Ir para conteúdo

Tailândia e Indonésia: Um Mochilão de Mendigo Macho (VIDEOS + FOTOS) - Jan 2015


guto_okamoto

Posts Recomendados

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
aaah, não acredito que está só começando! Posta mais!! ::hahaha::

 

li o relato dos mendigos machos na Bolivia, Peru e Chile todinho em um dia! Me ajudou demais na trip que fizemos agora em dezembro/janeiro.

 

Ai comecei a ler aqui e ainda está no inicinho... ::sos::

 

quero muito fazer essa trip, mas é meio cara né? passagem aérea quase metade do custo da viagem.

 

Dúvida: é complicado se comunicar lá? meu inglês é meia boca (voltei para as aulas e estou no intermediário novamnete ::putz:: ).

Na bolívia e chile deu para sobreviver, mas fico preocupada de passar mais perrengue que o normal com esse meu Inglês safado na Tailândia e Indonésia.

 

mais uma coisa, como você faz o vídeo? que programa? estou quebrando mto a cabeça para tentar fazer o da minha viagem e não consigo. burica! ::prestessao::

 

Oi, Renatinha! Que bom que ajudou no seu mochilão pela América do Sul ::otemo::

Ela é mais cara que a trip pra América do Sul mas vale cada centavo! Lá eu gastei uns R$ 3.400,00 a passagem foi de R$ 3.800,00 mas aí dá pra parcelar em 6x. É cara mas se economizar um pouco durante um ano dá pra fazer a trip de boa (R$ 8.700,00 dividido por 12: R$ 725,00 economizados por mês já banca a trip! ::otemo:: )

 

Não é complicado se virar sem inglês, até porque o pessoal de lá não fala quase nada. Você só precisa saber umas palavras-chave que já se vira tranqulo! Na Indonésia eles falam um pouco melhor.

 

Sobre o vídeo, eu edito no Adobe Premiere Pro.

 

Bjo e valeu por acompanhar mais um relato!

 

Ae Gutão, acompanhando ! :D

 

Fala, M.Hoffman! Logo mais posto o próximo dia da trip!

 

Acompanhando.. vai ajudar muito no planejamento.. ::sos::::otemo::

 

Fala, Rodrigo. No que puder ajudar tamo aí, valeu por acompanhar!

 

continuuaa!! tô aqui na expectativa!

 

Já vou postar mais um dia, Ju. Guenta ai! ::otemo::

 

Que lindo...tenho planos de ir para Tailândia tb ::love::::love::::love::

 

Oi, Lilian! Po, vai pra lá que vale muito a pena! ::cool:::'>

 

Opa, embora eu não vá ainda me aventurar pela Ásia, farei questão de ler, pois o primeiro relato foi sensacional.

 

Hahahaha, valeu, Alexandre. Esse mochilão também teve boas histórias pra contar! Acompanha aí que vai ser bão!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depois de uma noitada na Khao San Road, pegamos um táxi e fomos para o aeroporto DMK, que só tem vôos locais e é bem mais modesto que o aeroporto internacional BKK. Chegamos lá mas ainda não podia fazer checkin, tivemos que esperar algumas horinhas e deu tempo de dar uma cochilada. Quando fomos embarcar, subimos em um teco teco da Nok Air. Ali eu vi o que era um avião Low Cost. ::hein:

 

IMG_0377.JPG.b4f156d327da90684101f5f6ca2fb89a.JPG

 

Quando o teco teco foi pra pista, ele acelerava e não subia nunca do chão. Foi uma das poucas vezes que fiquei com medo de voar de avião ::ahhhh::

Só ficava pensando: "Vai piloto, sobe essa bagaça logo!" ::tchann::

 

O Léo ainda é alto e ficava espremido naquelas cadeirinhas do avião. Parecia um avião da barbie, de brinquedo. Tudo de plástico, só faltava ser rosa. Pior ainda era um tiozão gigante que dava até dó dele sentado naquela cadeira, parecia adulto sentado em cadeirinha de criança ::lol4::

 

O aeroporto de Chumpon parece mais uma rodoviária do que aeroporto:

 

IMG_0613.JPG.0ba98adbb70c56320b765614c9846661.JPG

 

Quando eu tava pesquisando sobre o mochilão, li em algum lugar essa definição sobre a Tailândia: desorganização organizada.

