Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Fala Vinicius,

É difícil de passar um roteiro para a América do Sul. De onde você pretende partir? Quanto tempo tem de viagem?

Se for primeira viagem e estiver saindo da região sul, recomendo viajar pela Argentina. Os argentinos tem uma cultura muito forte de viagem com motorhome. Inclusive você vai encontrar vários campings públicos no caminho (que cobram valores simbólicos, ou às vezes nem cobram nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hoffhoff,

 

Estou querendo sair de MG. Região Norte do Estado. Somo um grupo com 10 pessoas. Conheço a Argentina, mas tem pessoas que não conhecem. Pretendemos fazer uns 12 dias de viagem e pretendemos fazer no carnaval.

 

Ainda não temos o roteiro, mas isso não é dificil, pois quarquel país pra gente serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

12 dias é pouco tempo, considerando que vocês estão saindo praticamente do meio do Brasil! Acho que neste caso o Uruguai poderia ser uma boa pedida. O país é fácil de viajar (tem uma estrada que percorre toda a costa), tem poucas burocracias para entrar de carro e no caminho ainda podem aproveitar as belas praias de Santa Catarina!

Se sobrar tempo dá pra esticar para a Argentina e conhecer a região das cataratas (que tem muitas coisas além das cataratas em si).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal! Moro em Barra Velha/Santa Catarina, tenho 52 anos, adoro a natureza e me aposentei a pouco tempo e estou com a ideia de comprar um Motor Home (só me falta dinheiro, rsrsrs). Tenho o sonho de viajar pela América do sul, principalmente conhecer o Uruguai, Ushuaia, Atacama, Bolívia, Machu Picchu, etc. Se alguém estiver querendo viajar para qualquer lugar aqui do Sul e quiser companhia, ou para dirigir (minha CNH é C) ou para dividir as despesas de combustível, favor fazer contato. Agora em dez/2015 farei um mini cruzeiro com minha esposa partindo do Porto de Itajaí/SC, indo à Porto Belo/SC, Santos/SP e retornando à Itajaí. São apenas 04 dias no navio Empress. Estou a disposição.

Quanto ao Motor Home ou Trailer, já pesquisei bastante e particularmente prefiro o Motor Home, pois quando você pára em algum lugar não precisa descer para ir para "sua Casa", rsrsrs, pois geralmente a cabine dá acesso ao interior do MH, diferente do Trailer, ainda mais se for à noite e tiver chovendo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Quanto ao Motor Home ou Trailer, já pesquisei bastante e particularmente prefiro o Motor Home, pois quando você pára em algum lugar não precisa descer para ir para "sua Casa", rsrsrs, pois geralmente a cabine dá acesso ao interior do MH, diferente do Trailer, ainda mais se for à noite e tiver chovendo.

Abraços.

 

Tudo bom João ?

 

Penso diferente.

 

Acho mais viável o trailer porque assim posso circular com mais facilidade com a pickup e deixar o trailer estacionado no camping.

 

Imagine ir ao shopping ou super mercado de trailer ?

 

Grande abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nisso te dou toda razão. É que quando mencionei Motor Home, pensei num pequeno, tipo Kombi Safari ou Van. Nunca tive nem um nem outro, mas estou pensando em comprar e já li diversos comentários na internet e vejo que a maioria prefere Motor Home. Mas, gosto é gosto. Tudo de bom prá você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...