Ir para conteúdo

Dicas de Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, cheguei ha pouco de um cruzeiro em que passei 2 dias em Buenos Aires.. Aí vão as minhas dicas:

 

- Não perca tempo do Centro de BsAs. Parece o Centro do Rio... Prédios, prédios, prédios (obvio, é Centro) e te dá a sensação de que vc ta andando pela Av Rio Branco.

 

- Ir pra BsAs e não tirar uma foto na Casa Rosada não rola. Mas pra mim, foi descer do taxi, tirar meia duzia de foto, e seguir pro Café Tortoni (Outro ponto completamente dispensável... pequeno, caro (um café 19 pesos), e nada de "ohhhh que legal". Em seguida segui para a Av Nove de Julho. Bem larga, mas não impressiona. Subimos a avenida em direção ao obelisco e tiramos algumas fotos na calçada que rodeia ele. Um pouco mais legal do que Casa Rosada.

 

- Tudo muito caro nessas ruas principais.. Pode até ser que em outlets escondidos as coisas melhorem de preço, mas nas ruas do Centro e na Calle Florida, não vi vantagem em comprar nada, para exemplificar: Numa esquina da 9 de julho, vi um radio automotivo com CD player MP3 pela bagatela de 1999 pesos (a grosso modo quase 1.000 reais, já que troquei peso aqui no RJ com cotação de 1 peso = R$0,46) completamente inviável.

 

- Calle Florida + Galeria Pacífico: Nada demais, parei na loja da Havanna para comprar Alfajor. Custou 77 pesos uma caixa com 12 alfajores sortidos. Dei mole, já que o de chocolate é MUITISSIMO mais gostoso do que o de Suspiro. Recomendo comprar uma caixa só de chocolate ou comprar por unidades, caso não tenha caixa. A Galeria Pacífico é bem bonito, mas não era pro meu bolso. Foi só pra tirar umas fotos mesmo.

 

Até aqui fizemos tudo a pé (tirando o taxi do Porto pra Casa Rosada, claro) sem mapa nem GPS nem nada.. basta só dar uma olhada no google earth antes da viagem pra se situar, e vc vai tranquilo.. pedindo informações básicas pras pessoas... por falar nisso,pedi informações umas 4 vezes pra argentinos e foram muito solícitos, ao contrário do que tinha lido aqui no mochileiros... Pode ser porque eu falei espanhol.

 

- Flor de Metal: Curti bastante, tivemos a sorte de ficar uns 15 minutos sozinhos lá e tirar ótimas fotos. É ao lado da faculdade de direito.. um prédio muito bonito, meio que lembra a arquitetura grega, com coluna arredondadas gigantes... Interessante.

 

- Puerto Madero: Muito legal também, tem uma boa sensação andar por ali "à toa", lojinhas, restaurantes, cafés... O chopp Quilmes é bom, vale ressaltar rsrs! E tem a puente de la mujer. Fui de dia, já rende ótimas fotos, mas de noite acredito que fique mais interessante já que pelo que vi na internet, ela fica iluminada.

 

- El Caminito: Me surpreendi, já que tinha lido aqui mesmo no mochileiros gente falando que é horrivel, perigoso, e cheio de gente te abordando querendo vender algo... Não foi nada disso. Curti bastante, e achei coisas a preços interessantes. Inclusive, paguei algumas coisas com dolares, e eles fazem 1 dolar = 5 pesos, isso na lojinha de souvenirs mais "badalada" do local, aquela bem de frente pra entrada, onde tem o Maradona na varanda, em cima da lojinha da Havanna. Gastei 90 doletas ali e voltei com presente pra todo mundo, inclusive uma camisa do Boca e uma da Argentina.

 

- Show de tango: sem duvida o ponto alto da nossa passagem por Bs As. Fomos no Señor Tango. Optamos por jantar no navio (fomos de Cruzeiro, como citei antes) e pegar apenas o show... Na boa, foi bem melhor assim! Quem pega somente show senta ao redor do palco, e quem pega jantar+show vai sentando pra longe do palco. Embora seja mais alto, a visibilidade pode não ficar boa... primeiro pq se vc for miope e esquecer os oculos, perde tudo, segundo pq pode ter mesa/gente na sua frente, terceiro pq reparei q muitas mesas sao redondas, então se amontoavam pra que quem estava a principio de costas para o palco, pudesse chegar numa posição que pudesse ver. Parece besteira, mas num espetaculo que dura quase 2h, ficar meio torto se torna um pé no saco!

