Ir para conteúdo

JAPÃO - 15 dias com R$7000,00


Posts Recomendados

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Camila, eu estou programando minha viagem pro Japão a algum tempo (a mais de ano) e já estou certo de ir em agosto/2015 passar 16 dias, visitando Toquio, Hiroshima, Osaka, Nagoya e Nara.

 

Dentre tantas coisas um fator importante pra mim sempre foi ter a previsão mais próxima do gasto real e por isso pesquisei muito o custo de tudo por lá.

 

Não sou exatamente um mochileiro, acho que sou meio híbrido, mas posto aqui minha planilha de custos para comparação.

Tenha em mente que é uma viagem para 2 pessoas, entre 12 e 27 de agosto.

 

Passagens: R$ 6.357,62 (saindo de Aracaju, já comprado. Foi o melhor preço que achei em meses de pesquisa para o período)

Hospedagem: R$ 4.613,00 (já pago, não vou ficar em hostels)

JR Pass: R$ 2.538,26 (14 dias, já pago. segundo valores consultados no Hyperdia.com vale muito a pena)

Outros transportes: R$ 530,00 (estimado)

Internet: 11.950 ienes (aproximadamente R$ 300,00 para os 16 dias)

Alimentação: 80.000 ienes (aprox. R$ 2000,00 consultando pelo quantocustaviajar.com)

Entradas: 45.000 ienes (aprox. R$ 1.140,00, entradas para 2 em 14 atrações pagas, incluindo o parque da Universal, sem considerar aquelas entradas "fura-fila" que dobram o preço)

Outros: R$ 700,00 (seguro de viagem previsto, banho no aeroporto, despacho de bagagem por takyubin)

 

Somando tudo deu R$ 18.178,88 estimados, ficando pouco mais de 9 mil por pessoa

Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fui nesse ano ao Japão e fiquei cerca de 20 dias.

Como já dito aqui, acho que fizestes um roteiro enxuto e apertado no quesito R$.

Começando o Yene tá +ou- $1 = 118Y.

A disney tem 2 parques em Tokyo (se fores em 1, recomendo o DisneySea (que é o parque exclusivo do JP) - só a entrada é cerca de 5000 Y, não estamos contando aqui alimentação (que é cara lá dentro) e lembrancinhas (que dá muita vontade de comprar). Você fica tranquilamente 1 dia inteiro lá dentro e ainda quer mais.

O parque do one piece não lembro quanto era, mas também achei carinho.

Os Centros Pokemons (são lojas) e é praticamente impossível sair sem nada (fui em 3 centros diferentes e em cada um saí com pelo menos 1 sacola)

Também fui no da Universal e é mais ou menos o mesmo preço.

JR vale a pena pela praticidade e andar de Shinkansen é bem legal! (ainda mais que fiz vários trechos longos: Hiroshima, Sapporo (os mais longes).

Quanto a alimentação aconselho fortemente que guarde um pouco mais de dinheiro para isso, Tokyo tem ótimos restaurantes e o Japão como um todo tem comidas muito diferentes que valem a pena experimentar (além das excelentes padarias). E não pode sair do JP sem ter ido num restaurante de sushi (você volta para o BR e pergunta o que você está comendo nos nossos restaurantes "japoneses").

 

Ainda quanto a tokyo - ueno, eu adorei o zoo e o parque é bem legal (foi também um dos únicos lugares que vi moradores de rua no JP) - fiquei hospedada em um hotel de frente para o parque.

Hirajuku tem um parque na frente que é bem legal também o yoyogi (tem encontro de elvis lá -

- sempre lembro dessa música quando falo no assunto)

 

Outra coisa que recomendo bastante - para se divertir/fazer muamba/conquistar lembrancinha para os amigos - é ir no fliperama (em ueno as fichas eram mais baratas que nos outros bairros que fui). Você pode ir naquelas maquinas de garra (UFO) e conseguir vários bonecos que aqui são vendidos tranquilamente por R$300 - na cultura passa de R$400 (consegui vários deles em 1 tentativa o que significa que conquistei eles por 66Y).

 

Nara (como já comentando) vale bastante a visita.

Mt. Fuji - não vejo tanto sentindo - a não ser que pretenda escalar. Você consegue ver de Tokyo e de outros lugares.

Os templos são legais, mas se você já foi em 2/3 você já entendeu a moral (tipo as igrejas/basilicas na europa/itália, com algumas exceções), recomendo o Fushimi Inari-taisha que é bem bonito.

 

Bom, só pra comentar, nunca fiz a conta no lápis para saber ao certo quanto gastei nessa viagem, mas foram cerca de $10K/pessoa. Mas é aquela coisa, viagem que queria fazer a mto tempo e que ninguém sabe se um dia poderei/farei de novo (problemas severos de Jetlag).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...