Ir para conteúdo

Patagônia (Ushuaia, El Calafate, Torres del Paine, El Chálten)- 11 dias - Março/2015 - com planilha e fotos.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
ola amigos bom dia ! pretendo fazer essa viagem em setembro de 2015, e gostaria de saber o gasto total pois somos um casal e disponho no momento de R$ 8.000,00 reais para sete dias será o suficiente para passeios e hotel mais comida ?

 

Oi Norberto, são 7 dias né. Eu acho q da mas depende do quanto vai gastar com aéreo tb. Ficamos 11 dias para 1 casal com uns R$ 10.000,00.

Ali na minha segunda postagem tem a planilha dos gastos em anexo (rodapé da página). Baixa e da uma olhada no quanto gastamos. Eu tentei colocar os nomes dos restaurantes, os pratos que pedidos com os preços. Os passeios também coloquei até as taxinhas extras. :idea:

 

QQ dúvida to aqui. :?:

 

Ufaaa, consegui colocar o vídeo la no primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Dia 05 - Torres del Paine Full day ::hahaha::

Bom o parque foi criado em em 1959, e as montanhas que vemos na verdade é vulcanismo intrusivo e paredes e paredes de granito.

Como disse no post anterior o passeio já havia sido comprado aqui no Brasil com a South Road porque não são todos os dias que tem esse passeio. http://www.southroad.com.ar/lugares_calafate_9.php

Voucher na mão e as 7h passaram e pegaram a gente no hostel. Depois de umas 3h a gente chega na imigração Argentina faz a saída e depois a entrada na imigração chilena. Detalhe, isso tudo é feito na ordem da lista dos turistas que fica com o guia, ou seja, não tente fazer a entrada ou saída sozinho enquanto seus colegas ainda estão tomando café ta srsrs, pois o guia Mathias arruma até a fila. Ahh no onibus em cima da sua cabeça vai ter uma sacolinha marrom, cuide dela com amor pois é seu almoço.

IMG_2697.JPG.11d64a0f82ee2935a870d0640d2acd99.JPG

IMG_2705.JPG.eee1573924e8b748694b226072471eea.JPG

Resolvidas as questões imigratória pagamos o ingresso de 500p para entrar no parque (fiquei em choque ::ahhhh:: pq consultando pela net e calculando o cambio era para ser 250p, enfim não tinha 30 dolares me ferrei ne) depois seguimos para o Mirador do Lago Sarmiento com o Cerro Toro ao Fundo.

Super Dica: melhor levar os 30 dolares pois saíra por 90 reais pois em pesos acabei pagando 140 reais por pessoa

IMG_2750.JPG.bf8c4374b9e85f3808b1289f5c6e0b93.JPG

Seguimos para a Laguna Amarga que juntamente com o Lago Sarmiento são considerados um sistema fechado, pois suas águas não escoam para nenhum lugar, evaporam ou se infiltram sendo assim acumulam minerais.

IMG_2786.JPG.63616b407107a55022614be5e93b4ba1.JPG

Chegou a hora de pegar a sacolinha do almoço. Tem muita coisa na sacolinha, lanche, suco, empanadas, doces, muito boa viu. E para alegria o almoço é feito sentado no chão olhando a Cascata Rio Paine e atrás da gente os condores dos andes voando.

IMG_2804.JPG.efbe6add80cc68728d088af6a66bfda4.JPG

Depois de alimentados voltamos para o Busão que leva a gente até o Lago Nordenskjöld, nomeado após o sueco Otto Nordenskiöld descobrir o lago no início do século 20. É maravilhosamente verde. Lindo.

IMG_2847.JPG.6056ddaf11e3dacda6832581165af606.JPG

Após mais uma paradinha no Mirador do Lago Pehoé (genteee , prepara a maquina ou o celular porque aqui merece uma foto panorâmica). Ahh detalhe aquele hotelzinho basico que vc na ilha custa USD 180 a diaria. ::putz:: As águas desta ilha vem lá do Lago Nordenskjöld que faz a cascata salto grande.