O espetaculo tem 10 dançarinos, e mais o Fernando não sei o que lá, que é o cantor principal e o dono do local. Que voz!! Não conheço as outras casas, porém, pelo que leio, é realmente a melhor casa de Tango de BsAs... Apesar de meio caro, vale cada centavo, ainda mais se for a primeira vez que vc vai assistir Tango, vá logo na melhor, e vc sairá de lá "impressionado" como eu e minha namorada saímos.

 

- Taxi realmente é barato. Vc vai ver no taximetro que ele vai aumentando rápido, mas os percursos são rápidos e no final vc paga obviamente em pesos e não reais, então divida por dois para comparar com taxis brasileiros... 2 ou 3 vezes peguei taxi sem ser Radio Taxi, e não tive problemas... Nem de fazerem percurso longo (apesar de nunca ter ido, olhei bastante no google earth tudo de BsAs), nem de tentar fixar preço antes de andar.

 

Resumindo: Curtimos demais, como toda viagem.. mas EU não voltaria mais lá. Tenho amigos que já foram 4 5 6 vezes.. eu não serei desses rsrsrs

Deixei de ver o estádio do Boca por questão de tempo, mas queria bastante ter ido.

Cemiterio da Recoleta todos dizem ser legal, só que na boa, sair do RJ pra ver cemitério é sacanagem... por mais bonito que seja, *orra, é um cemitério!!!

O bairro de Palermo é bem gostoso, se tivesse mais tempo certamente perderia umas boas horas andando pelas ruas desse bairro.

O transito argentino é MUITO mais civilizado do que o do RJ. Dirigem mal, mas não tem aquele stress do Rio, nem a falta de educação típica do brasileiro, de se achar sempre esperto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Estive em Buenos Aries na virada de Ano. Pra quem esta pensando em visitar a terrdas dos hermanos segue algumas dicas.

 

Fiz um voo direto SP/Montevieu/Buenos Aires - Viagem tranquila é rápida.

 

Em Buenos Aires não deixe de visitar Puerto Madero. Lugar cercado por diversos restuarantes e barzinhos.

Quem estiver pensando em passar a noite da virada em BsAs, sem dúvida este será o local mais animado. Alguns barzinhos e restaurantes costumam fazer reserva para esta data. ( por um preço mais caro é possivel reservar na hora tbm...). Eu escolhi o barzinho hoonters, paga-se um valor único e vc tem direito a 2 pratos + sobremesa + cerveja a vontade + uma garrafa de vinha, além claro de espumante para brindar a 00:00. O barzinho toca todo estilo de musica inclusive musica brasileira. As garconetes são mto bonitas e fazem umas danças no meio do bar. É possivel tbm sentar em uma mesa compartilhada com outras pessoas, no meu caso sentamos com 2 sul africanos. Existem baladas e outros bares todos em Puerto Madero.

Não deixar e tomar um helato na Freddo, eu recomendo Dulce de leite ( é bem doce rsrs) - tem em puerto madero.

 

Fazer um City tour pela cidade conhecendo os principais pontos - da pra fazer em meio dia tranquilo. Eu fiz com a Interhabit -- Recomendo.

Fazer um passeio de barco pelo El Tigre, Vivistar Caminito, espetaculo de tango pra quem gosta, em alguns lugares é possivel ver na rua mesmo.

Experimentar as cervejas - não são mto diferentes das nossas. E claro comprar alfajor..rsrs.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente!

 

Sem chover no molhado, as minhas melhores dicas são: milonga, empanada e sorvete. :)

As informações e os valores são de janeiro de 2012.

 

La Catedral Milonga

Endereço: Sarmiento 4006 (vá de táxi)

É a milonga mais underground de Buenos Aires. É tipo um baile informal de tango em uma catedral abandonada. É o tango de verdade.

Tem gente de todas as idades, gringos e locais. A entrada custa só 20 pesos. Tem umas mesinhas pra jantar (se vc chegar cedo) e uma "pista" no meio. As pessoas comuns dançam lá (veteranos e novatos), e no intervalo entre 2 ou 3 músicas rola umas perfomances com profissionais.

Achei muito emocionante ver as pessoas dançando! É demais!!! Se vc não quiser dançar pode ficar só olhando de boa.

