perguntou se eu sabia onde alguém do grupo estava hospedado, lembrei que algumas pessoas estavam num hostel chamado Che alguma coisa, porém pesquisando na internet existiam uns oito com o mesmo nome, ele disse que estava indo pra casa dele aquela hora e se quisesse uma carona ele me deixava no hostel mais próximo, entramos no carro e chegando no hostel perguntei pro atendente se tinha alguém com aqueles nomes hospedado lá, mas não tinha, então quando voltava derrotada para o carro com o pensamento de vou dormir, eis que um wifi surge do nada, fiquei pregada no lugar q tava tentando fala com alguém, até que me falaram que estavam no restaurante Brasas Argentinas em Puerto Madeiro e era pra eu ir pra lá que me esperariam, então sai correndo pro carro e falei pro Pimmy que poderia ir embora e iria pegar um táxi até o restaurante, ele muito amigão mesmo, falou que sabia onde era Puerto Madeiro e me deixava lá, só que eu teria que me virar pra acha o lugar q ele já estava atrasado kkkk, falei OK amigão, Vamos lá!!

Como diz minha mãe quem tem boca vai a Roma, chegando em Puerto Madeiro comecei a perguntar até achar o restaurante, parando para observar a ponte linda que tem lá.

Quando cheguei no restaurante, cansada e adrenalina a mil de andar sozinha pelas ruas e estar perdidassa, foi fácil encontrar o pessoal pois eram a mesa em maior número e os que falavam mais alto, kkk (Brasileiro é facinho que encontrar em qualquer parte do mundo)

 

 

 

Esperamos todo mundo jantar e partimos para primeira noite em BsAs, pra começar com o pé direito pegamos vips na balada Terrazas del Este e como fomos em bastante gente o táxi não deu nem 10 reais para cada um, numa corrida de 40 minutos. (táxi é absurdamente barato).

Chegando lá a balada era bem grande com ambientes de Reggaeton e Eletrônica.

Nunca tinha escutado Reggaeton fiquei chocada na balada, é pior que funk, a galera dança alucinadamente, mas enfim, o ritmo é muito legal. Outra novidade da noite foi uma bebida chamada Gancia parece um vinho que era misturada com suco de laranja e um gostinho apimentado no final, beeeeem gostoso.

 

 

Ficamos dançando a noite toda e quando fui perceber a galera toooooda tinha ido embora, sobrou eu, o Clevs e mais dois que tinham perdido dinheiro, chave e a dignidade kkkk, enfim peguei o táxi pra ir embora com o Clevs e quem disse que eu lembrava onde estava hospedada? kkkkkk.

DICA MUNDO: sempre andem com o endereço do seu hotel pois uma hora vai ser útil!

Depois de um sufoco, consegui chegar no hotel as 6h30 e dormi até as 8h pois não podia perder tempo em terras argentinas.

O próximo dia fica para o próximo post ;)

 

 

 

PARA MAIS HISTORIAS: http://danisoviaja.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de ter dormido no máximo duas horas, o café da manhã no hotel foi típico brasileiro, pães, frutas, suco, café, comi rapidinho e fiquei esperando o ônibus pra fazer o city tour (incluso na pacote). Passamos na casa rosada, que é a sede da presidente, Praça 25 de Mayo, Recoleta e Teatro Colon, tirei algumas fotos.

 

 

 

Passamos em frente ao estádio do Boca Juniors e seguimos para Caminito, que é uma rua cheia de lojinhas coloridas e restaurantes, as quais as mesas ficam na rua e tem diversos palcos para os artistas dançarem tango enquanto os turistas comem e fazem compras.

 

 

 

 

A última parada do city tour foi a feira de San Telmo que acontece somente aos domingos e é gigantesca, ótima para fazer compras! Nisso aconteceu a primeira mancada da agência, eles realmente nos largaram lá e o ônibus foi embora, fiquei feliz pra caramba, pois não fazia ideia onde estava e consequentemente não sabia se tinha dinheiro pro táxi, todo mundo ficou perdido, então eu entrei numa lanchonete pedi um lanche de chorizo e a senha do wifi, entrei no google maps que sempre me salva e localizei o hotel, como queria ir curtindo o caminho decidi voltar a pé, mesmo me arrependendo 10 minutos depois porque era longe pra caramba.