598dc6f010256_img_287320150327_144242.jpg.cfe06aeeab908c49d0ca2af499244633.jpg

Depois fizemos uma mini trilha caminhanda até o Mirador de los Cuervos e depois até a cascata Salto Grande. La venta muito mas muito mesmo, até para fotografar tem q firmar a mão. Mas nada melhor que os ventos das torres e dos cuervos para sentir a força além da beleza da natureza.Nas paradas a gente acaba vendo e cruzando com as pessoas que estao fazendo os circuitos W e O.

IMG_2904.JPG.0de6827a56d9b226793e6277842df90a.JPG

No final ainda do lado Chileno o guia para numa cafeteria e de novo os procedimentos imigratórios e voltamos para calafate chegando as 21h. A gente chega acabado mas vale muito a pena se teu tempo é curto como o nosso. Voltando para Calafate tinha mais brasileiro no busão e resolvemos ir no restaurante La Tablita, o guia Mathias ligou e reservou a mesa pra gente: estávamos em 2 casais (Beth e o Andre - casal muito gente boa que revezávamos a máquina fotográfica durante o passeio) e pedimos 1 papa, 1 salada e um mix de carnes que vem o tal do cordeiro e 2 cocas colas. Comemos bem porém foi meio carinho 460p para o casal, voltamos á pé para o hostel que é super bem localizado.

 

Gastos do dia: 1 casal

South Road Torres full day: 150x2= 300 dolares

Ingresso Torres: 500x2=1000p

Jantar La Tablita: 460p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 06 - El Calafate - El Chálten :arrow:

 

Nesse dia fizemos o deslocamente da cidade de Calafate para El Chálten. Tem 3 empresas de onibus que fazem o trajeto, Caltur, Chaltenturismo e Taqsa. As 2 primeiras o preço das passagens ida e volta por pessoa é 540p e tem 4 horarios começando as 7h e o último as 18h. A ultima Taqsa custa 470p e tem 2 horarios 7h e 16h. Ah teem 5p de taxa de embarque.

::hahaha:: Super dica: compramos 2 dias antes da viagem e pegamos as 2 primeiras poltronas daqueles ônibus de 2 andares. É show pq vc vê aquelas paisagens patagônicas e dá pra fotografar sem cabeças na frente.

img_3334.jpg.250277a80e181a9a3d03c2a991df29da.jpg

7h partimos para El Chálten e fomos curtindo as paisagens e os guanacos na rodovia, bonito mesmo é quando esta se aproximando de Chalten pq você aquelas montanhas lindas. O ônibus não vai direto para a rodoviária, primeiro ele para na Central de informações aos turistas, onde os funcionários dão orientações sobre as trilhas, animais e entregam os mapas, é coisa rápida. Daí sim que vamos para a rodoviária.

Chegando na rodoviária tem um mapa da cidade que tem 15 quadras, não tem como se perder..srsrs

20150328_100425.jpg.6d272e8e1567767d1c737daa13e2ebc9.jpg

Fomos para o nosso hotel Infinito Sur Hosteria de Montaña. http://www.infinitosurelchalten.com/eng/inicio.php -2050p- 4 diárias

Meu deus do céu!!! O q era aquilo? Gente super indico. Se duvidar indico até os pedreiros que fizeram aquilo.

O lugar é lindo, todo de madeira expostas, pedras polidas , limpo, com café gostoso, chazinho à tarde e da recepção se vê o Monte Fitz Roy. Ahh e tem a Vanessa da recepção que passa uma tranquilidade pra gente com aquele jeitinho zen dela. Adorei. Ela até deixou a gente fazer o check in as 10h30 ao inves das 14h.

Deixamos as mochilas e fomos almoçar. Genteeeee até o restaurante é lindo. Preciso conhecer os arquitetos daquele lugar. Comemos uma pizza muito bem feita e gostosa com refri no La Estepa - 215p, depois disso o tempo fechou na cidade daí ficamos no hostel.