Fotos: http://www.torito.nl/tango/fotos/buenosaires/milongas/la_catedral/index.html

 

Na primeira vez que fui pra BsAs, em 2010, fui num show de tango desses que vendem pra turista (tem um monte!). É legal também, e não é tão caro assim – não me lembro, mas devo ter pagado uns 100 pesos na época, com jantar incluído e show. É bem hollywood na verdade, o lugar é luxuoso e enorme. E tem show não só de tango mas de outras danças típicas.

Mas a milonga é outra pegada... muito mais verdadeira, sabe?! É lindo.

 

A melhor (e mais barata) empanada

Não coma empanada em qualquer lugar pq vc vai achar muito qualquer coisa.

No El Rey de la Pizza, vc pode pedir uma promoção 2 empanadas + um refri por 15 pesos. E a empanada é recheadona, eu nem aguentei comer as duas! Pra desfrutar da promoção tem que pedir no balcão e comer na parte da frente (não pode sentar nas mesas do fundo que são pro restaurante). As empanadas são assadas na hora!

Fica na Av. Corrientes, quase na esquina com a 9 de Julho, na frente de um McDonald's.

 

O melhor sorvete de Buenos Aires

Fica na calle Tucumán, não encontrei o número. É melhor que o famoso Freddo, juro! Hmmm! Se chama Persicco. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Quem avisa amigo é! rs alguns desses programas é bom legar uma graninha assim que antes de tudo deixo um contato q me ajudou muito em buenos aires! encontrei ele em outra post neste site!. se chama juliano https://www.facebook.com/juliano.mazur?fref=ts entrem em contato com ele, ele alem de me pasar muitos desses lugares me trocou meu sagrado dinheirinho. ele leva no hotel e de verdade voltei com um bom amigo de buenos aires. super indico e confio nele!

 

- COMER: claro, primeira coisa que eu penso quando chove é ficar em casa, ver um filme e comer. Mas calma, dá pra fazer isso fora de casa né? Então bora lá, o blog lista vários cafés que você pode ir passar a tarde. O povo argentino é bem boêmio, o que significa que é NORMAL ir a um café, pedir uma bebidinha e passar a tarde inteira lendo um livro ou um jornal, ou usando o wi-fi deles. Ninguém vai te tirar da mesa, trust me. Além dos cafézinhos, qualquer restaurante é uma boa desculpa

 

 

- DEGUSTAÇÃO DE VINHOS: Gente, não tem coisa mais delícia que ficar enfurnado numa salinha com gente divertida provando vinhos deliciosos vindos de Mendoza. É um baita programa que supre qualquer carência de programação que a chuva pode causar e você nem vê o tempo passar, dane-se a chuva e AINDA capaz que sai de lá querendo tomar chuva mesmo ahaha.

 

 

- MUSEUS: Bue tem muiiiiitos museus e é a pedida perfeita se chove na cidade. No site do governo da cidade tem uma lista com todos que você pode visitar durante sua passagem por aqui. Eu amo o MALBA, o Museo Nacional de Arte Decorativo (que tem um café lá que dá pra emendar), o Museo de los Beatles (ahaha quem não curte? Dá pra emendar com o bar The Cavern lá), Museo Nacional de Bellas Artes, etc.

 

 

 

- VISITAS: dá para fazer algumas visitas guiadas. A melhor delas - sem dúvida - é a do Teatro Colón, coisa dos deuses. E ainda, se tiver graninha, veja um espetáculo, os ballets são um sonho e a orquestra dá vontade de chorar. dá pra ver a programação deles. Outra visita legal é a da Casa Rosada que rola nos finais de semana e é grátis. Também o Palácio Barolo que é uma maravilha, a visita guiada da Manzana de las Luces,Biblioteca Nacional, Centro Cultural Recoleta, Palais de Glaces, etc.

 

- BUE BY BUS: conhecer Bue desde o Buenos Aires Bus é outra pedida é também. A Buenos Aires Bus, tem várias paradinhas, rola sair para tomar um café e seguir viagem *-* A cidade tem outra cara quando chove.

 

- LIVRARIAS: eu não sei vocês, mas AMO passar o dia numa livraria bem linda. Rola até sentar e ficar folhenado livros né? Bueno, tem um post com o livro "50 Livrarias de Buenos Aires" que é uma delícia de ter. Mas se tiver que escolher, iria de: , a mais linda. , a mais legal para combinar um café com uma leitura tardia

 

 

- AULAS DE TANGO/ SHOW DE TANGO: é, se tá na chuva é pra se molhar, nada mal fazer umas aulinhas de tango né? A Gi, do Aquí me Quedo é a nossa gurú do tango, sabe tudo de todos, dá aula e enfim, nada melhor que ela pra indicar.