 

A gente desceu do avião e não fazia ideia aonde teria que pegar a van. Não tinha sinalização nenhuma, tinha que ficar perguntando pra qualquer local onde era a van pra Lomprayah. Até que descobrimos qual era a van.

 

Aquele gigante do avião foi do nosso lado da van e o Léo trocou umas palavras com o cara e descobriu que ele era policial ou alguma coisa assim. Chegando em Lomprayah ficamos conversando com esse tiozão. No final das contas, ele começou a contar que trabalhava na Interpol e que estava indo pra Koh Tao investigar uns casos de homícidio. Ele falou pra gente que todo mês morrem cerca de 10 pessoas em Koh Tao, porque a ilha é governada por três famílias e aí rola um tipo de máfia por lá. :shock::shock::shock:

 

Ele tranquilizou a gente falando que se a gente fosse curtir numa boa, tranquilo, sem se envolver com esse pessoal mais trash, dava pra curtir numa boa. ::hein:

 

O barco que ia levar a gente até Koh Tao atrasou umas 2 horas ::putz:: e passamos todo esse tempo ouvindo as histórias malucas desse tiozão que nasceu na Bélgica, cresceu na Austrália e viveu toda a vida adulta no Sudeste Asiático, falava 5 línguas e era da Interpol. Era história pra caralho pra contar ::lol4::

 

IMG_0614.JPG.21ffcad2168c9989b3454eca0006e3b0.JPG

 

Depois do choque que ele nos deu sobre Koh Tao, resolvemos comer uma parada lá (até porque não aguentava mais esse tio falando), o almoço custava 60 bahts (~2 dólares) e era bem bom, comi duas vezes ::hãã2::

 

IMG_0615.JPG.9cdf05a41eb1c97ff81148d46fa488a4.JPG

 

Conectamos na net pra combinar com o Guéli, Lucas e Lipe onde nos encontraríamos em Koh Tao, já que eles estavam em Koh Samui. Combinamos no Mandala Bar pra tomar umas.

 

Duas horas depois embarcamos no boat, mal sabia eu que aquela porra balançaria PARA CARALHOOOO!

 

IMG_0617.JPG.278be013c00852add11d1f0d34b06b1c.JPG

 

Fomos lá pra cima, todo paquitão querendo ver o visual, achando que a viagem ia ser numa boa. ::otemo::

Não deu 10 minutos de viagem e o mar começou a ficar agitado. Aqueles dois pratos de comida foram bons mas não estavam TÃAAAO legais assim no meu estômago ::xiu::

 

 

20 minutos depois o pessoal começou a avistar umas nuvens que anunciavam uma coisa: ia dar merda. ::lol4:: Começou uma chuva do caralho, todo mundo começou a descer pra ficar coberto. No andar debaixo, todas as cadeiras cobertas estavam ocupadas e só restava a parte externa do barco pra ficar, que era meio coberta. Com a chuva o mar ficou ainda mais agitado e estava uma delícia aquele balanço com dois pratos de comida no bucho ::xiu::

 

Pedi pro Léo um dramin e mandei pra dentro pra ver se melhorava o enjôo. Do meu lado tinham pessoas passando muito mal, eu olhava pra cara deles e via o sofrimento estampado no rosto. ::lol3:: Eu do risada agora mas na hora foi tenso! Foram duas horas enjoado mas o dramin deu uma salvada! ::cool:::'>

 

DICA: No começo da viagem, você vai SEMPRE querer ficar do lado de fora pra curtir o visual. Depois de uns dois ou três barcos, você já vai querer ficar na parte de dentro, sentado bonitinho e confortável. Depois da sua primeira vez, garanta o seu lugar sentado pra não se foder em uma chuva ::otemo::

 

Quando chegamos em Koh Tao, eu já estava baqueado por causa do dramin. Deu um sono do caralho e pra ajudar começou a cair um pé d´água violento.

