Ir para conteúdo

Peru - 25 dias - MAI JUN 2015 - Sozinha - Mochila nas costas e pé na estrada


Posts Recomendados

  • Membros
Adorando seu relato... Você acha que é possível fazer o canyon em um dia só?

 

Bom dia Frann, fico feliz que está gostando!

 

Respondendo sua pergunta, SIM. ::otemo::

Você faz o trajeto mais rápido e a diferença de preço para 2 dias não é grande. Mas pra quem tem pouco tempo é uma ótima opção para conhecer o Valle del Colca ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Depois de uma viagem noturna cansativa com muita música nos celulares :roll: , cheguei em Nasca às 5h da matina e acordei com um senhor nada simpático gritando: -Nasca! Nasca! Nasca! – Desci no meio do “nada”, a alguns metros de uma "rodoviária" com apenas algumas luzes acesas. Fui até lá e tinham algumas pessoas oferecendo táxis, hospedagem e sobrevoos das linhas de Nasca, comecei a conversar até que senti confiança e aceitei a indicação de um táxi que me levou ao Brabant Hostel por 3 soles!!! .

Chegando lá ninguém me atendia... acho que não rolou a pressão certa no dedo e a campainha não estava tocando, só tocou quando comecei a ficar com raiva e apertar com força ::lol4:: Mas... fui super bem recebida e o Sr. Jesus (creio que dono) me arrumou um quarto para ficar até meu horário de check in.

 

O Brabant tem uma área superior (estilo laje ::tchann:: ) com umas cadeiras, mesas, wi fi e cheiro de titica das galinhas do vizinho ::hahaha::::lol4:: Mas é bem legal o espaço e pode fumar ::hãã:: Fui até lá, esperando ansiosamente por notícias do banco e naquele momento começou a Saga BB na laje, que perdurou até o fim da greve. :mrgreen:

 

IMG_3192.JPG.5c1ca6818285f51de162b2be89a753b3.JPG

IMG_3193.JPG.cd08bd021696befdbb917463b909116c.JPG

 

Minha mãe entrou em contato, ela estava no Banco do Brasil, frente a frente com o gerente. Ele dizia que não havia detectado nenhum problema com o meu cartão... então eles iam mudar minha senha pra ver se dava certo, não entendi por que isso... mas... que que eu podia fazer lá de Nasca??? - Confio em vocês, muda aí e eu to rezando pra dar certo aqui... beleza... mudaram, me passaram a nova e eu tinha que esperar 1h para ir no caixa eletrônico testar.

 

Enquanto eu esperava dar a hora pra “testar o cartão e a nova senha”, fui andar pela cidade, fiz umas pesquisas sobre os valores dos vôos e vi como estava a manifestação. Descobri que Nasca parou, ::ahhhh:: a greve não ficou apenas em Arequipa e Puno, ela se estendeu, e com isso meu roteiro também se estendeu. Compulsoriamente eu tinha 2 dias em Nasca. Até aí tudo bem... compreendo, eu estava preparada psicologicamente, vendo as manifestação dos mineiros desde Cusco e sabia que isso poderia acontecer... ::tchann::

 

DSC06093.JPG.683baebea9bf6aa9119886bbd17aa6f1.JPG

 

O problema é quando fui “testar o cartão e a nova senha” nada havia mudado, o problema era o mesmo: “su tarjeta no esta activa. Por favor, consulta tu banco” só a senha que era nova ali, a mensagem do caixa era a mesma :!:

 

Voltei para o hostel e falei com a minha mãe, que ligou para o gerente e ele “não sabia o que fazer”, estava buscando uma solução nas centrais... minha mãe também ligou na Central de atendimento e nada, Eu estava em Nasca, no meio do nada, sentada no meu terraço com titicas e nessa hora, fumando um cigarro atrás do outro e tomando coca cola, fingindo que estava tranquila pra não enfartar minha mãe... o expediente acabou e nada foi resolvido. :oops:

Ficamos acertados, eu, mãe e gerente, de tentar novamente pela manhã. O tema foi encerrado e acabou a saga BB do dia. Para eles...