20150328_122114.jpg.f8be999d54964816d772238bd3143ae7.jpg

A tardinha antes de anoitecer fomos passear na cidade, passamos no supermercado para garantir os lanchinhos da trilha do dia seguinte e encontramos uma Wafleria porém eu não estava com fome de coisa salgada pedi um wafle doce, muito bom daí né comi demais e fui dormir triste triste.

20150328_200719.jpg.912a8043b50c7a114e4eef62e1ddc0c5.jpg

Gastos do dia: 1 casal

ônibus Taqsa ida e volta: 470px2= 940p

Infinito Sur Hosteria: 2050p - 4 diárias

Almoço: La Estepa: 215p

Jantar: Wafleria: 195p

Supermercado: 45p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns danicsml pelo relato!

Fotos sensacionais, e tudo muito bem detalhado! Esse é um dos mochilões que quero fazer, e será muito bem aproveitado esse tanto de informações! (além das muitas outras que temos aqui no mochileiros!)

Se meus planos derem certo, em 2016 tô na estrada, e passo meu aniversário em Ushuaia! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns danicsml pelo relato!

Fotos sensacionais, e tudo muito bem detalhado! Esse é um dos mochilões que quero fazer, e será muito bem aproveitado esse tanto de informações! (além das muitas outras que temos aqui no mochileiros!)

Se meus planos derem certo, em 2016 tô na estrada, e passo meu aniversário em Ushuaia! ::otemo::

 

Oi Bruno, obrigada. To tentando explicar tudo que me lembro. Mas se passar alguma coisa é só perguntar.

Te indico a ler umas informações nesse site: ::sos::

http://scienceblogs.com.br/xisxis/tag/torres-del-paine/

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 07 - El Chálten - Laguna de Los Três.

 

Acordamos as 7h tomamos café e a previsão do tempo era favorável a fazer a trilha até a Laguna de los três porém tinha nuvens no Fitz Roy.

As 8h30 estávamos saindo da avenida principal da cidade e entrando na trilha. :idea: Dica: Tem gente que pega uma van e vai ate a Hosteria Pilar e de lá até a Laguna porém paga-se 100p só a ida e nesse caso não se cansa com a subida inicial de 1km logo que se sai da cidade.

Enfim como a grana tava acabando porque peguei uma péssima cotação (R$1-3,6p) e na cidade não funciona o saque do Banco do Brasil fomos á pé mesmo(depois explico de saque internacional). O legal é que dá pra ver o sol nascendo e tirar uma foto com a placa sem intrusos porque na volta tem gente pra todo lado nela. Fica a dica: tirar a foto na subida.

IMG_2984.JPG.3767a3ab9ef6be58ee7d91649519439e.JPG

IMG_2988.JPG.64d7160a7d48df858bb3e087adf00d9b.JPG

Bom, o começo é meio puxado com uma subidinha sem vergonha que você pensa que não vai cansar (só pensa né) ::tchann:: , no meio desse 1km se chega no Mirador do rio de las Vueltas (da pra tirar foto na volta e fica melhor pq de manha fica contra a luz). O caminho é bem demarcado, em alguns lugares tem estacas amarelas para sinalizar e sempre tem gente na trilha, pode ir tranquilo.

IMG_3035.JPG.14357760e509579e96d09e60122393de.JPG

Depois de uns 5km vai ter uma bifurcação onde terá que escolher subir pela Laguna Capri ou pelo Mirador. Como havia nuvens no Fitz Roy não seria interessante o mirador (ver o que? nuvens?) então fomos pela Laguna Capri e demos sorte, depois explico e posto fotos.

IMG_3149.JPG.6f412befe50315229a49a8f24911e7d9.JPG

O legal é q tinha gente na Laguna Capri tomando café da manhã porque tinham começado bem cedo a subida. É uma laguna bem bonita com a visão do fitz roy no fundo. Paradinha rápida para foto, uma água e bora continuar.