 

IMG_0630.JPG.9e8deda9937a9569837f6e6dbc950769.JPG

 

Sem chuva daria pra ir andando até o Mandala Bar que fica em Sairee Beach, a praia mais movimentada da ilha, mas com chuva e cansaço não tinha condições. Pegamos um táxi e fomos até lá. Chegamos no Mandala Bar e cadê os caras? Não tínhamos internet e nenhum outro tipo de comunicação, então imperou a nossa regra da vida:

 

[t1]No final, tudo dá certo[/t1]

 

Resolvemos tomar uma cerveja e ver no que ia dar. Depois de um tempo, eis que os idiotas chegam:

 

IMG_0620.JPG.237ab26bee7b88f5ac616f1cdb98da85.JPG

 

Ver o Guéli ali na Tailândia foi foda, já fazia uns 6 meses que eu não encontrava esse vagabundo, já que ele tá morando na Austrália. Foi muito bom reencontrar um brother do outro lado do mundo em uma trip que a gente tinha marcado há dois anos atrás! ::otemo:: Nóoois, Guelão! ::tchann::

 

Quando eu e o Léo chegamos, eles já tinha esquematizado toda a hospedagem. Ficamos no Lótus, pagando cerca de 300 bahts um quarto para duas pessoas (~9 dólares). A localização do Lotus é sensacional, perto de tudo. A praia fica a um minuto de caminhada, as festas são logo ali na frente, tem piscina, perto de restaurantes, etc. Recomendo! ::cool:::'>

 

E olha o lugar, por 9 dólares. Fala sério. Com certeza deve ter lugar mais barato mas na moral, seria uma economia burra. Economizar um ou dois dólares pra ficar em um lugar mais longe não vale a pena.

 

IMG_0138.JPG.4edc1a6c2f2a10eac2dcdce9ab9e5028.JPG

 

Só não tinha água quente, mas com o calor que faz meu amigo...

 

Na frente ainda tinha a piscina:

 

IMG_0140.JPG.f125d3066614221c69b75ca8cacb7d9a.JPG

 

Depois de deixar a bagagem no quarto, fomos procurar um lugar pra comer e encontramos o restaurante da Mama. O restaurante da Mama era incrível, tinha uma cachoeira artificial na parte de dentro muito bonita. Não, na verdade era uma tubulação quebrada que molhava todos que estavam comendo ali. Mas pô, você tá na Tailândia, tá tudo bom, tá tudo lindo! ::otemo::

 

60 bahts o Pad Thai e 60 bahts a Chang, cerveja de 600 ml. 2 dólares pra comida, 2 dólares pra bebida. Os primeiros Pad Thais são bem razoáveis, depois de alguns dias você já não vai mais aguentar essa bagaça! Não que seja ruim mas comer todo dia (pra economizar grana) é um saco. Os pratos locais são bem mais baratos do que pratos ocidentais. Pra você ter uma ideia, um Pad Thai em média é 60 Bahts (2 dólares) e um Bife com batata frita e arroz chega a 300 bahts (~9 dólares). Alguns dias você vai optar pelo bife, te garanto.

 

Depois de um dramin e de uma pratada, eu já estava apagando. Ainda voltamos pro hotel e fomos na piscina pra dar uma relaxada. Eu resolvi tomar um banho, o primeiro desde o dia 24 de dezembro! Como a gente ficou viajando sem parar de São Paulo até Koh Tao, foram 3 dias sem saber o que era um chuveiro. Nem eu aguentava o meu próprio cheiro ::lol4::

 

Capotei.

 

Algumas horas depois, acordo com o Guéli falando "Sabe onde você tá meu brother? Na Tailândia, você não veio pra Tailândia pra dormir né?".

Eles já estavam devidamente embriagados e querendo me acordar pra ir pro rolê. O dramin tinha acabado comigo, deu um sono violento e somado a todas as viagens, era o certo eu dar uma descansada.

 

O Lipe tava pouco se fudendo pra tudo isso, já veio com um bucket na mão falando pra eu tomar.

 

Eles ficaram jogando "21", que é um drinking game que tem como objetivo deixar todo mundo bêbado em frações de segundos. ::dãã2::ãã2::'>

 

Entrei no jogo e logo depois já não tinha mais sono. Já estávamos andando pelas ruas de Koh Tao felizes pelos primeiros dias da viagem.

 

Quando chegamos na praia, já tava rolando um som e os tailandeses fazendo toda aquelas acrobacias com fogo. Era fogo pra lá, fogo pra cá. Corda com fogo, bola com fogo, fogo pra tudo quanto é lado.

 

Bebida entra e a vontade de se foder no fogo aumenta:

 

Eu disse fogo? Isso era uma labareda. Quem passava pelo cordão de fogo ganhava um shot:

 

 

Ai depois a gente resolveu pular corda:

 

 

E por último o Guéli quis fazer uma tatuagem de fogo no corpo. Quer dizer, mergulhar por cima da labareda.