Nesse momento eu realmente comecei a ficar preocupada... e se o banco não resolvesse? Agora era isso que parecia que ia acontecer... parecia simples... agora eles não conseguiam identificar o problema? Estava tudo certo? Como tudo certo? – Refiz minhas contas e comecei a pensar o que eu faria se o cartão não funcionasse... o voo sobre as linhas de Nasca é um dos passeios mais caros... comecei a pensar o que eu ia fazer... conversei com Jesus e ele me disse que em Nasca não tinha casas de câmbio que fazem transações de dinheiro desse tipo (me mandarem $ do Brasil), saí pra rua e constatei que era verdade e pra piorar estavam fechadas (sabe a greve?). :shock:

 

IMG_3198.JPG.3ce8e806fe29c75170b7a5cb5ca6e1b1.JPG

IMG_3200.JPG.e5028dbf6cc3904d33871cc82d15d26b.JPG

 

Bem... com tudo isso... nesse dia... sentada na cadeira do terraço do Jesus... sentindo o aroma... eu constatei, que se eu não sacasse dinheiro, eu teria que esperar a greve passar, ir até Ica à +- 3h, achar uma casa de câmbio que fizesse essas transações e depois voltar a Nasca para voar as linhas, por que se eu voasse naquele momento eu arriscaria ficar sem dinheiro para o trâmite de ir e vir e ainda poderia passar um belo perrengue. Nesse momento eu confesso que fiquei com muita, mas muita raiva do Banco do Brasil. ::grr::

Mas eu ainda tinha esperança de tudo dar certo e eu voar lindamente, esperar a greve acabar e ir ser feliz em huacachina, da forma prevista no roteiro já alterado pelo Paro... inocência ::hãã2::

 

DSC06085.JPG.d0e81a8fbd4f3dcf1085e3b9d0fcbc08.JPG

IMG_3165.JPG.cb6a3ac426e9ad386864d7145497c474.JPG

IMG_3163.JPG.22ffc07200987cc77cae7bf64aa3a3aa.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acordei em Nasca às 6h30 da matina recordando que faltava meia hora para o banco abrir no Brasil ::lol4::

Minha mãe foi no banco na hora que abriu e me ligou pelo watts up... e a história foi a mesma: - O gerente disse que não podia fazer nada, estava tudo certo com o meu cartão... – Nessa hora eu fiquei bem nervosa... ::grr:: – Como assim tá tudo certo? – Na tela do caixa diz que o cartão está INATIVO e que é pra procurar a MINHA agência! – E minha agência diz que está tudo certo... BB conseguindo me irritar em Nasca, um sonho que só faltava eu entrar no aviãozinho pra realizar... eu estava aos pés das linhas de Nasca! ::tchann::

 

Depois de muito blá blá blá ::dãã2::ãã2::'> , o gerente solicitou que eu ligasse “à cobrar” no Serviço de atendimento do banco do brasil para clientes no exterior, que eles iam resolver meu problema por esse telefone. Doce ilusão... a tonta aqui, já atordoada, foi correndo achar um telefone para efetuar a tal chamada.

 

Encontrei um lugar sucesso, com cabines telefônicas e pessoas que me deram informações e foram simpáticas comigo. Liguei para o numero que faz chamadas à cobrar e a telefonista me informou que esse numero da central BB não aceita esse tipo de chamada. Tentei de novo, outra vez e não deu certo... – Disseram que sou louca, que esse número BB aceita sim à cobrar!!! ::xiu:: – Pode ser... mas não foi o que aconteceu comigo aquele dia... BB, eu sei o que vocês fizeram comigo lá em Nasca... ::lol4:: Estilo meu cartão que não tinha nada de errado também :roll:

 

Só sei que mesmo com raiva, peguei umas moedas e resolvi pagar a ligação, eu estava até com vontade de falar com eles. :oops:

 

Iniciou-se o telemarketing - digite 1, digite 2, digite 3 - e minhas moedas caindo, caindo... e eu colocando moedas... atendeu... bláblábláblá... – e o atendente disse que não podia fazer nada e que era para eu consultar minha agência, ele apenas abriu uma reclamação. Esse foi o momento mais danos morais da saga BB, me senti uma idiota. ::hãã::

 

Eu fiquei INDIGNADA, um passando a bola para o outro na maior cara de pau... e eu gastando minhas moedas com eles como se fosse resolver alguma coisa. Nesse momento eu fiquei com raiva, chorei, me senti mal e desisti do BB, incompetentes e ponto. Não tinha mais o que fazer.