IMG_3020.JPG.2c9dde65b1a261997a90a7a508616d41.JPG

Caminhamos mais uns 3km e chegamos no acampamento Poincenot onde tem até um banheiro (aqueles de buraco no chão) mas por fora parece um banheiro químico. O pessoal acordando, saindo das barracas, outros tomando café. Bem organizado por sinal.

Caminhamos mais uns 2km e chegamos em uma placa que dizia que faltava 1km porém demoraria 1h - (gente eu ri, pq uma pessoa normal faz 1 km em 10min , mas não ria da natureza pq ela é vingativa e rancorosa..ssrsr) Cara, no vídeo do primeiro post da pra ver minha situação. ::mmm: A C A B A D A. São 400mt de desnível nesse 1km. E quando você pensa que acabou a subida tem uma reta e ooooutra subida.

IMG_3122.JPG.d6eed752901b1125a2cab413fba3c978.JPG

Mas compensa todo esforço ainda mais que o tempo começou a abrir. Sentamos bem ao ladinho da Laguna para fazer nosso lanche/almoço e acreditem gelamos nossa coca cola na água da laguna. "Geladeira 100% natural". É tão lindo que só admirei e acreditem que esqueci de fazer um video 360º.

IMG_3045.JPG.938fd83638ecf22cf9b1b9dcd5df41f8.JPG

Caminhando pela laguna você acaba vendo um glacial e a Laguna Sucia e não da pra ver mas tem uma cachoeira que é onde as águas da Laguna de los três cai.

Olha, da pra ficar sentado ali horas admirando a natureza, porém temos que voltar e desta vez pelo caminho do Mirador Fitz Roy ao invés da Laguna Capri.

IMG_3059.JPG.03b87f81c9ac7da78c8e656dc0a28d8e.JPG

No caminho fiz uma paradinha pra fazer um videozinho daqueles timelapse, sensacional o fitz roy fumando. Não pensem mal de mim. É que o nome Chálten na lingua dos indígenas da região quer dizer a montanha que fuma pois parece que esta saindo uma nuvem bem do pico do Fitz Roy. Precisava fazer o videozinho.

Continuamos até o Mirador e quando chegamos a visão era maravilhosa pois as nuvens haviam saído. Fizemos certo em subir pela Laguna Capri e voltar pelo mirador para o tempo abrir por completo. :idea: Fica a dica: olhe a previsão do tempo antes de sair do hostel e veja se vai diminuir a umidade e a precipitação porque daí é sinal que as nuvens vão diminuir ao longo do dia. Se tiver dúvida o pessoal do hotel te informa se as condições são boas. Detalhe a cidade tem 5 dias por mês de tempo aberto ta.

IMG_3157.JPG.4bf7850bb50cbee0047b3503f64c2f55.JPG

Voltamos para a cidade as 16h. Joelhos? Ficaram em algum lugar da trilha..srsrs. A gente chega meio cansadinho, isso pq faço academia com uns treinos voltados para resistência viu. Enfim fomos para o hostel tomamos banho e bora jantar na Wafleria porém wafle salgado de queijo com presunto e outro de ovo com refri. 195p. Paradinha no super para abastecer mochilas para trilha do dia seguinte.

 

Gastos do Dia: 1 casal

Jantar na Wafleria: 195p

Supermercado: 45p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 08 - El Chálten - Laguna Torre.

 

Acordamos cedo, tomamos café, checamos a previsão do tempo e não era lá aquelas coisas então roupinhas impermeáveis, luvas, capas das mochilas e bora lá.

As 9h deixamos a cidade para trás e estávamos no começo da trilha. A Trilha é bem light comparada com a Laguna de los tres. São 20km ida de volta.

IMG_3184.JPG.ea23a0db59dfce8d8c727c105ec6c7ca.JPG

IMG_3187.JPG.c942befe6d0992acf3ecff01fa3d975b.JPG

O caminho é muito bem sinalizado, com placas em cada km. No primeiro mirador que se não me engano é o da cachoeira você já vê a torre la no fundo. :idea: Já vai tirando foto antes que o tempo mude viu (foi o nosso caso).