 

 

O Lucas utilizou todo o inglês dele pra xavecar uma gringa tentando falar bonito. O Guéli do lado só ouvia ele falando blá blá blá, "the stars", blá blá blá "the sky" e ele só pensando "Que que esse fidiputa tá falando?"

 

Era bucket pra lá, Chang pra cá, mergulhos no fogo, xavecadas em inglês e foi a noite.

 

Koh Tao já dava sinais de que a trip ia ser insana ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lembro de ter acordado com uma ressaca pesada no dia seguinte. Era muito bucket pra uma noite só ::essa::

 

Acordei, procurei minha carteira, vi se eu não tinha queimaduras de terceiro grau pelo corpo e tava tudo certo. Vamo que vamo pra mais um dia nessa terra maluca chamada Tailândia. ::lol4::

 

Acordamos e fomos procurar um lugar pra tomar café. Agora que eu me dei conta, não tomei café nenhum dia no Lotus. Será que tinha? ::putz::

A nossa melhor opção era o Seven Eleven. Com 60 bahts você come um misto quente e toma um chá gelado. Aliás, apelidamos o Seven Eleven de Freezer Eleven. ::Cold:: Você fica de bermuda o dia inteiro naquele calor tailandês e de repente, quando precisar ir no Seven Eleven sofre pra entrar naquele frigorífico humano.

 

Na frente do Seven Eleven tinha uma barraquinha de suco e os caras tomaram uns lá. Cara, se tem uma coisa boa na Tailândia é o abacaxi de lá. Táquepariu, é bom demais! Os caras pediram uns sucos e era muito bom, mas não era possível que as frutas eram tão boas assim. A gente desconfiou que a mulher usava água com açúcar nos sucos. Dito e feito, a gente olha pra panela do lado que ela pega a água e tava cheio de mosca voando em volta da água ::lol4::. Suco com mosca, quer dizer, suco com água açucarada: 40 bahts. Mas é bom, apesar das moscas ::xiu::

 

Depois do café decidimos que era hora de conhecer a ilha de Koh Tao. A gente não tava afim de fazer passeio de turistão e resolvemos alugar umas motocas pra desbravar a ilha. O foda era que só o Lipe tinha dirigido moto no Brasil, eu, Guéli, Lucas e Léo não tínhamos as manhas de dirigir. A diária da moto se não me engano era 150 bahts, cerca de 5 dólares, e você fica na responsa de botar gasosa e manter a motoca inteira. Só precisa deixar o passaporte e fazer aquela revisão pra mostrar que o cara deixou a motoca inteira com você e precisa devolver daquele jeito.

 

Na hora que a gente alugou a motoca eu senti que ia dar merda. Demorou um pouco pra gente se acostumar e pra piorar, lá na Tailândia é mão inglesa, então tinha que dirigir do lado esquerdo ao invés do lado direito. ::ahhhh::

 

Se você tiver coordenação e confiança pra pegar a motoca, eu recomendo muito você fazer isso porque é muito irado desbravar a ilha de motoca, curtindo o visual, sentindo aquela brisa. ::otemo:: Se você não tem muito coordenação e tem medo, desencana, porque pra fazer uma cagada, cair da moto é dois palito. Além do preju de ter que pagar pelo conserto da moto, você ainda vai pro hospital e pode foder sua trip. Cansamos de ver gente com perna enfaixada, andando de muleta, braço zuado e etc. Portanto, tomem muito cuidado se forem alugar uma moto! ::cool:::'>

 

IMG_0621.JPG.2e5d101b24f7c528596fe438e18cb195.JPG

 

Em 15 minutos de prática, você já pega habilidade o suficiente pra não morrer ::ahhhh:: Em 30 minutos você já dirige o suficiente pra dar uma volta na ilha ::cool:::'>

 

Tái uns trechos do nosso rolê:

 

 

 

Passamos por umas três ou quatro praias, nenhuma muito espetacular. Praias bonitas mas nada que você pare e fala: puta que pariu, valeu a pena atravessar o mundo só pra ver essas praias.