 

- COMPRAS: rola de ir em alguns shoppings legais e fazer umas comprinhas. Se quiser ainda arriscar mais, vá até a mina dos outlets na Villa Crespo e vá pulando de loja em loja. O guia Cool Villa Crespo que eu fiz em cooperação com a Mari, dona do Hotel Querido aqui em BUE, já está à venda na loja doBuenos Guias por R$ 20,00 e o download do mesmo é feito na hora, perfeito para levar no Tablet e IPad. Além de um guia completo de compras por lá, tem também uma seção cheinha só de cafés para alinhar algo deli com uma loja e por aí vai.

 

 

- EVENTOS: Buenos é uma cidade que vive cheia de eventos. Dá para ir no aclamado Fuerza Bruta, se a ideia é jogar a chuva pro lado o La Bomba del Tiempo é a melhor pedida, lá ninguém vai ligar em se molhar. Outros teatros e eventos dá pra ver aqui.

 

- BARES: é a contramão se você não quer ir a um café. Sempre comento que Buenos Aires é cheia de bares legais, todos eles você pode ver nesse link. Mas seguem os mais indicados: Franks para uma noite memorável,Buller para cervejas artesanais, Sheldon para qualquer hora e qualquer dia (incluindo domingos e segundas à noite), Florería para uma noite romântica, Danzón para conhecer um clássico da cidade e Puerta Roja eGibraltar, jovens de bebida barata e agito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

lugares para comer eu add na lista de coisas para fazer na viagem estes lugares!!!!

 

A Nos Amour: o bistrô que eu mais adoro na cidade, de dono francês e comida caseira. Tudo que é servido lá vem em perfeita execução, apesar de ser mais romântico eu vou mesmo assim: sozinha, acompanhada de amigos e etc ehehe. Só funciona à noite, então tem que ser pro jantar mesmo e tem que reservar porque o lugar é pequenino e pela famosa gastronomia, enche de gente.

Don Julio: entendo que escolher uma parrilla em Buenos Aires é uma tarefa difícil, mas eu estou ficando bem apaixonada pela Don Julio a cada dia que volto lá. Não só pela atenção do pessoal que atende, mas pela comida também. Linguiça, bife de chorizo, matambre, bondiola, tudo é muito bom (peça sempre ao ponto que vem mais gostoso). O menu de vinho deles é delicioso também e a gama da Catena é de encher os olhos, vai de Animal Cabernet (anotou?). De sobremesa a cheesecake de maracujá vai muito bem com um vinho doce que eles tem chamado Deserto Pampa.

 

Judutra. tambem fiz cambio com o juliano um amor ele. me passou esses dois lugares eu gostei muito!

eu tbm estou trocando meu dinheiro com ele! podem confiar, eu troquei na florida no primeiro dia e me arrependo por que me passaram notas falsas. agora eu só troco com ele!!! https://www.facebook.com/juliano.mazur?fref=ts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

O QUE FAZER EM BUENOS AIRES POR REGIÃO

 

Vamos separar as principais atrações por regiões, assim vira um roteirinho para vocês!

 

CENTRO:

 

1. Obelisco: é o ponto de encontro onde são festejados os triunfos dos times de futebol e outras mobilizações sociais. Quando fomos, era 1º de maio e a cidade estava repleta de manifestações.

 

O Obelisco está no cruzamento de duas avenidas que são símbolos da cidade: a Av. 9 de Julio (a mais larga do mundo) e a Av. Corrientes (famosa por seus teatros e vida noturna e também é cheia de estátuas para você se divertir).

 

Olhando sentido sul vemos o edifício do Ministério de Desenvolvimento Social e sua fachada elogiando a Evita Perón. A rua da diagonal é a Av. Roque Sáenz Peña, popularmente conhecida como Diagonal Norte, uma artéria estratégica que une o Palácio da Justiça à Casa Rosada.

 

2. Teatro Colon: legal mesmo é poder ver um espetáculo nesse teatro. É belíssimo por dentro!

 

3. Rua Florida e Galerias Pacífico: importantes pontos comerciais da cidade, onde você encontra várias marcas, cambio e, às vezes, algum espetáculo de tango de artistas de rua.

 

4. Galeria Pacífico é muito bonita e cheia de marcas conhecidas para quem gosta de fazer compras.

 

5. Casa Rosada: a sede do governo. A visita é gratuita, mas deve ser agendada com, no mínimo, 15 dias de antecedência. Acontece somente aos finais de semana. É só agendar por esse site: https://visitas.casarosada.gob.ar/

 

6. Plaza de Mayo: em frente à Casa Rosada, é o centro político da cidade. É onde acontecem os eventos políticos e históricos da cidade assim como celebrações.

