Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Galera, estarei em Noronha no inicio de maio, passagem comprada e Pousada quase fechada. Gostaria de fazer as trilhas sem guia, alguém tem um mapa das rotas ou alguma narração de onde devo passar quando estiver fazendo a trilha. Sei que em alguns lugares será necessário pagar taxas e talvez guia, mas tem trilha menor que 1Km que tão cobrando R$70,00 por pessoa.

 

Ola! Danilo,

 

Estarei em Noronha tb no início de Maio e estou achando tudo bem caro! Qual pousada fechou? Já tem roteiro?

 

 

Abs,

Elaine

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, vou para Fernando de Noronha de 18 a 28 de agosto. Será que alguém me tira as seguintes dúvidas:

 

1)A Trilha do Atalaia, só dá para fazer com guia? E as outras trilhas são tranquilas de fazer? Dá pra fazer sem guia? Tirando a do Atalaia, quais outras vocês indicam?

2)Qual a melhor agência para fazer o batismo de mergulho?

3)Li que no centro de visitante do Sueste e do Sancho alugam bike elétrica e convencional, que caminho e que praias rolam de conhecer percorrendo de bike?

4)Sabe se tem alguém que aluga prancha para SUP?

 

Valeu galera!!!!

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal, vou para Fernando de Noronha de 18 a 28 de agosto. Será que alguém me tira as seguintes dúvidas:

 

1)A Trilha do Atalaia, só dá para fazer com guia? E as outras trilhas são tranquilas de fazer? Dá pra fazer sem guia? Tirando a do Atalaia, quais outras vocês indicam?

2)Qual a melhor agência para fazer o batismo de mergulho?

3)Li que no centro de visitante do Sueste e do Sancho alugam bike elétrica e convencional, que caminho e que praias rolam de conhecer percorrendo de bike?

4)Sabe se tem alguém que aluga prancha para SUP?

 

Valeu galera!!!!

 

 

Oi Tati,

 

1.1) Só pode ser feita com guia e na maré baixa (indico na primeira noite que estiver em noronha procurar uma agência para agendar o passeio pois é muito difícil conseguir agendar porque tem um número limites de pessoas por passeio)

Indico fortemente fazer o passeio da atalaia longa, é o atalaia curta mais uma trilha iradassa com uns visuais tops, e mais 2 piscinas cheias de vida marinha para fazer snorkel.

1.2) As outras trilhas são super tranquilas de ser feita sem guia. (somente a trilha do capim açu precisa de guia e gente suficiente para sair para esta trilha. é uma trilha muito longa)

 

2) Atlantis disparado. Mais caro, porém com os melhores instrutores e melhores equipamentos (super importante).

 

3.1) Não vi aluguel de bike elétrica lá não, vi aluguel de bike na floresta nova e floresta velha, mas não nos PICs do Sueste e Sancho.

3.2) Rola de chegar na maioria dos lugares com a bike, mas esteja preparada, porque lá é subida e descida sem parar.

 

4) Sim. Na praia da Conceição e na praia do Porto.

 

Abraços

:)

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal, vou para Fernando de Noronha de 18 a 28 de agosto. Será que alguém me tira as seguintes dúvidas:

 

1)A Trilha do Atalaia, só dá para fazer com guia? E as outras trilhas são tranquilas de fazer? Dá pra fazer sem guia? Tirando a do Atalaia, quais outras vocês indicam?

2)Qual a melhor agência para fazer o batismo de mergulho?

3)Li que no centro de visitante do Sueste e do Sancho alugam bike elétrica e convencional, que caminho e que praias rolam de conhecer percorrendo de bike?

4)Sabe se tem alguém que aluga prancha para SUP?

 

Valeu galera!!!!

 

 

Oi Tati,

 

1.1) Só pode ser feita com guia e na maré baixa (indico na primeira noite que estiver em noronha procurar uma agência para agendar o passeio pois é muito difícil conseguir agendar porque tem um número limites de pessoas por passeio)

Indico fortemente fazer o passeio da atalaia longa, é o atalaia curta mais uma trilha iradassa com uns visuais tops, e mais 2 piscinas cheias de vida marinha para fazer snorkel.

1.2) As outras trilhas são super tranquilas de ser feita sem guia. (somente a trilha do capim açu precisa de guia e gente suficiente para sair para esta trilha. é uma trilha muito longa)

 

2) Atlantis disparado. Mais caro, porém com os melhores instrutores e melhores equipamentos (super importante).

 

3.1) Não vi aluguel de bike elétrica lá não, vi aluguel de bike na floresta nova e floresta velha, mas não nos PICs do Sueste e Sancho.

