Ir para conteúdo

Salkantay Trekk - E perrengues de uma mochileira de primeira viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Fernanda, tudo bem?

Obrigada pelo comentario!

Vamos la

Mochila: usei uma sem marca mesmo, com uma barrigueira capenga que me doeu as costas. Hoje, tenho uma Deuter parcelada em 12x...hahaha Mas o bom da mochila que eu usei na epoca, é que ela era pequena, uns 30L, entao não conseguia colocar tanta coisa, assim não abusei do peso.

 

Levei: 4 camisetas dry fit, 2 calças legging mais grossinha, 1 havaianas, 1 rolo de papel higienico, tubinhos pequenos de shampoo, condicionador e sabonete, filtro solar (levei fator 30, mas pode levar fator 1000!!), 1 boné, 1 toalha, hidratante labial, um kit farmacia com os principais remedios, 1 biquini (para as aguas termais de Santa Tereza), 1 luva, roupas intimas e meias para os 5 dias (nao tem onde lavar no caminho) e alguns alimentos, bolinho, barrinha de cereal e frutas. No corpo pra ir, fui com uma das calças leggings por baixo da calça de caminhada, a bota de trekking, uma segunda pele, um fleece e um casaco por cima. Também levei uma garrafa de agua de um litro. No caminho tem umas vendinhas que dá pra comprar agua. E claro, os basicos, passaporte, camera, carregadores... Não levei mas aconselho levar: lanterna pequena e repelente. Quando fui era fim de verão, agora em junho acho que vc vai passar um pouquinho mais de frio!! Os cavalinhos e burrinhos podem levar ate 5kg da sua bagagem, menos no 4º dia, que vc tem q levar tudo. O saco de dormir, aluguei na própria agencia. No hostel vc pode deixar sua mochila e ir com uma de ataque para Machu Picchu.

 

Também foi minha primeira trilha de verdade, se eu pudesse, me prepararia fisicamente um pouco mais, na época fazia aula de muay thai 2x na semana e um mes antes comecei umas caminhadas, mais para amaciar a bota. Nunca fui de exercícios e consegui chegar ao topo!! Acho que uma pessoa sedentária consegue fazer sim, no meu grupo tinha um mexicano de 50 anos e sedentario... ele disse que quase desistiu nos primeiros 5km do 1º dia. Acho que todo mundo pensa isso na hora, são muitas subidas e barrancos, mas depois fica tranquilo. E no 2º dia também tem muita subida na parte da manha. O restante dos outros dias também fica tranquilo.

 

Depois nos conte como foi sua trilha e boa sorte, vc vai gostar!!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leticia,

Obrigada de verdade pelas dicas!

O q vc deixou pros burrinhos levarem? O saco de dormir? É q imagino q vc tenha levado só a mochila e ficado com ela, não?

Eu sempre tenho dúvida desse negócio de mochila de ataque, rsrs

Vou deixar minha mala em Cusco. Daí quero comprar uma mochila pra trila... e fico pensando o q deixo com os burrinhos e o q levar comigo... ainda vou levar minha câmera tb!

Mais uma vez obrigada!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochila de ataque é aquela mochila pequenininha removivel da cargueira, geralmente é a tampa da cargueira.

Como a minha não era cargueira e nem tinha a de ataque, eu levei pra trilha a mochila, uma bolsa transversal e o saco de dormir.

Os burrinhos levaram meu saco de dormir e minha bolsa com algumas roupas.

No dia de Machu Picchu deixei a mochila no hostel e levei pro parque somente a bolsa com agua e snacks.

A mala eu deixei em Cusco também.

Vc ta que nem eu, meio que planejando de ultima hora!! Eu nem mochila tinha, peguei emprestada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Nossa Letícia adoreiiiii seu relato, esta perfeito e se eu ja tinha vontade de fazer a Salkantay agora vc me deixou com mais vontade ainda menina....

O meu maior medo e de não conseguir sabe....de passar mal...por isso que fico na dúvida em fazer a trilha ou ir de trem mesmo...apesar que pra mim a viagem de trem não ia ter tanta graça como fazer a trilha ...passar por essa experiencia....

Eu vou viajar no dia 03/09 e volto no dia 10/09 no final da tarde passagens compradas...mais não consegui decidir ainda qual vai ser meu roteiro....se vou criar coragem pra fazer a Salkantay...principalmente pq vou com uma amiga e eu acho que ela não é do estilo que gosta de andar rsrsrsr

O pior de tudo e ouvir sua familia falando não faça trilha pq vc não vai conseguir rsrs...