IMG_3191.JPG.6fada83385f4e7c81c8d5ecd1e283bd4.JPG

Tem bastante gente na trilha. E te digo que a natureza é simplesmente delicada e forte. A partir de certo ponto você caminha acompanhando o Rio Fitz Roy com suas águas esbranquiçadas. As vezes a gente atravessava um bosque cheio de lengas caídas mortas que lembrava filmes de terror e de repente se abria a natureza com sua fantástica paleta de cores.

IMG_3218.JPG.4566a5cea62c636f77a7310bef2ad01b.JPG

No meio da caminhada avistamos um arco iris perto da Laguna Torre e percebemos que pegaríamos chuva. Continuamos até porque estávamos com as roupas adequadas.

IMG_3214.JPG.6c417955a25bd080a8bf6cc708ead854.JPG

Quando chegamos na Laguna Torre, gente do céu ::ahhhh:: quase fiz strike com outros turistas. Pensa na força do vento, um vento que você se curva pra caminhar e mesmo assim desequilibra. Pois é, me desequilibrei e quase cai em cima de outros 2 turistas. O mais dolorido é que aquela garoa linda que formava o arco iris agora estava rebelde e com a ajuda do vento parecia agulhas no rosto. Chegando na Laguna procuramos uma pedra grande pra usar como trincheira contra o vento.

IMG_3226.JPG.a181c6ecdf67a4415c3adf6ffcee6032.JPG

Dalí tentamos caminhas até o Mirador Maestri mas estava impossível e perigoso. Tentei fazer algumas fotos e o vento e garoa selvagem quase derrubavam eu e a maquina. O jeito foi o Ricardo fotografar e filmar. Ficamos o tempo suficiente para fazer algumas fotos até porque a Torre mesmo estava escondida no meio de uma nuvem e da garoa. ::Cold::

IMG_3247.JPG.f09ee22cb9a59e9705062034ebd815e0.JPG

No caminho da volta o tempo mostrou que não iria arredar. Chegando ao Mirador da Torre fizemos mais umas fotas e uma fruta e água. Acredita que tinha gente indo aquela hora para a Laguna. Pensei : " Esse povo vai tomar chuva". E aquela nuvem começou a vir no sentido da cidade, ou seja, ::hahaha:: coooooooorre porque ela ta vindo atrás.

IMG_3283.JPG.b588a1fe4b72fc2fc2870877dba3cb53.JPG

Pensa na velocidade que voltamos pra cidade. Chegamos na cidade umas 14h o vento tava forte e fomos direto para um restaurante porque depois viria a chuva e não teríamos como sair pra comer. Paramos no Tapera e pedimos um frango com molho e uma pasta com refris 320p. Saindo do restaurante era comico tentar andar na rua. Desequilíbrio total, Cambaleamos para o hostel e daí o mundo caiu la fora. Só pensei no povo da trilha. Nessa hora chequei a previsão e susto, ventos de 60-70km/h. Depois do banho e aquecidos no aconchego do hostel tomando um chazinho reparei que as janelas do hostel tinha 2 vidros pra aguentar aquele furacão la fora.

IMG_3286.JPG.9e61f26e1eeb83a195ebd04d9adfa9b0.JPG

IMG_3287.JPG.6dd58b24982c1e7f45d66ee786e38af1.JPG

A noite quando a coisa melhorou fomos no supermercado comprar empanadas e refri para a janta e comidinhas para trilha do dia seguinte. Ficamos meio tristes porque não vimos a Torre de pertinho né. :cry:

 

Gastos do Dia: 1 casal

Almoço Tapera: 320p

Supermercado: 105p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 09 - El Chalten - Mirador de los Condores e Mirador de las Aguilas.

 

Nesse dia acordamos as 8h pois as trilhas seriam curtinhas então dava pra dormir mais. Tomamos café e bora caminhar. O tempo estava bem fechado para o lado do fitz roy e ficaria assim o dia todo.

