Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO - 80 anos!


Posts Recomendados

  • Membros

@mmerteuil: Obrigado pela resposta! :) Eu vi agora que o Jules Verne escreveu sobre 80 dias de viagem, não 60... e como eu quero viajar 365 vezes mais tempo, ainda faltam 69 anos rs... esse tópico vai ficar grande... ::lol4::

 

@Meho: Valeu! Você pode ler mais sobre isso de ganhar dinheiro pela internet aqui:

como-trabalhar-na-internet-e-ganhar-dinheiro-viajando-t69198.html#p714939

 

Abraço, em breve vou escrever o próximo update...

~ Frank Florida ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Faz tempo que não escrevo um update aqui... tá na hora! Porque a pesar de todas as maravilhas, aparentemente Phonm Penh não é perfeito, e a internet no meu hotel não era das melhores... as ligações pelo Skype ficaram caindo. ::hein: Então eu decidi que ia me mudar para um outro hotel... mas se já vou fazer isso, porque não escolher um hotel na praia? 8)

 

Quando ainda estava esperando o ônibus, aproveitei para tomar uma gelada num restaurante tradicional ao lado do rio... um lugar incrível, ao ar livre, com fontes, decoração esculpida à mão e uma dançarina Khmer no palco... show. Eu viajo sem uma máquina fotográfico, desde que ela foi roubada em Sumatra... então procurei algumas fotos desse lugar e da dança no Google, veja em baixo. Porém eu tenho uma flipcam, então vou gravar mais um vídeo para vocês daqui a pouco.

 

la-terrasse-surplombant.jpg

 

3949200-Service_bar_at_Bopha_restaurant_Phnom_Penh.jpg

 

27228335.jpg

 

Sihanoukville é uma cidade pequena na praia do Camboja e quando cheguei lá, já estava escuro. Eu tinha encontrado alguns outros viajantes no ônibus, e a gente jantou juntos. Depois fui andar na praia em baixo do céu estrelado e tinha mais um desses momentos quando você pensa... caramba. Na vida não tem muita coisa melhor do que isso.

 

Tem alguns hotéis muito baratos em Sihanoukville... você pode alugar um quarto com banho privativo, cama de casal e internet rápida por 5-7 dólares por noite. Mas na área dos hotéis baratos houve obras e barulho... e como eu estava cansado das viagens, resolvi me mimar por uma noite e escolhi uma das opções "splurge" do Lonely Planet... era praticamente um cinco estrelas, e por 32 dólares. Normalmente eu não gasto tanto, simplesmente porque não é necessário aqui - mas esse hotel foi uma maravilha. Viver como os ricos, pelo preço que se paga na Europa para uma cama em dormitório no albergue da juventude! O nome desse hotel era Serendipity Beach Resort.

 

Vocês podem ver um monte de fotos de Sihanoukville no mapa do Google... é só digitar sihanoukville cambodia e "drag and drop" a figurinha amarela numa das ruas.

Mais updates em breve... abraços galera! ::otemo::

 

~ Frank Florida ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Falou, já estou na Tailândia faz algum tempo e ainda não escrevi nada sobre esse país no meu diário... tá na hora. Algumas observações finais sobre Camboja: realmente é um país maravilhoso, onde parece que você pode "escapar o mundo". É muito menos turístico do que a Tailândia, e não tem tantas influências ocidentais como em muitos outros países aqui. Até parece um pouco ser o "Wild West" - você vai ver quando chegar aqui. (: A grande desvantagem de morar num lugar tão rústico é que a internet nunca é 100% confiável... até nos hotéis mais caros.

 

Depois de algum tempo, fui para a Tailândia para encontrar um amigo que eu não tinha visto fazia meio ano. E me surpreendi em descobrir que a Tailândia é um dos países mais baratos no Sudeste da Ásia! Eu não tinha esperado isso, já que é um dos lugares mais turísticos e mais desenvolvidos. Claro - se você quer muita festa, pode gastar uma grana aqui, até mais do que na Europa. Mas se você quer apenas relaxar na praia ou conhecer o país e a cultura, é extremamente barato. Lembra do vídeo que gravei na praia no Vietnã, quando falei que você precisa apenas de 10 dólares para o hotel e mais 10 para comida? Aqui na Tailândia, você acha um hotel por 5 dólares e uma refeição por um dólar. Não é difícil viver com 300 dólares por mês aqui!

 

Mais uma coisa que achei surpreendente é o fato que quase ninguém fala inglês aqui... mesmo sendo um dos lugares mais turísticos do mundo. Mas fora das áreas turísticas, os tailandeses muitas vezes não sabem nem o básico do inglês... acho que vou ter que aprender o tailandês em algum momento. Mas esse país tem uma certa mágica, e todo mundo parece sempre estar sorrindo! O apelido da Tailândia é "LOS" - land of smiles, o país dos sorrisos. E realmente é um dos poucos lugares onde o fato do país ser muito turístico não me incomoda, pois os turistas vem de todos os cantos do mundo!

