Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Alguém sabe o que estão praticando no RealBlue e no DolarBlue atualmente? Vi no site da dolarblue que o Dolar está 14,20 e o Real está 4,07.

 

Quem puder ajudar agradeço.

MPossebon, estive em Buenos Aires no final de agosto, e as cotações que vi foram por volta dessas. A TDBR Transfer (foi onde troquei) posta as cotações deles no Facebook: https://www.facebook.com/tdbrtranfer

 

Só estou desconfiado de que o dolarblue.net talvez não esteja mais sendo atualizado: faz pelo menos duas semanas que eles apresentam esses mesmos valores que você postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Reforçando/atualizando informações:

 

O spread entre o câmbio oficial e o paralelo está atingindo patamares bizarros. Oficial paga 9 ou 9 e pouco. Paralelo paga 15-16. Não vi cotação para reais. Mas achei que valeu a pena pagar o taxi Ezeiza em reais (450 pesos ou 49 USD ou 140 BRL). Da próxima vez vou testar o esquema de transfer privado, sobretudo se aceitar fazer câmbio e eu pagar com os pesos provenientes.

 

O câmbio paralelo varia muito de lugar (geralmente no centro é melhor) e de dia (fim de dia e sábado de manhã o câmbio piora um pouco). Mesmo fora da Florida e Lavalle vc vê/ouve arbolitos oferecendo câmbio.

 

Atenção que não é qq restaurante, bar ou loja que aceita dólares ou reais, geralmente os que aceitam estão em zonas mais turísticas. Ainda assim, as taxas de conversão variam bastante (vi de 10 a 16 para USD).

 

[lembrando que trocar dinheiro no câmbio paralelo é atividade ilegal (amplamente tolerada) na Argentina]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Miguelito!

 

Ótimas dicas, valeu pela ajuda!

 

Me tira uma dúvida, estou indo na segunda-feira para lá e gostaria de saber deste esquema da TDBR Transfer, como você faz para pegar o dinheiro? É seguro? E isto é ainda aqui no Brasil ou já em Buenos Aires?

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Me tira uma dúvida, estou indo na segunda-feira para lá e gostaria de saber deste esquema da TDBR Transfer, como você faz para pegar o dinheiro? É seguro? E isto é ainda aqui no Brasil ou já em Buenos Aires?

Só vi agora...

 

O local é um escritório (com placa de agência de turismo) que fica no 2o. andar de uma galeria comercial de pouco movimento. É um local discreto, e há visivelmente uma preocupação com segurança interna (interfones, mais de uma sala etc.), o que também me deixou mais tranquilo. Você faz um depósito antes, ou leva dinheiro em espécie, e eles entregam o dinheiro na mesma hora; tem uma máquina para contar as notas (eu contei manualmente). Pedi para trocar uma quantidade um pouco diferente do que havia agendado, e não houve problema. O funcionário pediu para organizar e guardar o dinheiro lá dentro do escritório, para não dar bandeira na saída.

 

Aparentemente as cédulas eram todas legítimas (usei em vários locais sem nenhum problema). Depois que fiz o câmbio, minha sensação foi de que os riscos ali eram razoavelmente os mesmos que eu encararia ao trocar dinheiro numa casa de câmbio oficial.

 

Eles pedem para agendar a troca pelo Facebook, não sei se no mesmo dia ou na véspera (lembro de ter mandado uma mensagem perguntando algo, e eles avisarem que naquele dia não era mais possível agendar -- devem ter no escritório só a quantidade de dinheiro que esperam trocar no dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...