Ir para conteúdo

Salkantay Trekk - E perrengues de uma mochileira de primeira viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada ggbastos, creio que não vai se arrepender ao incluir Salkantay!

 

Pois é, Otávio, Minas tem lugares incríveis e eu aqui, marcando bobeira!!

 

Obrigada Ricardo!

 

Então Patricia, também senti falta de relatos mais detalhistas quando animei de fazer. Conseguia achar relatos dia-a-dia do Caminho Inca e nunca sobre Salkantay. Se animar de fazer depois nos conte aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Existem muitas diferenças entre esse caminho e a Trilha Inca Clássica?? Porque no site de compra de ingressos essa trilha já está toda quase esgotada para março...

 

ggbastos, eu não fiz a Trilha Inca, mas quando pesquisei, a trilha inca passava por ruínas parecidas com o Valle Sagrado durante os 3 ou 4 dias enquanto a Salkantay, vc sobe a montanha nevada e a partir do 3º dia desce pela mata atlantica. Não vi ruínas nenhum dia, então creio sim que existe muita diferença só quanto à paisagem. O espírito aventureiro, cansaço físico e a conquista de terminar creio que é o mesmo!!rsrs

Ao contrário da Inca, Salkantay tem saídas diárias, não precisa reservar, se seu tempo não estiver tão contado, é melhor procurar uma agencia la em Cusco que sai mais barato que fechar aqui. Já li relatos aqui no mochileiros de gente que chegou la com tempo curto e mesmo assim achou saidas para Salkantay no dia seguinte. O que não falta são agências por lá, na Plaza de Armas tem várias!!! E não sei como está agora, mas o preço na época, da Trilha Inca Clássica era o dobro da Salkantay!! Acabei escolhendo Salkantay por achar a Inca uma prévia de Machu Picchu, enquanto Salkantay tinha paisagens mais diferentes.

Depende de você agora, creio que as duas valem a pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi.... vou fazer a Salkantay mesmo. Acho que é mais interessante, porque as ruínas que mais me interessam são a de MP mesmo... vi o preço com algumas agências, inclusive no Peru... seguem os mesmos. Acha que lá consigo ainda mais barato? Já ouviu falar dessa Peru Viajes y Aventuras (Humberto)?

 

Pacote Salkhantay Trek: 05 dias / 04 noites. Preços, em dólares:

 

- Viagens Machu Picchu: USD: 595,00

- X-treme Tourbulencia: 470,00

- Discover Peru Now EIR: 450,00

- Amazin Adventures: 340,00

- Brasil de mochila: 320,00

- Inti Tours: 3150,00

- Qorianka Tours: 300,00

- Machupicchu Terra: 300,00

- Willka Travel: 295,00

- MP Inca Trail: 290,00

- Peru Viajes y Aventuras: 240,00

- Loki Travel: 235,00

 

Existem muitas diferenças entre esse caminho e a Trilha Inca Clássica?? Porque no site de compra de ingressos essa trilha já está toda quase esgotada para março...

 

ggbastos, eu não fiz a Trilha Inca, mas quando pesquisei, a trilha inca passava por ruínas parecidas com o Valle Sagrado durante os 3 ou 4 dias enquanto a Salkantay, vc sobe a montanha nevada e a partir do 3º dia desce pela mata atlantica. Não vi ruínas nenhum dia, então creio sim que existe muita diferença só quanto à paisagem. O espírito aventureiro, cansaço físico e a conquista de terminar creio que é o mesmo!!rsrs

Ao contrário da Inca, Salkantay tem saídas diárias, não precisa reservar, se seu tempo não estiver tão contado, é melhor procurar uma agencia la em Cusco que sai mais barato que fechar aqui. Já li relatos aqui no mochileiros de gente que chegou la com tempo curto e mesmo assim achou saidas para Salkantay no dia seguinte. O que não falta são agências por lá, na Plaza de Armas tem várias!!! E não sei como está agora, mas o preço na época, da Trilha Inca Clássica era o dobro da Salkantay!! Acabei escolhendo Salkantay por achar a Inca uma prévia de Machu Picchu, enquanto Salkantay tinha paisagens mais diferentes.

Depende de você agora, creio que as duas valem a pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não conheço essa Peru Viajes y Aventura.. Eu fechei o pacote com a Brasil de Mochila (pq ofereceu o melhor preço das que pesquisei na epoca). Ela faz uma intermediação com uma agência do Peru chamada Inca Peru Travel, que fica perto da Plaza de Armas, em direção ao Qoricancha se não me engano. Na parte do Brasil foram super atenciosos, respondiam todos os emails sem demora. E lá no Peru falei com o Rimber, que era o responsável pela Inca Travel, que foi ainda mais atencioso, compareceu ao hotel onde eu estava. Como eu já tinha fechado aqui no Brasil, nem pesquisei muito quando cheguei lá, pelos relatos aqui no mochileiros, consegue melhores preços sim, mas na minha opinião vc pode fechar com a agencia que oferecer o menor preço. Digo isso pq quando forma a trilha vão pessoas que fecharam com diversas agencias, uns pagaram mais, outros menos e no final todos vão ter o mesmo serviço, vão almoçar e jantar a mesma coisa, dividir o mesmo acampamento. O grupo fecha com umas 15 pessoas, as vezes tem 3 pessoas de uma agencia, 4 de outra, 1 de outro...por ai vai.. então as trilhas nao ficam separadas por agencias. Creio que qualquer preço acima de 300 dolares já esta abusivo. E se vc msm comprar o boleto de acesso a Machu Picchu tem desconto na trilha, pois o preço ja inclui o boleto, mas acabei deixando esse trabalho pra eles mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...