Eu faço academia 3 vezes na semana, mais acho que se for decidir pela trilha vou ter q add umas caminhas e corridas nesse meu preparo né. rsrs

Parabéns ::otemo::

bjusss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amei o relato, em junho será a minha vez tb!

Vou levar uma mochila pequena e tentar fazer caber tudo dentro dela, e seja o q deus quiser.. hehe

Eu não tenho essas calças de caminhada, vc acha que leg normal de academia dá conta? Nem que eu use várias de uma vez devido ao frio hehe

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa Letícia adoreiiiii seu relato, esta perfeito e se eu ja tinha vontade de fazer a Salkantay agora vc me deixou com mais vontade ainda menina....

O meu maior medo e de não conseguir sabe....de passar mal...por isso que fico na dúvida em fazer a trilha ou ir de trem mesmo...apesar que pra mim a viagem de trem não ia ter tanta graça como fazer a trilha ...passar por essa experiencia....

Eu vou viajar no dia 03/09 e volto no dia 10/09 no final da tarde passagens compradas...mais não consegui decidir ainda qual vai ser meu roteiro....se vou criar coragem pra fazer a Salkantay...principalmente pq vou com uma amiga e eu acho que ela não é do estilo que gosta de andar rsrsrsr

O pior de tudo e ouvir sua familia falando não faça trilha pq vc não vai conseguir rsrs...

Eu faço academia 3 vezes na semana, mais acho que se for decidir pela trilha vou ter q add umas caminhas e corridas nesse meu preparo né. rsrs

Parabéns ::otemo::

bjusss

 

Analy,

fiquei com seu mesmo pensamento, até pq sou uma sedentária assumida!! kkkkkkk

Eu nunca tinha feito trilha na vida e logo de cara fazer uma de 5 dias, 60 km numa altitude enorme?? Acho que fui meio louca..kkkk

Mas foi a melhor experiência!!

Fica difícil te falar vai pra trilha agora que vc disse que sua amiga não gosta de andar. Eu decidi ir pq estava sozinha. Não senti nada sobre passar mal e nem as outras 16 ou 17 pessoas do grupo, mas vai da reação de cada um também. A gente toma muito, mas muito chá de coca e isso faz um bem danado viu!

Se fizer umas caminhadas e corridas acho que vc vai passar menos perrengue do que eu..!!! rsrsrs

Obrigada pelo comment. Bjs

 

Amei o relato, em junho será a minha vez tb!

Vou levar uma mochila pequena e tentar fazer caber tudo dentro dela, e seja o q deus quiser.. hehe

Eu não tenho essas calças de caminhada, vc acha que leg normal de academia dá conta? Nem que eu use várias de uma vez devido ao frio hehe

 

beijos!

 

biodanubia

Leve sim uma mochila pequena!! Cada grama faz diferença numa altitude alta. Na minha que ja era pequena, levei roupa que nem usei. A gente pensa, ahh vou levar uma camiseta para cada dia. Balela! A gente usa 2, 3 dias a mesma blusa e investe mais no desodorante..rsrs Sério mesmo, tinha uma holandesa que usou a mesma blusa os 5 dias. O bom que como o lugar é frio, acaba nem transpirando tanto. Deixe uma bonitinha para o dia de MP e abuse da mesma no trekk que estará por baixo das de frio mesmo. Calça de caminhada tb não tenho, meu sonho ter uma dessas que vira bermuda!! hahaha Só levei 2 leggings de academia que deu pro gasto, peguei uma temperatura de -5º durante a madrugada. Como vc vai no inverno pode ser que a temperatura baixe mais. Esse mes estive no Uyuni e peguei -10º, so usei uma meia calça fio 80, uma legging e uma calça de moleton por cima. Leve uma legging mais grossa, essas muito fininhas acho que vc vai sofrer.

Boa sorte e depois conte aqui como foi sua experiência. Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Letícia.

 

A montanha das suas 2 primeiras fotos é o Humantay, que fica atrás do primeiro acampamento.

O Salkantay é a montanha seguinte, da sua foto escrita "Abra Salkantay".

São duas montanhas sagradas.

 

Seu relato me deu uma vontade de fazer de novo, também fiz ano passado e minha experiência prévia era ridícula, eu sequer havia acampado antes na minha vida, hahaha.

 

Meu planejamento foi relativamente bom, mas eu tive mal de altitude no segundo dia então de qualquer maneira foi MUITO TENSO, hahaha, só parei de passar mal por aqui:

DSC01758.jpg.3cddc5a91a7cb3fc78969a8eafb51d25.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...