Ir para conteúdo

Grécia (Santorini, Atenas)


mcm

Posts Recomendados

  • Colaboradores
A passagem entre Santorini e Atenas eu comprei via Inet diretamente na Aegean. Tinha uma outra na época, mas acho que não atendia ao que eu queria (logística).

 

Pontualidade é coisa que não há como garantir. Eu evitaria comprar passagens disconexas tendo pouco tempo entre elas.

 

 

Muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, tenho observado que hoteis em Kamaris, Perissa, são extraordinariamente mais baratos, no entanto me parecem muito bons. Ficar nestes lugares é fria, ficaria muito deslocado de tudo ou se eu estiver carro ou moto alugados posso me locomover sem nenhuma dificuldade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wilwil,

Ficar em Kamari ou Perissa deve ser bom, mas atente que vc vai precisar sempre pegar condução para Fira, para se locomover para qualquer outra parte da ilha. Estando motorizado a coisa fica bem mais fácil -- só acho que deve ser complicado de estacionar em Fira, dependendo da época do ano.

 

Sobre onde alugar, eu esbarrei em algumas locadoras de ATV e moto em Fira. Só não aluguei o ATV pq precisava de carteira de motorista (e eu não tinha levado a minha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá, primeiramente obrigada pelo relato, está ajudando no meu planejamento! Inclusive estou me baseando nas suas hospedagens. E quanto à isso, só pra saber, é caro mmo se hospedar em Athenas? Porque, mesmo sendo hostel eu gastaria uma fortuna lá! É mais barato ficar no hotel bom em Santorini do que um básico em Athenas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, gabimamura.

Qdo eu fui, achei mais caro se hospedar em Atenas. Há muita oferta em Santorini, sobretudo em Fira. Se vc não ficar de frente para a Caldera, o preço geralmente cai bastante. Veja que eu paguei praticamente o mesmo preço em ambas hospedagens -- e a de Santorini era beeeeeeeem melhor. Mas em Atenas eu fiquei bem no coração da Plaka!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Amigo,

 

Estou planejando uma viagem para Santorini. Lendo seu relato, vi que você visitou as ruínas de Akrotiri. Quanto tempo você recomenda gastar lá? E nas praias, quanto tempo?

 

Pretendo ir para viagem de lua de mel. Gostaria de primeiro visitar Santorini e depois Atenas, porém não há vôo do Brasil direto para Santorini. Tem que passar em Atenas. Estou em dúvida se devo primeiro conhecer Atenas ou Santorini. Qual você sugere e por quer?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo,

Akrotiri foi uma grande decepção para mim. Talvez em função da minha expectativa, não sei, mas achei que faltavam informações sobre o que eu estava vendo. Recomendo uma hora por lá, mas isso dependerá muito do seu interesse.

 

Não há vôo direto do Brasil para Santorini e, que eu saiba, nem para Atenas. Acho que, fora da alta temporada, possivelmente só há voo para Santorini partindo de Atenas. Ou seja, vc dificilmente não vai passar por Atenas. A escolha de qual lugar visitar primeiro depende do que vc quer. Eu preferi ir para Santorini pq 1) a conexão desde a Turquia era boa (pouco tempo de aeroporto) e 2) preferia não ter de fazer um dia inteiro de viagem e aeroporto (que seria o caso com Santorini-Atenas-Paris-Rio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...