 

7. El Ateneo Grand Splendid é uma livraria belíssima que já foi um teatro de ópera e também um cinema. Foi eleita pelo jornal The Gardian como a segunda mais linda do mundo. Vale a pena investir seu tempo mesmo se você não é fã de livrarias. Av. Santa Fe, 1860. Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira de 9h às 22h, sexta e sábado de 9h às 24h e domingos de 12 às 22h.

 

8. Catedral Metropolitana: fica bem ao lado da Casa Rosada. Foi nessa bela igreja que o Papa Francisco celebrava e pregava para os fiéis, desde 1998 quando assumiu o cargo de Arcebispo de Buenos Aires. Para quem tem interesse na vida do sumo pontífice, existe, desde 2014, o tour papal. É um passeio por lugares importantes na vida do Papa como sua casa, escola, a primeira Igreja que frequentou. Acontece aos sábados, domingos e feriados às 9 e ás 15h. Visita gratuita com duração aproximada de 3 horas. Lugares limitados, inscrição por e-mail: circuitopapal@buenosaires.gob.ar. Veja mais informações sobre o passeio aqui.

9. Praça do Congresso: lugar belíssimo que, infelizmente, só temos uma foto meia-boca. Segundo o site do governo, a escultura principal simboliza a República, as duas figuras femininas evocam a Assembléia de 1813, o Congresso de Tucumán de 1813 e o Congresso de Tucumán de 1816, quando foi declarada a Independência Nacional. A fonte que se estende para o Leste representa o Rio da Prata e duas figuras alegóricas simbolizam os rios Uruguay e Paraná.

10. Tem ainda o Monumento em homenagem à Dom Quixote e o Monumento às Cataratas do Iguaçu.

 

Clique abaixo para ver no mapa essas atrações

 

edit?mid=1tDbLz5FBEOLNXuKXIWteYpL_WS0&ll=-34.6028452104498%2C-58.38225315&z=15

 

PALERMO:

 

1. Bosques de Palermo foi um dos passeios que achamos mais lindos e agradáveis na cidade. Aqui, está uma ampla área verde e plana com espaço para os cachorros ficarem enquanto os donos trabalham, tem um Jardim Japonês, o Rosedal, lagos, ecoparque, Planetário Galileo Galilei. O Jardim Japonês e os lagos são muito bonitos. O Rosedal, infelizmente, estava fechado. O período que estará tudo florido é na primavera e verão.

 

2. MALBA: Museu de arte latinoamericano. É um dos museus mais interessantes da cidade. É onde se encontra o famoso "Abaporu" de Tarsila do Amaral, o impressionante "Manifestación" de Antonio Berni e "Festa de São João" de Cândido Portinari. Quartas-feiras a entrada é 50 pesos, nos demais dias é 100. Não abre às terças-feiras. http://www.malba.org.ar/

 

RECOLETA:

 

1. Cemitério da Recoleta: deixe a informação de que se trata de um cemitério de lado e não perca esse museu a céu aberto. Vale muito a pena pagar por uma visita guiada, eles contam muitas curiosidade do local. Pra nós ficou como um museu a céu aberto no qual está enterrada uma pessoa muito famosa: Eva Perón. As abóbadas são impressionantes (o da Evita é bem comum e pouco atrativo). Mande um e-mail para eles para saber os horários das visitas guiadas. http://www.cementeriorecoleta.com.ar/visitas_guiadas.htm

2. Centro cultural da recoleta e Fuerza Bruta: do ladinho do cemitério está o centro cultural. Há toda uma programação interessante e, dentre elas, escolhemos conhecer o grupo Fuerza Bruta. Sem saber muito o que esperar, assistimos Wayra. Longe de ser um teatro convencional, é uma mistura de dança e música. Foi um espetáculo crítico aos dias atuais, muito diferente, enérgico e interativo. De forma surpreendente, dois anos depois, topamos com eles novamente, em um espetáculo feito especialmente para a Expomilano. É divertido e, dificilmente, você já viu algo assim. Ano passado eles estiveram no Brasil, mas, se quiser pagar mais barato e ter muitas opções de data, é só ir ao centro cultural, a "casa" deles.

