Ir para conteúdo

2ª Eurotrip - 24 dias: Espanha (c/ Andaluzia e Catalúnia) - França - Bélgica e Portugal


Posts Recomendados

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Fernando...

Obrigada pelo belo relato.

Em set/out 2014 (mês de férias) eu e meu marido pretendemos conhecer a Europa ... será nossa primeira viagem para países fora da América do Sul e Central.

Confesso que estou com muitas dúvidas quanto ao roteiro, contudo, a Espanha (de norte a sul) terá de fazer parte dele :-D

A idéia é viajarmos por 3 semanas (21 dias) e conhecer o máximo de lugares (países) que pudermos.

No entanto, como nossa moeda não anda lá aquelas coisas, nosso orçamento não poderá passar de R$ 12000,00 (acha que dá)

Andei pesquisando e notei que o transporte ferroviário é mais barato e bom.

Enfim, se puder, gostaria de umas dicas. (de roteiro, o que fazer, o que não fazer, enfim, sobre tudo).

Abraços,

Bruna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Fernando...

Obrigada pelo belo relato.

Em set/out 2014 (mês de férias) eu e meu marido pretendemos conhecer a Europa ... será nossa primeira viagem para países fora da América do Sul e Central.

Confesso que estou com muitas dúvidas quanto ao roteiro, contudo, a Espanha (de norte a sul) terá de fazer parte dele :-D

A idéia é viajarmos por 3 semanas (21 dias) e conhecer o máximo de lugares (países) que pudermos.

No entanto, como nossa moeda não anda lá aquelas coisas, nosso orçamento não poderá passar de R$ 12000,00 (acha que dá)

Andei pesquisando e notei que o transporte ferroviário é mais barato e bom.

Enfim, se puder, gostaria de umas dicas. (de roteiro, o que fazer, o que não fazer, enfim, sobre tudo).

Abraços,

Bruna

 

Oi Bruna,

Veja bem, quando eu viajei eu gastei em 24 dias 6.160 euros.

Fazendo uma conta rápida. Se você gastar R$ 4.000,00 com passagem aérea. Levando em conta que você gasta 50,00 euros/dia por pessoa, (com comida, ingressos e transportes) você tem que levar 2.000,00 Euros e isso aí dá R$ 6.000,00 (num câmbio de 1 euro/3 reai, que ainda não é nossa realidade. Sobram R$ 2.000,00 reais para gastar em hotéis e transporte entre cidades(660,00 euros). Acho que não vai dar não. Eu estimos uns R$ 16.000,00. Quando eu fui eu gastei 6.160,00 euros, o que no cambio de hoje (3,00reais/ 1 euro - bem otimista) daria R$18.480,00. Nesta última viagem que fiz agora para Hungria, Eslováquia, Rep Tcheca, Austria e Alemanha eu gastei mais de 16.000,00 reais, e olha que estes países do centro europeu são bem mais baratos do que França, Holanda e Bélgica.

O tranporte ferroviário é muito bom, principalmente na Espanha (Para mim o melhor, dos lugares onde já fui, pois é mais moderno), porém é bem mais caro do que o ônibus. Você até consegue preços bons comprando com antecedência (principalmente na Renfe), mas o ônibus é mais barato.

Quanto ao roteiro e dicas, acho que você deve primeiramente decidir onde quer ir, monte seu roteiro e abra um post no roteiros de viagens, aqui no mochileiros.com.. Lá todos do site poderão dar dicas e sugestões também.Tem o roteiro clássico: Espanha, Portugal (que é bem baratinho) Fança e Itália são ótimas opções ( na minha opinião)para o começo. Eu mesmo fiz na minha primeira viagem Portugal, Italia, França e Holanda (veja na minha assinatura o meu relato). Adorei este meu roteiro.

Fico a disposição.

Abraços.

 

Fernando,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigo, muito bacana o relato ...está me tirando muitas dúvidas sobre a Espanha, obrigado por compartilhar .... ::otemo::

 

Valeu,

É bom compartilhar. A gente se dedica escrevendo a nossa vivência (o que ajuda a manter as lembranças também). Espero que assim posso ajudar, pois retiro praticamente tudo das minhas viagens neste site. é minha contribuição pela ajuda que retiro aqui.

Qualquer dúvida pode perguntar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...