Ir para conteúdo

Melhor opção para trajeto Cracóvia - Praga


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Quem fez recentemente o trecho Cracóvia-Praga o que recomenda levando em consideração preço e conforto? Dei uma procurada e encontrei o abaixo

 

EUROBUS

Saindo 23:30 chegando 06:45

31.48 EUR

 

POLRAIL

156PLN (uns R$128)

23h30-8h10

acho que é o mesmo esquema do Student Agency. Ônibus até Ostrava e trem até Praga. Trem noturno é confortável? Pq sei que em ônibus eu tomo um dramin e capoto. Porém, como que é um assento no trem? Peguei poucas vezes trem na Europa e viagens curtas, não lembro se reclinam. Esse é o preço pra um bilhete de 2a classe (o sleeper car é caro demais pra mim). Tenho medo de dormir e parar em outro país.

 

Detalhes:

Train #TigerExpress-Bus

Operated by: Tiger Express

Depart: Kraków Główny 23:30

Arrive: Ostrava-Svinov 02:25

2nd class, reserved seating

 

Train #IC1000

Operated by: Student Agency

Depart: Ostrava-Svinov 04:48

Arrive: Praha hl.n. 08:10

2nd class, reserved seating

 

Change of trains: 1

 

+ taxa de entrega de 25PLN (pegar na estação é mais caro?! 30PLN…)

 

ALMABUS (SINDBAD)

21:45 - chega 7h40

135.00 PLN (uns R$110)

almabus-cracovia-praga-alguem-ja-usou-t109161.html

Problema: fui dar uma pesquisada no google e apareceram alguns acidentes até um pouco recentes com esse Sindbad na Alemanha e na França, acredito. Principalmente de ônibus noturno. :o Mas até aí… já viajei muito de ônibus no Brasil, inclusive ônibus noturno, e aqui também tem bastante acidente. Mas parece ser confiável, a Almabus é tipo uma agência da Lufthansa pelo que parece...

 

Polskibus não faz o trecho. Ou alguém tem uma dica diferente? Acho que transporte noturno seria interessante pq vou ficar poucos dias tanto na Cracóvia como em Praga, assim ganho tempo nas cidades, mesmo que cansada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não tá aparecendo essa opção de couchete, só de Triple/Double/Single que são bem, mas bem mais caro que o 2nd class. Mas que trechinho chato esse, hein?! Vou acabar arriscando o ônibus mesmo desse jeito, pelo menos não tem troca no meio da madrugada... ainda to pra encontrar alguém que já o tenha feito de ônibus pra saber da experiência, se é tranquilo, se tem atraso, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acabei de encontrar esse também, outra cia de ônibus da Ucrânia.

 

EAST WEST EUROLINES

21:45 - 7:40

18.45 EUR

 

E esse trem da Rep. Techa - Leo Express, que me parece o mais interessante até agora.

Saí `as 4h da manhã, então ainda posso dormir no hostel, é ônibus que vai até certo ponto e depois um trem que parece ser confortável, chegando em Praga 10h30.

mais ou menos EUR 21

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então, em uma opção, saindo 22h, aparece o couchette, mas tá bem carinho... mandei um email pra Polrail perguntando e eles responderam ainda com duas fotos do 2nd class e do couchette, nenhum dos dois parecem ser assim confortáveis hahaha

 

AHsI9Tx.png

chEWAmF.jpg

 

Entrei em contato também com o pessoal do Leo Express sobre uma divergência nos horários no site e o ônibus/trem não sai 4 da manhã, mas sim às 9 ou 17h o que pra mim já não vale muito a pena pelo horário :-/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi wanderluster, tudo bem?

 

Por acaso você já fez esse trajeto? Tentei comprar couchette pela czech-transport.com mas é preciso pagar o envio do bilhete, deixando a passagem por volta dos 80€... Pesquisei na Almabus e não tem pro dia que eu preciso, tô sem sorte hahaha então queria saber se você já encontrou uma boa solução!

 

Eu vi alguns comentários sobre comprar esse trem direto no guichê da estação de Cracóvia mas tô com medo de não achar lugar (faço esse trajeto dia 12/06)

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
é, achei *meio* ruinzinho hahaha se for pra viajar de 2nd class acho que prefiro viajar de ônibus mesmo... uma pena o LeoExpress ter horários que não batem com o meu pq parecia ser o mais confortável.

 

Olá Wanderluster,

 

você já viajou? se sim, qual opção vc utilizou nesse trajeto cracovia-praga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
é, achei *meio* ruinzinho hahaha se for pra viajar de 2nd class acho que prefiro viajar de ônibus mesmo... uma pena o LeoExpress ter horários que não batem com o meu pq parecia ser o mais confortável.

 

Olá Wanderluster,

 

você já viajou? se sim, qual opção vc utilizou nesse trajeto cracovia-praga?

 

Viajei sim, acabei indo de Eurobus pelo horário. Não é um ônibus moderno como os da Eurolines ou da DB Bahn, mas foi ok, estava meio vazio e tive as duas poltronas pra mim, rolou um techno russo durante o caminho, mas tava baixinho. Ele vem da Ucrânia e tinha apenas eu o esperando em Cracóvia, o motorista e o assistente dele quando chegaram perguntaram se eu era a Camila, já me conheciam pelo nome da reserva ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...