Ir para conteúdo

Europa em Novembro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera!

Em novembro meu esposo, eu e um casal de amigos estamos querendo fazer uma loucura. Temos 15 e queremos fazer: Barcelona, Bruxelas, Paris, Amsterdã e Londres! Seria uma média de 3 dias em cada lugar. Chegando em Barcelona e voltando de Londres pro Brasil.

Alguém já fez algo parecido? É muita loucura?

Me ajudem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Mayara!

 

Esse roteiro não vai dar muito certo, primeiro porque você precisa levar em consideração que os dias de ida e de volta são praticamente perdidos devido à toda burocracia dos aeroportos e cansaço, o que deixaria 13 dias. Segundo porque nesses 13 dias você também precisa contar os períodos de deslocamentos internos, ou seja, mais tempo perdido. Com isso em mente, sugiro uma enxugada no roteiro.

 

Isso é bastante pessoal, mas via de regra eu recomendo ao menos 3 dias completos para Barcelona, 4 para Paris, 1 para Bruxelas, 2 ou 3 para Amsterdam e 5 para Londres.

 

No seu lugar, eu faria Paris e Londres e mais uma cidade, Amsterdam ou Barcelona, conhecendo as cidades com calma (ainda mais porque viajar em grupo sempre demanda mais tempo). Daria também para fazer Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdam um pouco mais corrido, sendo que a vantagem com esse roteiro é que vocês não vão precisar pegar avião e acabam economizando um bom tempo nos deslocamentos.

Caso as passagens já tenham sido compradas com a chegada e volta que você apresentou, acho que Barcelona - Paris (de avião) e Paris - Londres (de trem) é a melhor opção.

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com a resposta anterior. Eu tiraria Barcelona, já que você vai viajar em Novembro e ela fica bem distante das demais. Aliás, fui nesta época para Bruxelas e achei o máximo a feira de natal e os shows de luzes que eles fazem na Grand Place. Já Amsterdam foi o contrário. Não tinha gostado da cidade em Novembro (ninguém de bicicleta pelas ruas, passeio de barco com o vidro todo embaçado...), mas adorei quando voltei em Agosto do ano passado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo totalmente com a Jude, no seu caso faria Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdam (nessa ordem, ou o inverso). 15 dias ficaria extremamente corrido, e você não teria 3 dias por lugar já que não conta os deslocamentos no seu roteiro.

 

O mais adequado no seu caso seria algo do genêro:

 

Dias 1 ao 4 - Londres

Dia 5 - trânsito Londres/Paris

Dias 6 ao 9 - Paris

Dia 10 - Trânsito Paris/Bruxelas

Dia 11 - Trânsito Bruxelas/Amsterdam

Dias 12 ao 14 - Amsterdam

Dia 15 - Volta

 

Quanto a Bruxelas, é quase consenso que é exagero passar mais do que 1 dia lá, então se você sair cedo de Paris e passar o resto do dia lá, já dá tranquilamente para seguir viagem para Amsterdam no dia seguinte.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...