Ir para conteúdo

Peru - 25 dias - MAI JUN 2015 - Sozinha - Mochila nas costas e pé na estrada


Posts Recomendados

  • Membros

Gaby,

 

Primeiramente parabéns pela trip, mto top seu roteiro e principalmente suas dicas!

 

Será que vc poderia me ajudar com as dúvidas que irei lhe expor a seguir, por favor?

 

No seu trajeto entre Ica x Paracas, o bus da Cruz del Sur te deixa em uma estação, correto?

Todos os bus que chegam e saem de Paracas, vão para essa mesma estação que vc menciona ter chego?

 

Quanto tempo vc levou na caminhada dessa estação até o hostel?

 

O hostel fica dentro da Reserva Nacional de Paracas mesmo? Se sim, presumo que vc tenha pago um valor solo para adentrar en lo parque, no? rs Cuanto?

 

E a ultima e principal pergunta:

 

De Paracas é possível tomar un bus directo hasta Cusco? Ou eu teria que ir para Ica antes?

 

Muito Obrigado! :)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Gaby,

 

Primeiramente parabéns pela trip, mto top seu roteiro e principalmente suas dicas!

 

Será que vc poderia me ajudar com as dúvidas que irei lhe expor a seguir, por favor?

 

No seu trajeto entre Ica x Paracas, o bus da Cruz del Sur te deixa em uma estação, correto?

Todos os bus que chegam e saem de Paracas, vão para essa mesma estação que vc menciona ter chego?

 

Quanto tempo vc levou na caminhada dessa estação até o hostel?

 

O hostel fica dentro da Reserva Nacional de Paracas mesmo? Se sim, presumo que vc tenha pago um valor solo para adentrar en lo parque, no? rs Cuanto?

 

E a ultima e principal pergunta:

 

De Paracas é possível tomar un bus directo hasta Cusco? Ou eu teria que ir para Ica antes?

 

Muito Obrigado! :)

Abs

 

Olá Gabriel obrigada !

 

Vamos lá :

Ica x Paracas o ônibus te deixa na estação da Cruz del Sur, Paracas não tem rodoviária. Apenas 2 empresas fazem a rota Cruz del Sur e Oltursa, elas te deixam nas respectivas agências.

 

Levei da agência até o Kokopeli uns 10min caminhando.

 

O hostel que fiquei (e a maioria deles) ficam na praia del Chaco, de lá você contrata agências ou transporte para ir até a reserva nacional. As aGências cobram 30 soles no tour de 4h. Detalharei melhor no relato.

 

Quanto a ônibus direto de Paracas a Cusco creio que não, de Pisco tenho certeza que tem, o ônibus que fui de Lima à Cusco passou por Pisco. É mais seguro você pode consultar o site da Cruz del sur e de outras agências e até comprar on line :wink:

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acordei em Lima, tomei um banho e saí andar, tinha passagem comprada para Cusco as 14h00. Miraflores é um bairro bem bonito e pelo que parece é seguro. Fui dar um OI para o oceano Pacífico e fui verificar um lugar bom pra trocar dinheiro, lugar bom bom bom eu não achei ::lol4:: mas me disseram que em Cusco seria pior, então troquei na melhor cotação que encontrei (1 real x 0,92 sol) e naquele momento tinha consciência que eu teria que economizar e ter muita cautela em relação a dinheiro para conseguir terminar a viagem sem lavar pratos ::hãã2:: . Acho super bacana a história de viajar e trabalhar, deve ser uma experiência no mínimo interessante, mas dessa vez não era o caso, meu objetivo era chegar as ruínas que eu desejava, ver o máximo de coisas possíveis que sobraram do império inca e das culturas pré incaicas e ainda outras coisas que me interessei que tem no Peru, ou seja, meu orçamento bater com o planejado era essencial para cumprir os objetivos e traçar a rota esperada. Por isso, durante toda a viagem eu cortei gastos, que detalharei como durante o relato.

 

IMG_1535.JPG.67fe2aa96cd65b40db280a9c30ed5e6b.JPG

 

Esse dia se consistiu em andar, trocar dinheiro e pegar um táxi que me parecesse seguro até a Movil Tours que fica no Paseo de la Republica, em frente ao estádio de futebol de Lima, a uns 15min de Miraflores.