 

Chegando no hotel o Pimmy me chamou pra fazer alguma coisa no horário de almoço dele, como já tinha comido e estava cansadíssima ele falou que iria me levar num lugar pertinho e que ele sempre ia.

Chegamos no final da rua e fiquei pensando, O QUE É ISSO??? Ele tinha me levado numa mercearia, lá no fundo tinha uma portinha e ele falou vamos por aqui, achei super estranho mas fui no final das escadas tinha um pub super legal com as paredes de vidro com vista pra rua e umas mesas, com música ambiente, enfim, adorei o lugar, ai ele desceu, pegou umas cervejas e fanta laranja, novamente achei estranho pois ele colocou metade do copo de cerveja e metade de fanta, então perguntei qual era o problema dele?! kkk de misturar refrigerante com cerveja, ele disse experimenta depois se fala alguma coisa... então meia receosa fui la e tomei e não é que fica SENSACIONAL?? Adoreeeei como a Quilmes é muito amarga a fanta da uma quebrada e fica muito bom. Ficamos conversando sobre as diferenças de cultura, principalmente nas baladas, pois lá o pessoal é muito direto, não tem conversa, é comum fumar dentro das baladas e que ele particularmente não gosta de comida brasileira como feijoada e brigadeiro.

Voltamos pro hotel tomei um banho, me arrumei e vamos para a noite em terras argentinas.

Desci uns oito quarteirões no salto alto e encontrei o pessoal no hostel, pegamos um táxi até o Hard Rock para encontrar o resto, porém como tinha muita fila todo mundo acabou indo embora, acabamos jantando numa cantina italiana que era muito boa.

Como eu tinha dormido muito pouco e estava cansada, fui pra cama direto.

 

 

 

 

 

 

 

O dia seguinte foi um dos mais esperados por mim e mais polêmicos, fui no Zôo de Lujan, aquele que você entra na jaula dos animais, como tenho bastante assunto pra falar sobre ele futuramente irei fazer um post exclusivo.

Voltando do zoológico, fui com o Pimmy comer empanadas, que parece um pastel mas com a massa diferente nunca provei aqui no Brasil e gostei bastante, então tomei um banho e me arrumei para jantar e assistir o tango.

Existem diversos espetáculos, o Señor Tango é o mais popular, estilo Broadway, porém eu queria ir no mais tradicional, então escolhi o El Viejo Almacen todos tem um preço beeeem salgado, em média 600 pesos, mas como é uma atração turística eu fiz questão de ir.

 

 

Nesse dia, ninguém quis ir comigo no tango, então fui eu e mais um casal que estavam no mesmo hotel. Chegando no restaurante, pedi brusquetta de salmão na entrada, bife de chorizo com batatas fritas e mousse de chocolate com frutinhas de sobremesa e para beber, vinho. Fiquei o jantar todo conversando com os dois e quando me dei conta tava explodindo de tanto comer e a garrafa de vinho estava vazia.

 

Saindo de lá e fomos para o tango que era do outro lado da rua, nós três ficamos na mesma mesa e era open bar, o show foi lindo com apresentações de tango em duplas, grupos e música ao vivo.

 

 

 

Quando o show estava acabando o Clevs me mandou um whats pra irmos pra outro role, então encontrei ele e pegamos um táxi sem destino, conversando com o taxista ele nos indicou um pub chamado The Kilkenny, chegando lá pedimos uma cerveja que veio acompanhada de uma pipoca de microondas, uma combinação inusitada, estava no final do show de uma banda que tocava rock e já estavam fechando a casa, então o resto do pessoal falou para nos encontrarmos numa balada que eles estavam chamada Josephine, era bem pertinho então fomos andando. A balada era péssima kkkk, com umas músicas ruins, um pessoal estranho, ficamos um pouco e decidimos ir embora.

 

 

 

 

 

Depois de algumas horinhas de sono, era meu último dia em Buenos Aires, então acordei as 8 e decidi que iria no Café Tortoni, outro local que os turistas vão sempre, apesar de ter o preço um pouco salgado vale muito a pena conhecer.

