Ir para conteúdo

Reveillon no Peru 2015/2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olaaa! Eu e umas amigas estamos planejando ir ao Peru nas férias de dezembro! Nosso plano é passar a virada 201/2016 em Cusco! Alguem mais?? Estive pesquisando passagens, mas esta uma fortuna! De Floripa até Cusco ficou R$ 2.800,00! Alguém que ja foi pode dar alguma outra idéia de como chegar lá de um meio mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

E a rota preferida por mochileiros brasileiros.

E garanto que é infinitamente mais fascinante do que ir de avião.

 

Lhe recomendo pesquisar em relatos de viagem para Bolívia e Peru para entender melhor.

 

Pesquise como ''Bolívia via trem da morte''

 

Basicamente a rota parte da cidade de Corumbá - MT que faz fronteira com a Bolívia.

Você atravessa a Bolívia chegando ao Peru.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ei Isabela, blz?

Tudo depende dos seus objetivos na viagem, de quantos dias vc tem disponível e de quanta grana pretende gastar rs.

O caminho que o Rodrigo citou é o mais utilizado por quem vai fazer Bolívia + Peru (tem q saber se a Bolívia está nos seus planos). Normalmente seguem de trem da morte ou de vôo até Santa Cruz de La Sierra. De lá vão para La Paz via Cochabamba. Esse trecho todo não posso de dar dicas e opiniões pois não foi o que fiz. Eu vim pelo Chile, então antes de La Paz tinha passado em Santiago + Deserto do Atacama. Depois atravessei o deserto do altiplano no sul da Bolívia + Salar de Uyuni, antes de chegar em La Paz.

Se vc fizer o caminho de Santa Cruz de La Sierra vai chegar em La Paz, então, a partir daqui posso te dar dicas. A primeira é que chegar de avião direto em La Paz pode gerar um sofrimentozinho com a altitude rs. La Paz é foda com 3.600m (o aeroporto fica a 4.100 m em El Alto). A partir de La Paz fui para Copacabana no lago Titicaca. O lago é inacreditável. (visitamos a ilha do Sol onde surgiram os Incas). De lá fomos a Puno no Peru, ainda no Titicaca. De Puno quase todo mundo vai direto para Cuzco de trem, já que é aproximadamente a mesma altitude. Eu desci para Arequipa (uma cidade encantadoramente linda) para visitar o Canion del Colca, e depois subi para Cuzco (14h de busão). Fiquei 6 dias em Cuzco + 1 dia de Trilha Inca + 1 dia de Machu Picchu. Cuzco era a capital do império Inca então tem muito sítio arqueológico bakana, além de ser uma cidade com bons restaurantes, etc. De Cuzco desci a cordilheira para Nazca (pra sobrevoar as linhas) e de lá fui pra Lima.

Então uma segunda hipótese, caso não queira ir pela Bolívia, nem ir de vôo direto para Cuzco, é vc voar pra Lima (que é uma cidade que merece muito a pena ser visitada) ficar uns dias lá e pegar um vôo interno para Cuzco. Ou então resolver visitar outras cidades como Nazca ou Arequipa, para depois subir pra Cuzco. As viagens são longas (de Arequipa ou Nazca a Cuzco dá de 12 a 14h), mas os ônibus da Cruz del Sur são muito bons, principalmente o leito. Rola até um café da manhã, almoço e jantar, dependendo do horário. além disso tem o visual do deserto na cordilheira, rs.

Posso de dar dicas de locais bacanas, museus, bares, restaurantes, sítios arqueológicos,boates que visitei, etc.

É só mandar e-mail: ittarezende@yahoo.com.br. Pode tb olhar as fotos no meu face: Itamar Rezende. Tem albuns de fotos de cada cidade.

Espero que curta muito pq Cuzco é um lugar especial.

Itta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Isabela!

 

Fui para Cusco em 2013 e agora tenho planos para voltar para passar a virada do ano lá. Realmente as passagens estão caríssimas por isso estou planejando entrar via Acre que é a forma mais econômica que encontrei. A ideia é ir de avião de São Paulo até Rio Branco com milhas, se não der com milhas encontrei passagem São Paulo x Brasilia - Brasilia x Rio Branco pela gol por R$ 520,00. De Rio Branco pode-se pegar um ônibus ou um táxi compartilhado até Assis Brasil por em media R$ 50,00, cruzar a fronteira e em Iñapari (Peru) pegar outro táxi compartilhado por 50 soles até Puerto Maldonado de onde saem voos em média 75 dólares para Cusco e ônibus entre 50 e 80 soles.

A ideia é partir dia 26 de dezembro e a volta vai depender da grana, talvez voltando pelo acre ou bela Bolívia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Isabela. Estava procurando infos sobre ano novo em Cusco e achei seu tópico.

Eu tbm quero passar ano novo la. Meu roteiro ia começar na Bolivia..mas pra não ficar com 3 dias óciosos la..pois refiz meu roteiro e vi que teria q f

Passar o ano novo no Salar de Uyuni e nenhuma empresa costuma funcionar do dia 30/12 ao dia 02/01. Portanto troquei meu roteiro pra iniciar se Cusco..pulei até lima nessa brincadeira..

 

Bom..queria msm era saber qual roteiro vc pensa em fazer..pois já estou no fim do meu..só vendo ajustes e procurando dicas do que fazer em Cusco Por uns 3 dias a mais!

 

Bom..caso queira trocar informações, aceito!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Anlessa, eu estou planejando passar a virada lá, mas estou sem esperanças de Machu, pois essa época é quando mais chove lá, e quando isso ocorre eles fecham todas as ruinas.

 

Irei viajar com minha prima, se alguem quiser compartilhar informações e derrepente viajarmos juntos me escrevam: onjack@gmail.com

 

Quero sair dia 27 e viajar por aprox 10 dias. Ainda estou definindo as rotas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...