 

3. Faculdade de direito e a Floralis generica: outra opção em Recoleta é ver a linda faculdade de direito que tem a arquitetura típica greco-romana e a escultura metálica Floralis generica que está na Plaza de las Naciones Unidas. A flor tem um sistema elétrico que abre automaticamente e fecha as pétalas dependendo da hora do dia. Durante a noite, a flor se fecha e emana do interior um brilho vermelho, abrindo-se de manhã. Infelizmente, nem sempre está funcionando.

4. Museu de Belas Artes: outro museu muito bom na cidade. Na época, havia uma exposição de Sebastion Gordín que nos deixou impressionados! Há passeios gratuitos com guia em dias e horários definidos previamente (confira aqui). O Museu não funciona às segundas e a entrada é gratuita. O horário de funcionamento é de terça a sexta 11 às 20h e aos sábados e domingos de 10 às 20h.

 

5. Depois de passear bastante, que tal provar as empanadas do El San Juanino e se refrescar com um sorvete de doce de leite da Freddo e/ou da Persicco?

 

 

recoleta.jpg

 

 

 

 

 

SAN TELMO E PUERTO MADERO

 

1. Feira de antiguidade: acontece aos domingos.

2. Estátua da Mafalda: personagem amada por muitos, tem uma homenagem a ela em lugar bem pertinho da Feira.

3. Puerto Madero: é o bairro moderninho da cidade, centro financeiro e gastronômico.

 

san%2Btelmo.jpg

 

 

BOMBONERA E CAMINITO

São muito próximos um do outro. Caminito é uma rua-museu, toda colorida. Era o local onde passava a linha de trem. Em 1928, a ferrovia fechou e o terreno foi abandonado. O bairro La Boca foi berço de muitos imigrantes italianos que necessitavam construir suas casas com calçadas altas devido às frequentes inundações. Em 1950 um grupo de moradores do bairro, entre os quais estava o famoso pintor Boca Quinquela, decidiu restaurar o terreno. O pintor batizou a rua como “Caminito” pelo título do popular tango de 1926, de Peñalosa e Filiberto. Em 59, Caminito foi transformado em um museu a céu aberto e sem portas. No Caminito tem muitos artistas vestidos de personagens importantes ou dançando tango. Não é gratuito tirar fotos com eles, alguns cobram um valor e outros pedem gorjeta. Combine antes caso queira tirar fotos.La Bombonera é o estádio do Boca Juniors e é um passeio bem legal para os amantes do futebol. Lá dentro há um museu contando a história do time. A visita é paga.

 

caminito%2Be%2Bbombonera.jpg

 

OUTRAS ATRAÇÕES EM BUENOS AIRES

Tango: Você pode escolher entre uma grande produção, tipo Broadway em um local criado especialmente para isso ou buscar um local tradicional, no qual o tango sempre viveu. Independentemente de sua escolha, sempre será necessário reservar antes. Alguns dos lugares que representam esse tango tradicional são: o Café Tortoni, El Viejo Almacén e o café Esquina Homero Manzi. Dentre os locais que são uma grande produção estão: Senõr Tango, Madero Tango, Esquina Carlos Gardel, Sabor a Tango, Tango Porteño, Café de Los Angelitos, El Querandí.

 

Temaiken: ótimo programa para crianças e adultos! É um Bioparque voltado para conservação da flora e fauna local. Está à 50km de Buenos Aires, na cidade de Escobar. É muito fácil de chegar: pegue o ônibus Chevallier Costanera Metropolitana y Plus (parece um ônibus de viagem) que sai da Praça Onze às 8 e às 9h da manhã e também da Praza Itália às 9 e às 10h. Esse ônibus te deixa dentro do Parque nesses horários. Nos demais, você descerá no centro de Escobar e pegar o ônibus 276. Outra opção mais barata - mas, mais demorada - é pegar a linha 60 que sai a cada 15 minutos da Praça Itália e faz parada em Cabildo e Panamericana. Esse ônibus chega ao centro de Escobar e, dali, é preciso tomar o ônibus 276 que o deixará na entrada do Parque. Atenção, você precisará pagar com moedas. A entrada é 292 pesos. http://www.temaiken.org.ar/

 

Para quem busca comodidade, pode experimentar o ônibus turístico. Veja as informações no http://www.buenosairesbus.com/pt/

 

Para ver mais detalhes e fotos, é só ir até nossa página. Link na assinatura.

 

Espero que ajudem todos a organizar a viagem!

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Dicas de Buenos Aires
  • Silnei pinned this tópico
  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...