 

IMG_1550.JPG.06f18d9fcd58f0ca29c07d678262c243.JPG

 

IMG_1549.JPG.bab161818711002d0c9a964578947fb1.JPG

 

Cheguei na Movil Tours uma hora antes do embarque. Gostei muito dos funcionários e foi uma empresa que me transmitiu credibilidade e confiança. ::otemo:: Não é o conforto Cruz del Sur, mas pra mim foi o suficiente para me fazer feliz e me levar a Cusco. ::love::

 

Pontualmente às 14h iniciei a viagem de 22h de Lima até Cusco. Me perguntam por que escolhi ir de ônibus, primeiramente pelo preço, o dólar está em alta e a passagem mais barata de avião sai por U$80, consegui o ônibus por R$110 ou seja, menos da metade do preço, levando em consideração que de avião ainda tem as taxas e de quebra o táxi até o aeroporto é muito mais caro.

Se você tem dinheiro e não tem tempo, vá de avião. Mas para o meu orçamento apertado, o ônibus foi uma opção excelente, gosto bastante de viajar por terra você vê muito mais coisas, ainda fiz às 22h logo no começo da viagem quando ainda estava descansada, então foi uma aventura legal.

Escolhi Cusco como o primeiro destino pelo mesmo motivo, orçamento apertado. Como sabia que ia ter que desembolsar uma graninha razoável por lá preferi deixar para o começo, por que se deixasse para o fim corria o risco de Machu Picchu ficar pra trás.

 

Voltando a viagem de ônibus... fui na poltrona em cima do motorista, a panorâmica, isso foi muito legal por que vi paisagens incríveis, toda a parte dia da viagem foi deserto e mar. ::love:: O pessoal do ônibus era ótimo, na maioria peruanos. Tinha um senhor sentado ao meu lado super inteligente, me contou várias histórias sobre o Peru e já tinha até conhecido o Brasil.

Nossa primeira parada da viagem foi em Nasca, às 21h e só parou por 10 min, acho que a única parte ruim foi essa, o ônibus não parar. ::ahhhh:: (os ônibus que vão de Lima a Cusco descem até Nasca pra depois pegar a estrada sentido Cusco)

Depois de Nasca é que começa a parte crítica da estrada, curvas, curvas e mais curvas, altitude muita altitude. ::dãã2::ãã2::'> Várias pessoas passando mal, quando vi e ouvi ::lol4:: já tomei um dramim por precaução, graças a Deus fiquei bem e consegui dormir.

 

*Esse dia quase não tive gastos, dormi no ônibus, comprei água, um lanche e bolachinhas. ::otemo::

 

IMG_1557.JPG.55a9de2ea9ec7dca3cc7755d8fd6c53b.JPG

 

IMG_1569.JPG.525061f1d31deb0ba892bf3c94e88ed5.JPG

 

IMG_1576.JPG.b116bbc4a6bfdc53fd30bcb8b42231bd.JPG

 

IMG_1574.JPG.62ef4832422dc246fa5d7846c720f21c.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabi,

 

Parabéns pela trip e pelo relato...estou acompanhando tudinho...

 

Estarei indo em agosto, sem muito tempo, férias de 15 dias...

 

Então iremos de avião para Cusco, estou adorando as dicas...

 

Beijos e obrigada por compartilhar conosco... ::otemo::

 

Obrigada michele! estou tentando acelerar para postar mais!

Bjo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabi,

 

Parabéns pela trip e pelo relato...estou acompanhando tudinho...

 

Estarei indo em agosto, sem muito tempo, férias de 15 dias...

 

Então iremos de avião para Cusco, estou adorando as dicas...

 

Beijos e obrigada por compartilhar conosco... ::otemo::

 

Obrigada michele! estou tentando acelerar para postar mais!

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qua linda estrada!!! Adoro esse contraste Deserto/Mar ::otemo::

Gabi, e quanto a segurança o que tem a me dizer? Dá pra sair tranquilamente pelas ruas a noite por exemplo? corre-se muito risco de assaltos a mão armada e coisas do tipo? Desculpe a ignorancia, mas ainda sou leigo no Peru e queria um parecer numa visão caipira como a minha ::lol4::

Depois que tentaram me assaltar aqui em Criciúma-SC fiquei um pouco receoso quanto a isso. A pessoa sai de uma cidade de 13 mil habitantes e acha que pode andar na rua tranquilamente na madrugada, ai da nisso ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...