Ir para conteúdo

Pluna deixa de voar por tempo indeterminado


Posts Recomendados

  • Membros

A companhia aérea uruguaia Pluna anunciou nesta quinta-feira que deixará de voar "por tempo indeterminado" por causa das dificuldades em encontrar novos acionistas e devido à situação financeira que atravessa.O anúncio foi feito após uma reunião entre os ministros uruguaios Fernando Lorenzo (Economia) e Enrique Pintado (Transportes) com o vice-presidente Danilo Astori e os líderes das principais forças políticas do país.Em um breve comunicado, a Pluna informou sobre sua decisão advertindo que "a situação econômico-financeira da empresa torna impossível assegurar uma adequada operação". A nota indica que, nos próximos dias, a empresa usará todos seus recursos disponíveis para entrar em contato com os passageiros afetados pelas circunstâncias para buscar-lhes "a melhor solução possível".A Pluna anunciou a suspensão das atividades ao término do segundo dia de uma greve de 48 horas realizada pelos funcionários da companhia desde a noite de terça-feira, para reivindicar informações sobre os planos de futuro da empresa e a busca de um sócio que assuma o pacote de 75% das ações em venda da mesma.No comunicado, a Pluna informa que os passageiros no Brasil podem entrar em contato com a Pluna pelo telefone (11) 3711-9158

Link para o comentário
  • Membros

A Pluna vai suspender toda a sua operação a partir das 21h desta terça-feira (3) até as 12h de sexta-feira (6). O motivo é uma greve de funcionários, aprovada em assembleia do sindicato de funcionários da empresa, realizada na noite de ontem. Por meio de comunicado em seu site, a Pluna pede desculpas aos passageiros.A empresa aérea uruguaia acrescenta que os passageiros com bilhetes adquiridos para esse período de paralisação devem procurar a companhia para efetuar a troca de datas. Eles também podem verificar a possibilidade de embarcar em outra companhia. Somente no Brasil, a Pluna opera em torno de 80 voos por semana para o Uruguai.De acordo com a imprensa uruguaia, os funcionários da Pluna vão paralisar suas atividades em protesto contra o vencimento do prazo para a negociação de condições trabalhistas, ocorrido nesta segunda-feira.A Pluna está num processo de transição de comando, após o fundo de investimentos argentino Leadgate, que chegou a ter 75% das ações da empresa, ter desistido de continuar investindo na companhia. A canadense Jazz Air tinha a preferência para assumir a Pluna, pois tinha um terço da holding que controlava a empresa uruguaia. O Leadgate, por sua vez, tinha os dois terços restantes. O governo uruguaio tem 25% do capital da empresa..

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
TENHO PASSAGEM COMPRADA PELA SUBMARINO EM VOO DA PLUNA, A SUBMARINO ACEITA DEVOLVER O VALOR MAS NÃO ACEITA ME REALOCAR EM OUTRO VOO.

NÃO É DIREITO MEU SER REALOCADO EM OUTRO VOO?

ALGUÉM CONHECE BEM SOBRE O ASSUNTO?

 

Dxetm,

 

Pelo menos você efetuou a aquisicao juntamente com a Submarino, eu acabei de saber desta notícia e optei por pagar em boleto bancário as minhas passagens para o Chile agendadas dia 26/novembro e 15/dezembro... ::vapapu::

 

Eu comprei novas passagens pela Tam, desta vez pelo Submarino e pior que ficou uma diferença de só mais 10 reais. E quanto ao dinheiro entregue à Pluna, ir atrás agora para receber de volta. Vai demorar... :(

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros
TENHO PASSAGEM COMPRADA PELA SUBMARINO EM VOO DA PLUNA, A SUBMARINO ACEITA DEVOLVER O VALOR MAS NÃO ACEITA ME REALOCAR EM OUTRO VOO.

NÃO É DIREITO MEU SER REALOCADO EM OUTRO VOO?

ALGUÉM CONHECE BEM SOBRE O ASSUNTO?

 

Dxetm,

 

Pelo menos você efetuou a aquisicao juntamente com a Submarino, eu acabei de saber desta notícia e optei por pagar em boleto bancário as minhas passagens para o Chile agendadas dia 26/novembro e 15/dezembro... ::vapapu::

 

Eu comprei novas passagens pela Tam, desta vez pelo Submarino e pior que ficou uma diferença de só mais 10 reais. E quanto ao dinheiro entregue à Pluna, ir atrás agora para receber de volta. Vai demorar... :(

Com relação a falência da Pluna, entrei na época eu comprei novas passagens por outra empresa, e entrei com a ação no juizado especial (antigo pequenas causas) contra a submarino, solicitando o dinheiro que paguei pela passagem aérea da pluna + a diferença entre o valor da passagem na pluna e a nova passagem que comprei mais cara em outra empresa + danos morais e em poucos meses ganhei a ação. Quem não correu atrás perdeu!
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...