Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Se o Milton for embora dali, a unica opção que resta e que nao fica muito longe do Acampamento Marins é a Pousada do Maeda, que fica alguns minutos, seguindo por aquela estrada, sentido Itaguaré.

http://pousadaecampingmaedasuldeminas.blogspot.com.br/

 

Ele foi um dos que abriram a Marins-Itaguaré, junto com o pessoal do CEC.

E saindo da Pousada até existe uma trilha, aberta por ele, que vai dar no topo do Marinzinho.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal.... estive no Marins nos dias 19 e 20. O Milton não cuida mais da base, ele até apareceu no domingo para guiar um grupo de São Paulo. A base está toda destruída e não tem água. O Milton disse que foram as pessoas de lá que destruíram tudo e os moradores acusam ele, enfim cada um conta a sua versão.

 

Mas, resumindo, no final de semana anterior ao que fomos tinham quebrado o vidro de algum carro (o vidro ainda estava lá!) e me falaram que furtaram uma moto também. Por isso, deixamos nosso carro numa fazenda (que infelizmente não me recordo o nome...), mas é fácil de encontrar, nela tem várias casas de moradores, pode deixar em qualquer uma; ou então, para quem vem de piquete, no sítio do Seu Laércio (só que se preparem para subir muito!!).

 

Quando estávamos lá na antiga casa do Milton, apareceram 2 pessoas que nos disseram que vão cuidar do lugar e tudo mais. Então não custa nada dar uma espiada antes... Porém se não tiver ninguém, o risco é grande....

 

Abçs.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lamentável em " meu retorno " ao site me deparar com tal notícia. O pico dos Marins foi minha primeira montanha. Meu início no mundo do trekking.Foi justamente lá que me aprofundei em caminhadas mais técnicas. Me recordo do apoio do Milton, eu nunca antes tinha realizado uma caminhada semelhante, e enfrentei o marins logo de cara e sozinho. E sim, cheguei ao cume. Coleciono histórias neste local, mar de nuvens, por do sol, tempestades, caronas e mais caronas, hospedagens e muitas outras. O Milton já estava lutando por um bom tempo para manter o local, infelizmente não deu certo. Mas com certeza sua personalidade ficará marcada na história de muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pretendo subir o pico agora que ta acabando o verão ::mmm: , tempos atras liguei pro Miltom e ele ta cobrando 75$ ::ahhhh:: por pessoa pra guiar.

quem tiver interessado acho que entre abril e maio é uma boa época pra subir, podiamos reunir um pessoal e se juntar na caminhada...

Sou de SP capital..quem tive interesse e quiser rachar combustivel e pedagio vai se manisfestando... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

E aí galera, ha tempos acompanho os fóruns mas nunca postei antes.

 

To indo para o Marins neste final de semana, e infelizmente não consegui descobrir se o acampamento base que ficava aos cuidados do Milton já tem alguém cuidando ou não. Procurei no face o que o nosso amigo indicou "Marins West Face" e não localizei e o telefone só dá fora de área.

 

Se alguém tiver alguma novidade a respeito agradeceria.

 

Abraços!

DuMarcolino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Pessoal, estive lá nos dias 10/11 e 12 de abril.

 

Trilha com muita gente. Tive sorte, por chegar na sexta, dormir no careca e ainda conseguir subir bem e rápido chegamos lá as 12:00h. Para dormir no sábado no Marins, o espaço foi insuficiente, tanto que muita gente dormiu no descampado antes do ataque ao cume.

 

O Acampamento Base dos Marins está funcionando, e está muito melhor e bem cuidado no domingo, tinha até uma comida caseira no fogão a lenha, num valor ótimo. Agora o acampamento está sob os cuidados de Paulo e Marcia.

O contato deles: 012 9 96062531 / m.m.novoseusados@gmail.com

 

Abraços!

DuMarcolino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...