3.2) Rola de chegar na maioria dos lugares com a bike, mas esteja preparada, porque lá é subida e descida sem parar.

 

4) Sim. Na praia da Conceição e na praia do Porto.

 

Abraços

:)

 

Obrigada pelas dicas ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estive em Noronha entre os dias 28/4 e 6/5, passeio de 4 pessoas, e gostaria de contribuir com algumas informações que eu não sabia antes de viajar ou que eu quero reforçar.

 

Nesta época tem muito mosquito lá, muriçoca e maruim em todos os lugares, mesmo com repelente o negócio está feio.

 

Logo no aeroporto fomos recebidos pela empresa Costa Blue que nos prestou um ótimo serviço nos levando à nossa pousada e explicando algumas coisas da ilha. Nesse momento eles oferecem os passeios nas ilhas. A empresa parece ser bem competente, mas tudo que pode ser feito com eles também pode ser feito sem intermediário.

 

Ficamos na Pousada do Guilherme em dois quartos em que todos os dias apresentavam algum tipo de problema, mas recomendo o local pelo seu administrador, o Guto, gente finíssima que fez de tudo para que tivéssemos uma ótima estadia.

 

No primeiro dia fizemos o passeio com o barco Trovão dos Mares, R$230,00 por pessoa, passeio de dia inteiro com direito a observar golfinhos, snokel no Sancho, delicioso almoço e planasub no Porto. Tudo muito bom.

 

Ao invés do ilhatur paguei duas diárias de bugre a R$150,00 cada e fiz o mesmo percurso em 2 dias, recomendo para quem tiver tempo e em grupo. O Bugre peguei com Celio na Praça Flamboyant.

 

O melhor custoxbeneficio para um batismo na ilha é com Bodão na Praia do Porto, custa R$250,00 e ele é muito atencioso. Por mais R$50,00 você aluga uma máquina sub e ele tira fotos suas. Por mais R$90,00 vc pode contratar um profissional para tirar as fotos com maquina própria. Minha namorada e prima fizeram o batismo e adoraram. O profissional das fotos não apareceu nesse dia e nos alugamos uma máquina. Eu fiz snokel e pude descer e tirar fotos com elas. Eu sou certificado e mergulhei com a Atlantis, um ótimo serviço, recomendo, mas as outras duas operadoras da ilha também são bem faladas.

 

Tentei marcar a trilha longa da Atalaia nas proximidades onde ocorrem as palestras do Ibama e me informaram que estava fechada. Conheci na Praia do Porto Guima, filho de Rita (Pousada da Rita), e ele me cobrou R$90,00 p/pessoa para fazer essa trilha. Só está fechada uma piscina das três que podem ser visitadas. A trilha é linda e nas piscinas observamos polvo, tubarão, caranguejo Guajá e uma infinidade de peixes. Recomendo.

 

Fui ao Festival Gastronômico da Pousada Zé Maria e não recomendo. Paguei R$163,00 por pessoa adiantado (x4), mais R$52,00 na mesa por algumas bebidas. A comida é boa, o lugar é agradável, fui bem atendido, mas não é nada tão especial. Comer em Noronha já é muito caro e não é preciso esse gasto a mais. O que eles conseguiram foi fazer desse festival um evento turístico onde todos querem participar.

 

No último dia conheci na Praia do Porto o sujeito conhecido por Ceara. Ele tem um barco e me cobrou R$80,00 por uma hora de planasub. Eu tinha adorado a experiência e no Trovão dos Mares o tempo fui insuficiente. Ceara se mostrou um cara bem legal e disse que faz passeios marítimos, pesca em alto mar, entardecer vip para casais...... disse que nos cobraria R$ 600,00 para passar a manhã conosco, nesse momento me arrependi do Trovão dos Mares, teria sido um passeio melhor e mais barato, mas não tinha mais tempo. Recomendo para quem estiver em grupo ou quiser privacidade.

Uma coisa que li muito é que a comida em Noronha é cara, então fiz um mix de oleaginosas (castanhas de vários tipos, nozes, amêndoa) e levei em grande quantidade. Levamos também algumas garrafas de vinho. Na Ilha da pra comprar agua e outros itens em mercadinhos. Se alguma pousada oferecer a cozinha pra vocês valorizem esse produto. Na cozinha da Pousada preparamos tapiocas e cafés para o jantar.

 

La tem para alugar carro fechado, buggy, moto, bike elétrica, bike convencional, caiaque, SUP, maquina sub e go pro. Gasolina a R$ 5,5X , ônibus a R$ 3,00, taxi tabelado e carona fácil.

 

É isso, era pra ser dicas e não um relato, se alguém tiver alguma dúvida e eu puder ajudar é só perguntar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...