Ir para conteúdo

Soroche, Mal de Altura ou Mal da Altitude


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Juliano, viu gostaria de saber o que acontece com quem tem asma e viaja para machu picchu, eu tenho asma, e tenho um filho que quando formos ele vai estar com 2 anos e meio, e ele tem asma tb, podemos viajar para lá sem problemas? Posso dar chá de coca pra ele? Aguardo contato. Obrigada

 

 

Oi Luana

A questão da asma varia muito com a altitude. Por um lado, a poluição é menor então isso pode até melhorar os sintomas. Por outro lado o ar mais frio pode piorar a crise. Então é uma resposta muito individual e não há muito como prever... Em termos de aclimatação, a adaptação é a mesma, recomenda-se ascender aos poucos para evitar os sintomas

 

Quanto ao chá de coca, pelo que sei não tem nenhuma restrição em crianças, minha preocupação seria mais pelo lado da higiene já que ele é tão novinho e por isso mais fácil de pegar uma infecção do que um adulto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eae galera, beleza? Me chamo Pedro, eu e minha namorada vamos pra Bolivia em julho. Temos uma amiga boliviana que mora em La paz, por isso vamos pra direto de SP pra La paz (3600m) , e gostaria de saber se 3 dias em la paz, seria o suficiente para aclimatar-se, tendo em vista que vamos dormir por la mesmo e se isso e uma boa, ou seria melhor eu mudar a viagem e ir subindo aos poucos, ST cruz->sucre->uyuni->la paz. Alguma sugestao?

 

Gratidão.

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eae galera, beleza? Me chamo Pedro, eu e minha namorada vamos pra Bolivia em julho. Temos uma amiga boliviana que mora em La paz, por isso vamos pra direto de SP pra La paz (3600m) , e gostaria de saber se 3 dias em la paz, seria o suficiente para aclimatar-se, tendo em vista que vamos dormir por la mesmo e se isso e uma boa, ou seria melhor eu mudar a viagem e ir subindo aos poucos, ST cruz->sucre->uyuni->la paz. Alguma sugestao?

 

Gratidão.

Pedro.

 

Tranquilo.

 

Apenas evite esforço físico no primeiro dia, veja como seu corpo vai reagindo, tome bastante água.

 

Se for fazer Chacaltaya faça no último dia.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Eu estou querendo conhecer San Pedro de Atacama, mas estou um pouco preocupada, pois nunca estive em altitude elevada.

Tenho 1,65 m e apenas 48 kg (sou bem fraquinha) e minha pressão é beeeeem baixa (90 x 60), então sou bem sensível a qualquer alteração dela, fico tonta, com moleza no corpo, sensação de desmaio.

Qual o efeito da altitude na pressão sanguínea? Imagino que ela aumente, mas não sei ao certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente vou pra bolivia em agosto, e estou com medo de passar mal e nao conseguir fazer o salar. Chego em sta cruz, durmo lá um dia, depois vou pra cochabamba, durmo la um dia, e então vou pro salar, será que dá tempo de acostumar? O problema é que moro numa cidade ao nível do mar, e devido a uma cirurgia que fiz, os comprimidos que tomo absorvo muito pouco, então tenho medo de tomar as sorochis e não fazer efeito... Alguém tem uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, esse negócio de soroche pills só tem efeito placebo, psicológico.

 

Fui ao Salar e não tive nenhum problema com altitude, mas isso é bastante particular. Acredito que a aclimatação que você irá fazer será o suficiente.

 

Sugiro que você procure um médico que pode te receitar o Diamox, esse sim eficiente. Se você for do Rio, procure o CIVES/UFRJ.

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pergunta idiota: Aqui onde moro estou a 1070m de altitude. Isso quer dizer que eu já posso descontar uns 1000m de aclimatação? Se eu for pra uma altitude, ex.3400m, pra mim seria como se fosse 2400m e eu já levaria 1000m de vantagem com relação a quem mora ao nivel do mar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Rezzende, bleza...

Então, brother... Essa parada de morar ao nível do mar, ou a 500metros, 1000metros ou 2000 metros acima do nível do mar não tem diferença nenhuma...

O mal da montanha (hipobaropatia), que é conhecido entre nós, mochileiros, como doença das alturas, é causada por exposição aguda à baixa pressão parcial de oxigênio a altas altitudes.

Mas isso normalmente acontece acima dos 2400 a 2500 metros.... pra baixo disso, não existe baixa pressão. Consequentemente, não existe aclimatação!

Abração!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...