Ir para conteúdo

Homenagem ao Seu Zinho, da Lapinha da Serra.


Posts Recomendados

  • Membros

Só fiquei sabendo anteontem, do falecimento de seu Zinho, que era dono do Camping do Breu, em Lapinha da Serra.

 

Gostaria de expressar meu sentimento pela morte desse homem e de prestar uma homenagem, nesse espaço, a essa pessoa, que me ajudou e que talvez também tenha ajudado muitos outros mochileiros que se atreveram por aquelas paragens.

 

Seu Zinho era o mineiro legítimo, daqueles que a gente conta piadas imitando o sotaque. Era mineiro no falar. Era mineiro na hospitalidade e na prosa fácil. Sempre disposto a ajudar, não negava o uso de seu camping se você precisasse ficar uns dias a mais e seu dinheiro não desse. Sempre convidava seus "hóspedes" para tomar um café e comer um queijinho. Sempre disposto a contar um causo sobre a Lapinha, sua história e sua gente.

 

Nunca esqueço que quando eu estava partindo ele me pediu uma carona até Santana do Riacho e lá chegando fomos tomar um café e prosear mais um pouco. Já na hora de ir embora ele me pediu que, caso eu visse, oferecesse carona para uma família de baianos que tinham estado no camping e estavam indo para BH, porque eles estavam com a grana curta e depois ainda iriam para a Serra da Moeda. Encontrei a família e dei carona até BH e foi muito legal.

As pessoas que conheci na Lapinha, os nativos, tinham esse dom de ajudar por ajudar. Se a pessoa está precisando e eu posso ajudar, por que não? Seu Zinho era uma dessa pessoas.

 

Seu Zinho.

Saudades.

598daf211baf5_MinasGerais321.JPG.d0949e70a722476401c8ffff9413bff6.JPG

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

infelizmente ao fui para Camping do breu de 18/07/15 foi uma péssima experiencia de sábado para domingo tinha uma turma que estava consumindo droga e bebendo que esta berrando atrapalhando dormir pedi para maneirar tinha uma placa indicando para não fazer barulho apos as 22:00 mais não adiantou e parece que nenhum dos responsáveis estavam. só receberam e foram embora

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...