Ir para conteúdo

Porto Alegre e Gramado


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal!

 

Vou passar 5 dias no RS em agosto. Inicialmente, pretendo passar 3 dias em Gramado/Canela e 2 dias em Porto Alegre.

 

Mas estou pensando em passar apenas um dia em POA e acrescentar mais um dia a Gramado/ Canela. O que vcs acham? É melhor?

Nesse caso, o City Tour é uma boa opção pra quem vai passar somente um dia? E se possível, gostaria de dicas de POA.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Recomendo fazer a divisão 4 e 1 mesmo, Porto Alegre não tem tantos atrativos, é uma cidade grande e bastante movimentada. Gramado, Canela e região tem muita coisa a oferecer, recomendo ir a São Francisco de Paula e ver as cachoeiras, pra quem curte natureza é sensacional.

 

Sobre POA, acho que o mais recomendado é ficar na região central e fazer as coisas a pé durante 1 dia. Gostei do Parque da Redenção, vale a pena, e apesar de não ter visto, dizem que o pôr do sol no Guaíba é um dos mais bonitos do Brasil.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Bárbara!

Depende do tipo de turismo que tu quer fazer.

Se tu gosta de turismo mais urbano (passeio pelo centro, compras, restaurantes), 2 dias para Gramado/Canela são suficientes. Se tu tá atras de turismo de aventura, recomendo esticar até Cambará do Sul e conhecer os cânions e várias cachoeiras.

POA é uma capital sem praia (fora o Guaíba...). Não espere belezas naturais, apenas culturais.

Moro numa cidade no meio do caminho entre POA e Gramado. se quiser alguma dica solta o grito!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Barbara,

 

Acho que 4/1 é uma boa pedida, concordo com os colegas também, vale mais a pena conhecer a serra, Gramado/Canela/ São Francisco/Cambará, muita coisa pra se ver nessas cidades... Porto alegre vale a pena dar uma caminhada no centro histórico, pegar o por do sol no guaíba e fechar a noite na cidade baixa ou mesmo na padre chagas. Qualquer coisa prende o grito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o Camilo, estive lá em março e em Porto Alegre é um passeio mais urbano, no Guaíba tem a torre da usina do gasômetro (linda), o que mais gostei foi do museu de ciências da PUC, fiquei hooooraaas brincando com os experimentos kkkkkk me hospedei na cidade baixa no hostel Casa Azul, tem um barzinho no primeiro andar com cerveja a preços camaradas e hambúrguer delicioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...