Nossa, depois de 2 trilhas longas como Laguna de los três e a Torre fazer uma de 2km é mumu na chupeta.(Mumu é um doce de leite catarinense) :idea: Fica a dica: se no primeiro dia o tempo estiver bom e o ceu azul faça primeiro a Laguna de los três pra compensar aquela pirambeira que tem q subir.

Seguimos para o centro de informação ao turista pois é de lá que parte as trilhas dos condores e das aguilas. Tem uma subida até que tranquilinha pois tem uns painéis pra ir lendo durante o caminho. No meio do caminho tem uma bifurcação pra você escolher qual trilha quer fazer primeiro.

IMG_3297.JPG.20f9ec33cb2bbb7b7c09605dfd382cac.JPG

Fomos no mirador de los condores, subida curtinha mas como estava ventando muito estava difícil até para o condor voar, mesmo assim vimos os bichanos. Deste ponto é possível ver a cidade toda e dependendo da visibilidade o fitz roy (não foi o nosso caso). Ahh outra coisa, lembra que contei que no dia anterior ventou e choveu bastante, pois é, as montanhas em volta da cidade amanheceram com neve. Ficaram lindas.

IMG_3298.JPG.4da51fe5d63d1366804a6100c1745208.JPG

IMG_3300.JPG.8c689fb78a9dfbd0e4defa7016ee39f0.JPG

Após voltamos para a bifurcação e de lá seguimos para o mirador de las aguilas. Como fica no sentido contrário da cidade o tempo estava aberto com direito a ver o Lago Viedma e suas montanhas. Coisa linda o céu daquele lado. Ficamos sentados ali olhando a rodovia e os ônibus que chegavam com mais turistas. Literalmente vendo a vida passar. Mas o vento ficou mais forte e resolvemos voltar para a cidade até porque pelas previsões o tempo iria piorar.

IMG_3320.JPG.43d9a4dd18ad9b1d6e6f7dd9ed4f2607.JPG

IMG_3332.JPG.39a2cdf0f0a26b6841b9ea772eb71a9e.JPG

Na volta para a cidade resolvemos ir no banco pois nosso dinheiro estava acabando. Daí vou explicar o meu quase infarto.

Li no site do Banco do Brasil que dava pra realizar saques no exterior se o banco fosse das redes Link ou Banelco. Em El Chálten só existe o Banco de La Nacion e este é da rede Link, pois bem, chegando no banco era dia 31/03 e neste dia era a tal da Greve Geral na Argentina e não tinha uma alma dentro da agência mesmo assim resolvi tentar sacar. Quando coloquei o cartão na maquina quase tive um infarto do miocárdio pois a maquina engoliu meu cartão, tentei respirar e seguir as orientações da tela e no final ela dizia que meu limite estava excedido. Achei mais seguro não insistir no valor e deixar para fazer a operação no dia seguinte quando a agência estivesse aberta e tivesse um funcionário para me devolver o cartão caso a maquina não devolvesse. E para minha alegria a maquina expeliu meu lindo cartãozinho de volta. Melhor pagar iof no crédito que ficar sem cartão né. Amanha termino a saga do cartão.

 

Resolvemos almoçar no Restaurante El Muro que fica no final da avenida principal da cidade. Ele é um dos poucos da cidade que aceitam cartão de crédito. Ahh ::sos:: Super Dica: Não tem casa de cambio em EL chalten e poucos são os lugares que aceitam pagamento com cartão de crédito. Pedimos um bife de chorizo com papas, e um 1/2 bife de chorizo com salada elmuro. A salada é maravilhosa e as carnes deliciosas. A conta deu 485p com refri. Voltamos para o hostel para uma soneca e depois tentaríamos fazer a trilha o Chorrillo del Santo mas a ventania e chuva começou e atrapalhou nossos planos.

 

A noite ainda chovia bastante daí o Ricardo foi buscar empanadas e refri na padaria para nossa janta. Começamos a arrumar nossas mochilas pois dia seguinte voltaríamos para EL Calafate.

 

Gastos do Dia: 1 casal

Almoço no El Muro: 485p

Jantar na Padaria: 95p

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...