Ir para conteúdo

Mochilas Pequenas: Deuter Race Exp Air x Trilhas e Rumos Crampon 28


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Longe de mim querer fazer uma análise completa e absolutamente indefectível destas mochilas. Estou deixando apenas minha opinião como possuidor destas duas mochilas e usuário destes equipamentos em trilhas "bate e volta", tipo: Pico da Tijuca, Pico do Papagaio, Morro da Cocanha, Castelos da Taquara, Pedra da Gávea, Pedra Bonita, etc.

 

São mochilas bem semelhantes, com tamanho (litragem) próximas. A deuter tem originalmente 12 litros. A T&R tem 28 litros. Olhando somente por estes números, vc pensa: mas então a T&R é pelo menos 2 vezes maior do que a Deuter. Engano! A Deuter Race Exp Air tem um zíper periférico que libera um espaço maior, tipo uma sanfona. Efetivamente a T&R Crampon 28 é maior do que a Race, mas não é tanto assim não.

 

As 2 mochilas tem um esquema de arqueamento do costado que deixa a parte de trás da mochila afastada do corpo. Eu entendo que há 2 vantagens nisto: ventilação mais favorável para as costas e isolamento do sistema de hidratação. Eu costumo usar meu sistema de hidratação com líquidos bem gelados e deixar este "gelo" encostado na coluna às vezes até incomoda um pouco.

 

As 2 mochilas tem capas de chuva e diversos bolsos, inclusive 2 grandes bolsos laterais para água extra, alimentos, câmera, celular, etc. Ambas tem fita peitoral e fita abdominal, embora a fita abdominal não seja tão necessária assim para poucas cargas.

 

Com relação ao conforto, infelizmente a T&R ainda tem um caminho a percorrer. Embora a Crampon 28 seja bem confortável, a Deuter ainda "veste" melhor. A Race Exp Air fica mais confortável nas costas e te dá a sensação de "não estar de mochila".

 

Sobre os materiais, as 2 mochilas parecem bem resistentes. Ainda não expus elas a cargas e situações limites, mas ambas parecem boas. A Deuter tem um acabamanto mais bonitinho, com fechos mais bacanas e sistemas de travas e clips mais bonitos, mas efetivamente isto tudo é "perfumaria". A Deuter Race Exp Air seria mais "bem acabada" e a T&R Crampon 28 seria um pouco mais "rústica".

 

Quanto ao preço, aí vem a grande diferença: a Deuter está na faixa de R$275,00 e a T&R está na faixa de R$150,00.

 

Sinceramente, eu entendo assim: se vc tem a possibilidade de usar o melhor equipamento possível, vc deve usar. Em termos de equipamento para trilhas não existe "gasto", tudo é "investimento". Se vc pode investir na Deuter, eu sigiro que o faça.

 

Mas é importante frisar que com a T&R Crampon 28 vc não vai estar desamparado ou usando um equipamento ruim. Longe disso. A T&R é uma marca muito boa. Não é das melhores que existem, mas tem um excelente custo-benefício.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...