Ir para conteúdo

Roteiro Gramado


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quanto aos canios, é perigoso ir somente duas pessoas (mulheres)? pelo que li, o Fortaleza parece beeemmm deserto. alguém já ouviu relatos de abordagens no percurso das trilhas por la? irei em março com mais uma pessoa e não pretendíamos contratar guia, mas se for perigoso, iremos sim.

 

o que acham do meu roteiro? será que dá tempo fazer?

 

dia 1 conhecer gramado (rua coberta, palacio dos festivais, portiros, rótula das bandeiras, lago negro, lago joaquina) e snowland

dia 2 roteiro cambara do sul (tour dos canions itaimbezinho e fortaleza)

dia 3 roteiro canela (igreja, pq caracol, teleferico, castelinho caracol, mundo geladoalpen park)

dia 4 tour dos parques gramado (motos, supercarros, carros antigos, cera) e aldeia papai noel

dia 5 - passeio com calma em gramado (mirante belvedere e o que não der tempo no dia 01), pra voltar pra aeroporto as 13h chegando as 15h30 (voo as 18)

 

restaurantes indicados - texas saloon, cafe colonial coelho, Rodízio de Filés e Massas no La Familie de Gazon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal! Estou planejando minha viagem para Gramado na primeira semana do mês de Setembro de 2015. Pretendo ficar 5 dias na cidade.

Vou chegar em POA por volta das 22h, então pretendo dormir por lá e pegar a estrada em um carro alugado no dia seguinte, pela Rota Romântica. Queria dicas sobre a Rota, estava pesquisando a respeito e achei muito linda pelas fotos na internet.

Fiz um esboço do roteiro, e estava querendo saber se vai ficar muito apertado.

No 1º dia Seguir pela Rota Romântica, até Nova Petrópolis. Queria fazer um roteiro pela Rota que ocupe somente a parte da manhã, incluindo a Aldeia do Imigrante em Nova Petrópolis, é possível? Devo deixar um tempo maior?

Durante a tarde, com a chegada em Gramado reservei para visitar os museus Hollywood Dream Cars,Super Carros, Museu de Cera, Harley Moto Show, e seguir para o centro de Gramado conhecer a Rua Coberta e jantar por ali. Fica muito corrido conhecer todos esses lugares em uma tarde? Alguém indica algum restaurante pelo centro de Gramado?

No 2° dia Snowland. Por favor, preciso de dicas sobre essa atração, achei muito interessante!

Quando voltar de lá coloquei Mini Mundo e Aldeia do Papai Noel. E mais uma vez, ficaria muito cheio?

Durante a noite, gostaria de conhecer a noite gaúcha da Churrascaria Garfo e Bombacha. Ainda estou insegura sobre esse restaurante, pois ouvi muitos prós e contras a respeito do lugar.

No 3° dia Fábrica de Chocolate, Lago Negro, Lago Joaquina Rita, Cervejaria Rasen, Centro de Gramado. E durante a noite, a Noite Alemã no Restaurante Torques.

No 4º dia Faremos o passeio de Maria Fumaça, estava vendo com várias agências de turismo. Esse eu queria fazer pela Agência, pois assim poderíamos visitar tranquilos as vinículas

No 5º dia Seguir para Canela

Parque do Caracol, Castelinho Caracol, Centro de Canela, Alpen Park, Mundo a Vapor

Voltar a POA para pegar o voo no dia seguinte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trabalho e moro em Gramado, sou mordomo em um resort e estou criando um site de dicas para quem não quer cair em furadas na viagem, tenho experiência em ajudar com roteiros e dicas, estarei feliz em ajudar nas suas dúvidas.

Bom, lendo seu roteiro vejo alguns pontos que posso ajudar, caso vá alugar um carro em POA, não pegue o GPS da locadora, baixe o APK Maps.me este é o melhor GPS para smartphone na minha opinião, se for mesmo alugar, vá direto a Nova Petrópolis pela rota romântica e passe a tarde por lá!Nova petrópolis fica a 35km de Gramado com dois pardais no caminho!cuidado! Em Gramado no dia seguinte, não faça qualquer city tour, faça com a Brocker Turismo, eles tem o BUSTOUR, um ônibus estilo inglês que custa R$49 por pessoa, você paga uma vez no dia e entra e sai a hora que querer em mais de 30 pontos turísticos!A vantagem está nos descontos nas atrações oferecia á apenas quem usa o BUS!Descontos que vai de 10 á 30%!Como os museus do grupo Dreams, 5 museus de R$150,00 por R$60,00!!!e você não se prende a um grupo de turistas, você faz o seu roteiro, entra onde quer não vai onde não quer, nem fica esperando por um grupo, almoça onde deseja Também!

O tour uva e vinha é o melhor da região, cansativo por ser o dia todo, mas inesquecível!varias agências fazem este tour, uma em com um bom almoço é a Andelle R$175,00 por pessoa, tente agendar este com antecedência pela internet no site da mesma, podendo ocorrer de não conseguir vaga quando chegar aqui, pois o trem sai em dias específicos, existe agências mais em conta, que não inclui o almoço e vinícolas boas.

O seu tour dos parques, Snowland você pode comprar pela internet e evitar filas, vá bem cedo! pois o parque enche e você enfrenta filas de te deixar maluco(dica de minha esposa que trabalha no parque).O BUSTOUR passa em todos os parques também!

Templo Budista terá que ser feito com alguma agência ou caso aluguem o carro facilita!

Gramado é como aquele novo filme do Karate Kid!TIRA CASACO!!!PÕE CASACO!!!TIRA CASACO!!!PÕE CASACO!!!Aqui você paga pra tudo, uma cidade bem cara, é bom se preparar para gastar ou não, estou a sua disposição e os demais para contato direto!Meu E-mail vanderson.gomes.camargo@gmail.com

Mandem perguntas, vou tirar as dúvidas de todos aqui!

 

Abraço a todos.

 

Estarei realizando minha viagem de LUA DE MEL para Gramado no período de julho (27 a 31) e gostaria da ajuda de vocês sobre o que fazer em cada dia.

To pretendendo alugar um carro no aeroporto em Porto Alegre, pois acho que sai mais em conta (R$ 69,00 a diária com Km free), sem contar que, com a ajuda de vocês, pretendo escolher o que fazer em cada noite sem ter que me "vincular" a alguma agência.

O voo esta previsto para chegar no aeroporto de Porto Alegre às 08:27 do dia 27 de julho. Levando em consideração a burocracia para alugar um carro e, pelo que já pesquisei, devo demorar mais umas 2 horas para chegar em Gramado. Então estou considerando estar meio dia em Gramado.

O que eu tinha pensado em fazer por alguma agência (se alguém tiver uma boa e barata pra indicar, EU ACEITO)

27/jul: tour nova petrópolis (tarde)

28/jul: city tour gramado e canela

29/jul: tour uva e vinho com almoço

30/jul: tour dos parques

31/jul: tour templo budista (manha)

Vocês acham melhor eu fechar o pacote com alguma agência ou como já vou estar de carro mesmo, ir conhecer as cidades (Gramado, Canela, Nova Petrópolis...)???

A maioria das agências que eu já vi não incluem ingressos nas atrações nem almoço. Poxa!!! Tao me cobrando só pra me levar até o local e me dizer algumas palavras??? :cry:

Se eu optar por ir desbravar as cidades, o que vocês indicam em cada cidade???

Como normalmente é o clima no final de julho em Gramado??? Eu e minha esposa somos de São Luís - MA, então pra gente 28ºC é frio ::Cold:::D

 

Agradeço a atenção de todos e obrigado a quem puder me ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...