Fui fazer algumas compras na Rua Florida, que é o centro comercial de BsAs, trouxe vinho, blusa, alfajor, bijouterias, etc... acabei encontrando o Clevs e ele queria passar em uma loja de doces chamada Smeterling Patisserie, eu não fazia ideia do que se tratava, mas quando cheguei MEU DEUS DO CÉU, engordei 5 kg só de olhar, um doce mais apetitoso que o outro kkk, o lugar é pequeno e simples mas totalmente encantador, depois de sofrer muito até escolher um só, comemos e fomos para a penúltima parada.

 

 

 

 

Como sou apaixonada por livros esse lugar acabou se tornando muito especial na viagem, é chamado Livraria Ateneo, que é uma loja dentro de um teatro são diversos títulos e nos camarotes você pode sentar pra ler, fiquei encantada pelo lugar e no palco tem um pequeno restaurante.

 

 

 

Minha última parada foi o shopping Galerias Pacífico, demos uma volta, pois já estava quebrada e não tinha mais dinheiro pra gastar, tomamos um sorvete pra acabar de enfiar o pé na jaca depois de comer tanta coisa boa e fui pro hotel arrumar as malas.

 

As considerações finais: táxi é muito barato, porém com muitos motoristas "espertinhos", todo muito foi super bem receptivo e a comida é a melhor que já provei na vida.

 

 

MAIS RELATOS EM: http://danisoviaja.blogspot.com.br/

IMG-20140422-WA0038.jpg.105e33e8feb4420f432a518e3cf3cfda.jpg

IMG_20140422_141240695.jpg.3de6a956fa0b0d78f874f76b9e93866c.jpg

IMG_20140422_022825249.jpg.8b14f9aa1d6124c2767566dfd6b8d56a.jpg

IMG_20140421_221706722.jpg.a32378e5cfa48dd1aae03f84fc982be5.jpg

IMG_20140421_204649086.jpg.09c388da9b85eccb7eb6cc0c07fe1371.jpg

IMG_20140421_202444759.jpg.7b4c141f8cf294087a42e5152d2bcf34.jpg

IMG_20140421_240548863.jpg.d2ca5a8e71f1269f1e58cee47fe58867.jpg

IMG_6345.JPG.ee65b160439823631cea79542da68de0.JPG

IMG_6324.JPG.2edefaa419a0e683d3ae3a1a01ed8be3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

O zoológico de Lujan está situado a 75 km de Buenos Aires e os visitantes têm a oportunidade de um contato bem próximo com os animais, podendo entrar nas jaulas e tirar fotos com eles.

O principal motivo de eu ter escolhido a Argentina para minha primeira viagem sozinha foi porque queria muito tocar em um leão e lá eu teria essa oportunidade, já tinha lido diversas opiniões sobre o zoo e queria tirar a minha conclusão, mas nem tudo foi o que eu imaginava, o sentimento de dó dos animais superou a expectativa que eu tinha do lugar.

Decidi fechar o passeio pela agência, então paguei 270 pesos pelo transporte e 400 pesos o ingresso, me arrependi porque só tinha um horário de retorno, chegando no zoo descobri que tinham vans que saiam do obelisco por 50 pesos e tinha retorno a cada trinta minutos.

Acordei as oito horas, tomei café no hotel e fiquei esperando o transporte que estava agendado as dez, depois de uma hora de atraso o ônibus chegou, a guia era muito atrapalhada e todo mundo no ônibus estava irritado com ela, cada hora ela dizia um horário de retorno diferente e como é longe da cidade se perdêssemos o ônibus um táxi sairia em média 800 pesos.

Chegamos 12h00 no zoo e depois de muitos horários diferentes ela definiu que tínhamos que retornar as 16h00, como eu achei que era muito pouco tempo perguntei se era suficiente para visitarmos todos os bichos e ela tinha garantido que em duas horas conseguiríamos ver tudo.

O lugar é super afastado, o chão de terra batida e parece um sítio abandonado, estava tudo lotado e comecei a duvidar que em duas horas eu ia ver tudo, mas vamos lá.

 

 

Logo na entrada tem uma tenda que você compra farelo de pão e torradas para os patos e lhamas que ficam soltos, são 5 pesos e os bichos ficam comendo o dia todo, comprei um e fui direto pra fila do rei do zoo, o leão.

