Ir para conteúdo

Minas Gerais de carro


pameli

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou pensando em fazer uma viagem de carro por Minas Gerais em julho com duração de uns 10 dias. Com certeza quero passar por Belo Horizonte e Ouro Preto.

 

Alguém já fez esse tipo de viagem e tem dicas para dar? Queria saber que cidades são legais para incluir!

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pameli!

 

Faça a viagem mesmo, nessa é´poca estará meio friozinho, super charmoso e fresquinho!

 

Caso algúem me perguntasse sobre os clássicos, eu diria:

 

Vá de BH para Inhotim, BH para Ouro Preto, Mariana (ao lado de Ouro Preto), Lavras Novas (ao lado de Ouro Preto), Congonhas passando por Ouro Branco( um dos trechos mais maravilhosos da estrada real), São João Del Rei e Tiradentes. Essas cidades são muito próximas.

 

Boa viagem,

 

Karis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Qual seu ponto de partida? Se vier de SP ou RJ, sugiro em dez dias.

 

Dia 1 - São Thomé das Letras

Dia 2 e 3 - São João Del Rey e Tiradentes

Dia 4 e 5 - Congonhas, Lavras Novas, Ouro Preto e Mariana

Dia 6 e 7 - BH, com visita ao Inhotim (Brumadinho)

Dia 8 - Serra do Cipó

Dia 9 e 10 - Milho Verde, Diamantina e distritos próximos.

 

Nesse caminho vc poderá conhecer de passagem as cidade de Varginha, Tres Corações, Ouro Branco, Conceição do Mato Dentro, entre outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Visite o Santuário do Caraça. Terá a oportunidade de conhecer o lobo guará. Muito verde, cachoeiras, trilhas, boa comida mineira. Bom demais lá. Lá não tem sinal de celular. Tome cuidado ao passar pelo trecho norte da BR381 (entre BH e Valadares). Pista simples com muitas curvas, caminhões e alto índice de acidentes. Essa rodovia dá acesso a Santa Bárbara e Barão de Cocais, cidades que dão acesso ao Santuário. É possível ir por Ouro Preto também, mas o caminho é um pouco mais longo. Visite também Catas Altas. A cidade é emoldurada pela Serra do Caraça. Parece uma pintura bucólica de tão linda que é. Boa sorte e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...