 

Parece um mini-Nações Unidas aqui, e tudo mundo se relaciona bem: russos, árabes, ocidentais e asiáticos. Um amigo meu comentou que deveriam fazer as negociações de paz aqui... e a gente teria muito menos guerras no mundo! E é muito fácil fazer novas amizades aqui, todas as pessoas que encontrei eram super abertas para conhecer alguém e ajudar com as perguntas que eu teve. E a grande maioria deles já estão aqui faz muito tempo... Parece que a Tailândia é um desses lugares que as pessoas se apaixonam do país e acabam ficando para sempre.

 

Bem, é isso por hoje, eu vou escrever mais sobre a Tailândia em breve... mas é um lugar que eu recomendo muito. Se você vir pra Ásia, não perca! :wink:

 

Cheers,

 

~ Frank Florida ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal...

 

Então, muitas coisas aconteceram desde o último update aqui... Depois de dois meses em Chiang Mai, eu encontrei um amigo da Suíça em Udon Thani, perto da fronteira com Laos. No mapa parece que está bem perto, mas a viagem dura 12 horas... talvez para muitos vale a pena viajar de avião. Eu prefiro viajar de ônibus porque os assentos são mais confortáveis, eu consigo dormir e vejo a paisagem... mas o voo é bem mais rápido, para quem tem menos tempo.

 

A gente passou dois dias em Laos, e decidiu visitar as Ilhas Filipinas. O meu amigo quis conhecer mais países na região, e comprou mais uma passagem para Camboja para ver Ankor Wat, os templos onde gravaram "Tomb Raider" (recomendo muito uma visita!). O nosso voo fez escala em Kuala Lumpur, uma das minhas cidades prediletas na Ásia... a Malásia não é muito turística, as praias são tão bonitas como as da Tailândia, as pessoas falam inglês e tudo é muito mais barato do que em Cingapura, por exemplo.

 

Em Manila, passei a primeira semana em Cainta... mas não é um lugar muito agradável, tem uma fábrica em Cainta que polui o bairro inteiro... as casas estão ficando pretas e dá pra sentir o cheiro da fábrica à uma distância de quilômetros... Se você tiver uma chance de visitar Manila, eu recomendo os bairros de Malate ou melhor ainda, Makati. Especialmente Global City e Rockwell são lugares bem legais, modernos, limpos, com bons restaurantes, etc... e se alguém precisar de um bom apartamento, eu sempre alugo com re-manila.com, eles são os melhores aqui.

 

Essa semana passei alguns dias em Hong Kong e gravei mais um vídeo para vocês... vou fazer isso com mais frequência agora. O vídeo está em inglês, pois faz parte do meu seriado no blog do Alessandro sobre viajar o mundo eternamente e não apenas por algum tempo. ;) (moderadores, espero que não tenha problema mencionar o blog do Alessandro aqui, caso contrário pode tirar o atalho). Mas criei legendas em português também.

 

 

Agora já estou de volta nas Filipinas, em Mandaluyong... vou passar mais duas semanas aqui e depois tenho um voo para os Estados Unidos... vou contar mais quando eu chegar lá, tenho uma semana em Arizona e um mês na Califórnia. :) Qualquer pergunta fique a vontade para comentar, sempre gosto de ajudar outros viajantes... e se alguém estiver na área, me avisa também!

 

Grande abraço,

~ Frank Florida ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Incrível Frank! Essa é minha primeira postagem no fórum, fiz meu cadastro há umas duas horas e fiquei "passeando" por aqui até encontrar esse seu diário. Sua descrição sobre esses lugares me prendeu bastante e me deixou morrendo de vontade de conhecer a Tailândia e o Camboja!

 

Espero ler muito mais sobre suas viagens!

 

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Frank!!

 

Tudo bem? Estou pesquisando como viajar trabalhando e conheci você aqui a algum tempo, depois descobri que você era a pessoa que eu estava pedindo a Deus para me dar aquela força no inglês, você me ajudou bastante, você é uma pessoa muito legal!! Sou muito grata a você!!! E peço a Deus te abençõe cada dia mais!!

Enfim...gostaria muito de ter sua opinião, eu penso em começar a trabalhar talvez pela europa especificamente na espanha, o que você acha ? de começar pela europa, com relação ao país, aos trabalhos de lá, etc...

Tenho também mais uma pergunta, eu sempre quis fazer um curso de mergulho, e não sei porque ainda não fiz, rsrs..então penso talvez fazer esse curso antes de partir , pra quem sabe conseguir trabalhar lá fora com mergulho, o que acha? tem muito trabalho lá fora para mergulhador ? você conheceu alguns mergulhadores ? ou você acha que um curso qualquer na area de hotelaria é melhor? Então acho que isso!!! há.. só mais uma coisa, gostaria muito de ser sua amiga !!! :oops: rsrs..

 

Frank, muito obrigada!!! ::otemo::

 

Abs..Tudo de bom!!

 

" Dá vida não quero muito, quero apenas saber que tentei tudo o que quis, tive tudo o que pude, amei tudo o que valia e perdi apenas o que no fundo nunca foi meu"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...