 

IMG_0622.JPG.583cdd74de88584d75fdad18ed6d08e7.JPG

 

IMG_0623.JPG.fe908827fc0f741bbc77ab458a1303f1.JPG

 

IMG_0624.JPG.52244cbb3a0f5f7a290bf9d078009d85.JPG

 

 

 

Koh Tao é uma ilha bem pequena, com a motoca você consegue conhecer quase tudo. Ela não é espetacular mas é bem aconchegante (que palavra estranha, mas ela é aconchegante mesmo). Koh Tao tem uma estrutura bem melhor do que Koh Phangan e talvez até melhor do que Koh Phi Phi. É mais organizado, parece mais preparada para receber os turistas.

 

Koh Tao também é conhecida por ser a ilha do mergulho na Tailândia. Quando cheguei em Koh Tao, a primeira coisa que eu queira fazer era reservar um dia pra mergulhar porque eu tinha lido que é possível encontrar Tubarão Baleia por lá ::ahhhh:: Porra, seria uma experiência única!

 

Bom, resolvemos ver isso depois do rolê de motoca.

 

Passamos o dia percorrendo a ilha e parando nas praias. Uma pena que todos os dias em Koh Tao estava nublado e chovia. Bem nesse dia que a gente alugou as motocas choveu e não foi pouco. Agora imagina quatro cabaços que nunca dirigiram um moto andando sem capacete na chuva em umas estradas na Tailândia. Segurança em primeiro lugar ::otemo::

 

Nesses rolês de motoca fomos percebendo aos poucos que ninguém respeita porra nenhuma de lei na Tailândia. Tem placas escritas: "Proibida a entrada" e todo mundo entra e não tá nem aí, "Proibido estacionar" todo mundo estaciona e não tá nem aí, Probido isso, proibido aquilo e todo mundo faz o que quer.

 

Aí o Lucas chega e fala pra gente: Sabe qual o Código Civil Tailandês?

 

IMG_0666.JPG.e82d29e851efcc0f13be0a8493fd0f7c.JPG

 

Parágrafo único: Não tem. ::lol4::

 

Você faz o que quer, quando quiser e como quiser. Ninguém te enche o saco, tá tudo certo, tá tudo lindo. A desorganização organizada. ::sos::

 

No final da tarde resolvemos parar de arriscar nossas vidas dirigindo motocas na Tailândia e fomos bater um rango na Mama com direito a uma excelente cachoeira natural que escorria das tubulações. Naquela hora o Chico já estava chegando também, ele tinha passado o natal em Bangkok com os pais e depois encontraria a gente em Koh Tao.

 

IMG_0041.JPG.24830d68a2598fe53a0e692c11d9424d.JPG

 

Ali fechamos o sexteto que não pararia de falar merda e fazer cagada por 20 dias na Tailândia e Indonésia. É muito mongolóide pra uma galera só ::otemo::

 

Terminamos a refeição na Mama e fomos pro mercadinho preparar nossos buckets pra noitada. Se não me engano, um bucket pronto custa 250 bahts mas se você for no mercado e montar o seu próprio bucket, com as mesmas coisas, sai 150 bahts. Algo assim. Só pra vocês terem ideia, o Red Bull concentrado custa de 15 a 20 bahts ( 0,5 de dólar). Buckets montados e prontos pra noite mas tinhamos esquecido de agendar o mergulho ::ahhhh::

 

O dia seguinte seria o último dia em Koh Tao. Fomos correndo até a escola de mergulho e vimos o preço. Era meio salgado, acho que 2.000 bahts, algo assim. Chico e Lipe não queriam fazer o mergulho, a princípio só iriamos eu, Guéli, Lucas e Léo. Se fossemos fazer o mergulho, não poderíamos beber nessa noite e teríamos que acordar muito cedo. Conversa vai, conversa vem e desistimos de fazer o mergulho em Koh Tao, iríamos fazer depois em alguma outra ilha. :(

 

No lugar do mergulho, resolvemos fechar um passeio de barco com alguns Diving Points de snorkel e por último uma visita em Nang Yuan. Se não me falhe a memória foi 700 bahts pra cada, cerca de 20 e poucos dólares.

 

Passeio fechado, bucket na mão e começa mais uma noitada em Koh Tao. Cara, a noite em Koh Tao é melhor do que Koh Phangan. Perdeu só pra Koh Phi Phi e Single Finn em Bali. Apesar da ilha ser pequena, a noite é legal! Xavecadas em inglês, saraivadas de fogo e outras histórias ficam só pras mesas de bar ::lol4::

 

No próximo post eu conto sobre o passeio de barco, os mergulhos de snorkel e os enjôos do passeio ::xiu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...