Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Nesse caso relatado por último, acho que a pessoa era má intencionada mesmo. Eu jamais faria isso, independente da plataforma que estivesse utilizando!

 

E o problema ao se utilizar um serviço que é baseado nas pessoas, não é a plataforma (site), e sim as pessoas. Você pode ter experiências maravilhosas, fazer ótimos amigos, que poderão durar a vida toda, como também pode encontrar pessoas ruins, que vão tratar você mal...

É um risco calculado! Mesmo assim, continuo acreditando no site! Como eu gosto de conhecer e conversar com pessoas da região quando eu viajo, pra mim vale mais a pena que hostel!

 

Um beijo a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Passei 20 dias nos eua em outubro só pelo airbnb! fiquei em mais de 10 anfitriões diferentes e adoro!

Aqui em cuiabá também recebo gente em casa, e a troca de experiencia é sensacional!

Em um site de mochileiros, que tem tudo a ver com couch surfing, muito me admira as pessoas desconfiarem tanto do airbnb!

Mas se alguém quiser se cadastrar, use esse link para ganhar $25 dolares para a proxima reserva!

https://www.airbnb.com.br/r/tmeurer?s=8&i=

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu diria que ficar uma hora esperando alguém aparecer com a chave é um inconveniente bem pequeno, comparado com outros que acontecem:

 

- O proprietário do imóvel pode cancelar sua reserva na última hora e te deixar na mão, como relatado pela mochileira Daniela na página 2 deste outro tópico airbnb-e-confiavel-deixe-seu-relato-t91779-15.html

Num outro fórum que eu participo já li outros casos de pessoas que se deram mal com esses cancelamentos de última hora, que podem acontecer até 24h antes do dia combinado (?!), imagina a dor de cabeça ficar na mão no meio da viagem.

 

- O imóvel pode não ser como o anunciado, vc querer cancelar a transação comercial, por se sentir ROUBADO - e ninguém do airbnb para atender o telefone/responder um email/ajudar a resolver a situação. Aconteceu comigo.

 

- O proprietário do imóvel inventar problemas/querer reformar alguma coisa na casa as suas custas, como aconteceu com esse outro mochileiro aqui do fórum, que acabou marchando com 50 euros por conta de um problema que já estava presente quando chegou no apartamento: airbnb-cuidado-o-barato-pode-sair-muito-caro-400eur-por-uma-fechadura-t114666.html

 

As vezes a situação é tal que fica bem difícil deixar um review negativo... Se o proprietário exige indenização DEPOIS que vc já deixou o review para ele, por exemplo? Então na verdade quando a gente está lendo os reviews positivos do airbnb não tem como saber de tudo o que acontece. Quando dá tudo certo, o airbnb é uma maravilha - pena que nem sempre é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, porém volto a reforçar que a viagem ao estilo "mochileiro" muitas vezes é sem qualquer reserva de local, tendo que rolar uma pesquisa antecipada de opções e saber ter jogo de cintura para se virar na hora.

De maneira nenhuma estou defendendo um host que calcela, até porque tenho meu status de cancelamento impecável e estou quase a ganhar o status de superhost pelo airbnb, porém, faz parte da vida de mochilão, e consequentemente de quem quer salvar alguns putos com hospedagens mais em conta, alguns contra tempos.

É necessário ter um plano B, como o Adriano comentou, ter pesquisado alguns hostels da cidade, em caso de cancelamento.

Já aconteceu comigo de um host cancelar um dia antes, em key west, destino caríssimo. Eu e meu marido passamos a noite no carro estacionado num posto de combustível. O anfitrião nunca me retornou para informar o que houve, porém, considero um vacilo meu. Era um anfitrião novo, sem nenhum comentário, e o preço dele estava 50% mais barato que os demais. Eu corri o risco e paguei por isso. Fui chorar para o site? não. fui reembolsada e me virei.

Assim como já aconteceu de eu reservar pelo booking e chegar lá, o hostel totalmente desorganizado não encontrar minha reserva. ::bad::

Assim como aconteceu de eu reservar (e pagar) a reserva de um carro no texas, e os caras lá falarem que a reserva não estava paga e que eu teria que pagar novamente. Resultado: fiquei sem o carro e procurei outra locadora. :evil:

 

Minha conclusão é: Há riscos? com certeza! Porém por um preço muito mais acessível, as pessoas esperavam o que?

Cadê o espírito "MOCHILEIRO" da galera? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

o AirBnb é muito confiável sim. Realmente a dica é ler as avaliações das pessoas que já se hospedaram com o anfitrião e se foram todas positivas, ou ao menos a grande maioria, vá tranquilo!

Quem quiser fazer o cadastro no site e ganhar R$ 80,00 na primeira hospedagem é só realizar o cadastro a partir desse link http://www.airbnb.com.br/c/rpn2?s=8 . Depois de cadastrado você pode enviar convites para seus amigos e se eles se cadastrarem e usarem o airbnb você recebe créditos e pode economizar bastante em suas viagens.

Vale a dica! Já economizei muito assim.

Então cadastrem-se através desse link http://www.airbnb.com.br/c/rpn2?s=8 .

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Interessante o que Adriano e Atalpelomundo comentam ser necessário para usar airbnb: senso de aventura, espírito mochileiro, plano B e mais jogo de cintura que o normal. Questão da confiabilidade do airbnb respondida.

 

Atalpelomundo, na europa tem airbnb para todos os bolsos - airbnb não é necessariamente a opção mais econômica. Mas de qualquer forma, como anfitriã no airbnb, como vc explica essa sua posição "precinho acessível, as pessoas esperam o quê"? Seria uma estratégia para anfitriões justificarem o preço elevado? Ou uma tentativa de baixar a expectativa dos hóspedes... eles que não esperem grande coisa mesmo já que estariam pagando "um precinho baratinho"?

 

Tendo em vista que airbnb é um serviço pago, não entendi a comparação que fizeram com couchsurfing... Ou será couchsurfing deixou de ser uma plataforma de hospitalidade gratuita e passou a cobrar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Atalpelomundo: que bom que vc teve experiências positivas até agora.

 

Achei curioso que tanto nesse tópico como naquele outro, bastou eu comentar problemas para vc imediatamente questionar o "espírito mochileiro" ou "senso de aventura". Não entendi, o que meu "espírito mochileiro/aventureiro" teria a ver com tudo isso? Aluguel via airbnb (ou qualquer outro site de acomodação) para mim pode ser resumido assim: como consumidora eu só tenho que entrar com o preço combinado (e seguir as regras do lugar, obviamente) e a outra parte só tem que apresentar o combinado. Parece bem simples, mas a experiência demonstra que estou sempre pagando o preço combinado e nem sempre recebendo o que foi prometido, independente do meu espírito aventureiro. Ou seja, o meu "espírito mochileiro" não serve de escudo contra anfitriões desonestos que não apresentam o combinado, também não serve para fazer valer as "garantias do airbnb"... Mas talvez eu não tenha entendido o seu ponto, poderia por gentileza me explicar como é que o meu "espírito mochileiro" entra na equação do airbnb?

 

Parei de recomendar airbnb depois que percebi dois grandes problemas: 1) anfitriões prometendo coisas que não pretendem cumprir e 2) airbnb não faz muita questão de resolver disputas. Aliás para o tópico não ficar muito longo resolvi listar minhas experiências aqui neste outro: minhas-experiencias-positivas-e-negativas-com-airbnb-t125695.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...