Ir para conteúdo

Visto para Cairo


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando ir ao Egito em dez desse ano mas, após o sequestro do croata semanas atrás tenho que admitir que estou com certo receio de prosseguir com a viagem já que o mesmo foi sequestrado no Cairo.

Alguém teria informações recentes de como anda o turismo por la??

Ao menos se a segurança esta reforçada ou nao??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cortei de Norte a Sul por via terrestre e não tive problemas, porém, os ônibus eram parados várias vezes durante a madrugada. Todo mundo tinha que descer com as mochilas, retirar malas e pacotes dos bagageiros para serem revistados e 'cheirados' pelos cães. Passaportes e IDs eram recolhidos e levados para uma sala, sendo devolvidos após uns 20 minutos. Barricadas e presença de muita polícia e tanques de guerra em pontos distintos do eixo rodoviário eram constantes. A tensão é grande, mas foi uma experiência que eu gostei. Conheci desde Alexandria (sul) até Aswan, na fronteira com Sudão. Gostei bastante!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado Luka

Pela primeira vez acho que vou apelar pelo tour de cruzeiro e me locomover de avião.

Talvez assim seja um pouco mais seguro.pelo que vi no roteiro eles fazem uma rota similar ao que estava planejando via terrestre.

Por un acaso você conhece ou recomenda alguma agência??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá...

Então, se voltaram atrás eu não sei, mas o comunicado estava no site da embaixada neste mês (agosto), conforme o print.

Em todo caso, principalmente quando a questão é entrar em um país até certa forma 'conturbado' como o Egito, não custa nada para quem tem tempo hábil para isso já chegar com o Visto em mãos, sem ter preocupação nenhuma em ter que buscar o visto no local e correr o risco de ficar à merce dessa política de 'pode não pode' e ' muda desmuda' toda hora.

abração!

 

Concordo plenamente, Luka. Sempre que se pode organizar antes é melhor e no caso do Egito na situação atual seria besteira ter tempo mas deixar para fazer na chegada.

 

Hugo, não estive no Egito ainda, mas não se preocupe tanto quanto a isso. Às vezes ficamos impressionados com essas notícias, mas se você pensar que recentemente no Brasil tivemos um ano com cerca de 1000 sequestros parece que é mais seguro estar no Egito do que no Brasil :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Exatamente, rbelasquem,

Estamos falando do "Egito", que vive uma situação um tanto quanto complicada, sendo constantemente ameaçado pelo Estado Islâmico, já que possui relíquias milenares que segundo os extremistas precisam ser destruídas. Visitei o templo de Nesse caso, quanto menos contato com eles, melhor. Passei pelo templo de Karnak, em Luxor, e dois dias depois, no mesmo lugar, houve uma explosão causada por um terrorista. Um morreu e dois ficaram feridos. Fiquei apavorado ao ver a reportagem, pois o local destruído era exatamente onde eu estava dois dias antes. No mesmo período (maio agora) dois policiais foram mortos na entrada das Pirâmides, no Planalto de Gizé. Está na internet, podem procurar que vocês acham a reportagem. Por isso minha insistência em aconselhar os amigos a seguirem viagem já com o Visto em mãos. Pode até ser que lá o serviço de emissão volte ou até tenha voltado, realmente. Mas quanto menos for preciso falar com eles, melhor. A tensão é grande no Egito e você nunca sabe o que pode encontrar ao chegar por lá. Melhor é chegar com a garantia de entrada, do que apostar na sorte!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...