Na fila fiquei conversando com um casal e nós três entramos juntos na jaula, eu estava com a adrenalina a mil e com uma sensação fantástica em poder chegar perto de um animal tão incrível porém, quando entrei me deu muito aperto no coração, ele estava muito magro e com uma cara de tapado, parecia que tinha feito um estágio com o Bob Marley e me deu muita vontade de levar ele embora dali.

 

 

Saindo da jaula, encontrei um casal e mais uma amiga (do fórum) e decidimos que dois ficariam numa fila e dois iriam pra outra assim que tivesse chegando iriamos tirar a foto e voltarmos pra outra fila, acabou sendo a salvação, pois de outra forma eu só veria mais um animal.

Ficamos duas horas na fila do tigre branco, os dois estavam apagados tiramos a foto rapidinho e corremos pro outro tigre, ele estava acordado mas foi só dar o leite e ele dormiu também, as jaulas estavam sujas, desorganizadas e muito fedidas.

 

Do lado de fora das jaulas, tem uma caixinha para por gorjetas, são opcionais, mas se você põe, pode ficar mais tempo na jaula, inclusive os funcionários ficam dispostos a tirar dúvidas e fotos.

Saí correndo para tirar fotos com a iguana, cobra e arara, somente esses três não é permitido tirar foto com a sua câmera, então os funcionários tiram as fotos e depois você compra elas.

Sempre tive a impressão que a cobra era molhada e gelada, estava totalmente enganada!! Elas são quentinhas e secas, adorei! Quando acabei de tirar as fotos fui ver o relógio e já eram 4 hrs!!!! Eu, não tinha comprado as fotos, não tinha visto o elefante e o urso e estava do outro lado do zoológico.

 

 

Passei correndo em frente as fotos tava absurdamente lotado, fui procurar as vans pra tentar agendar uma e ir embora mais tarde, mas a funcionária que chamava Daniele disse que estavam todas lotadas, então sai correndo pra falar com a guia da agência (a tapada) pra ver se ia ter outra ou o se o ônibus sairia mais tarde, ela me disse que sairia em 5 minutos, eu fiquei revoltada e comecei a discutir com ela, pelo fato de pagar uma fortuna e ter um tempo lixo e que as duas horas que ela tinha garantido ver tudo eu fiquei em uma fila pra ver um bicho, enfim ela fez uma cara de descaso e disse que não podia fazer nada, nisso a Daniele viu que eu tava levemente alterada veio falar comigo, ela disse que pelo menos nas fotos ela poderia me ajudar, ela pediu para eu ir pela porta dos fundos, dar o nome dela e dizer que ela pediu pra me passar na frente pois meu ônibus estava saindo, então sai correndo pelo zoológico, cheguei lá e em 5 minutos estava com as fotos em mãos.

 

Corri de volta para o ônibus e o motorista estava indo embora, naquele momento vi minha vida passando num flash kkkkk pois, jamais teria o dinheiro pra voltar de táxi e não tinha ônibus nem nada por perto, então numa tentativa desesperada, comecei a correr e socar a lataria do bus, até que os passageiros me notaram e pediram pro motorista parar.

Quando entrei, além de sem fôlego eu estava tão puta com a guia que mal conseguia olhar pra cara dela, mas ai não precisei fazer nada, pois todo mundo estava tão insatisfeito quanto eu e discutiam com ela.

Depois dessa experiência decidi que é mais cômodo, fechar pacotes com agência, mas além de ser bem mais caro você fica limitado a horários e não tem a liberdade pra decidir o que você realmente quer fazer, por isso, hoje em dia sou a favor de fazer tudo por conta.

Quanto ao zoológico a experiência é única, mas não sou a favor de financiarmos esse estilo de vida aos animais, eles não merecem viver naquelas condições para que nossos vontades sejam realizadas ao supor que podemos "dominar" a natureza e assim tirar fotos tocando neles.

10154405_10203882960302319_787773829815356644_n.jpg.a80af3b328e6cbbd7580abcd525d1390.jpg

IMG_6360.JPG.5bb1800921ac8475f5502ea111831e66.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...