 

Voltei para o hostel, no terraço, e contei pra minha mãe que não deu certo, ela já estava desesperada sem saber o que fazer. Falei que ela não tinha que fazer mais nada mesmo, tinha que relaxar do BB que dali não dava pra esperar soluções, agora eu iria partir para o plano B. ::tchann::

 

Lá em casa sempre que a corda aperta meu pai entra em ação, e dessa vez não foi diferente, ele me chamou no watts up. Ele com certeza era a melhor pessoa do mundo pra conversar naquele momento. Ele disse tudo que eu precisava ouvir: - “Filha, que se dane esse banco, parte pra frente que senão você vai ficar até o fim da viagem aí parada brigando”. – Ele me deu a maior força e decidi ir à Ica na manhã seguinte (fim da greve), lá haveriam casas de câmbio e meu pai me mandaria o dinheiro sem depender do banco.

 

Comecei a me tranquilizar e pensei muito sobre estar sozinha e percebi que o ser humano nunca está sozinho.

Passei o dia conversando com pessoas na rua, na praça, pensando em como faria quando retornasse para voar a linhas, e claro, passei bastante tempo no terraço com o cheiro de titica. ::lol3::

 

Dormi ansiosa para acordar e ir resolver de uma vez por todas o problema.

 

IMG_3194.PNG.ea8dcc93154151efc2bbbd8c79b1c869.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saí de Nasca umas 7h30 da manhã, peguei um táxi na esquina do Brabant e fui à “rodoviária”.

 

A empresa Soyus tem ônibus toda hora para Ica à 11 soles (um deles saía às 08h00), não pensei duas vezes e fui de Soyus. ::lol3::

Já na estrada, na Panamericana Sur, passei ao lado das linhas de Nasca, do mirante, vi as placas e os aviõezinhos voando... ahhhh deu uma batida mais forte no coração naquela hora... não ia ficar assim mesmo! Eu voltaria... ahhh se voltaria... ali é muito longe, um lugar inóspito :roll: e eu não deixaria as linhas para trás, não mesmo!!!

 

IMG_3205.JPG.3f0115842c88a481a675d62b516f05f0.JPG

IMG_3649.JPG.6ce3a2f6b9e7b95ff0a0e3e116637fa4.JPG

 

O ônibus era bem simples, mas viagem foi tranquila e durou cerca de 2h45min.

Cheguei na rodoviária de Ica e pedi informações sobre casas de câmbio, não souberam me informar direito e falaram para eu pedir informações na Cruz del Sur, do outro lado da rua! ::lol4:: Fui. A moça da Cruz del Sur foi muito amável e me passou o endereço de um shopping (Plaza del Sol) que tem uma Western Union (casa de câmbio) e disse que lá eu ficaria tranquila e em segurança para realizar as transações. Agradeci e peguei um táxi.

O shopping é um shopping de verdade, parecia São Paulo ::hãã2:: Fui na Western Union, peguei os dados necessários e fui em busca de wi fi, descobri que na praça de alimentação do shopping, tem internet aberta !!!! Não era ótima, mas salvou minha vida ::tchann:: ! Mandei os dados para o meu pai e ele me avisou que teria que aguardar 2 horas para realização da transação.

 

Eu não continha minha felicidade! A transação deu certo e era rápida!!!! Minha alegria era tanta, e eu vendo o sol de rachar do outro lado da janela!! Eu estava pertinho pertinho de Huacachina! Eu já me imaginei lá tomando uma cerveja gelada pra comemorar!!!

 

IMG_3212.JPG.62b81a593619e4f793a5c389ef8cf850.JPG

IMG_3211.JPG.e2aa679ceff7c4df9ed2f4a34b25f66d.JPG

 

Duas horas depois meu watts bipou, transação efetuada! Levei um número (senha) e o meu passaporte na Western Union. A atendente imprimiu um documento já preenchido pelo meu pai no Brasil, e me perguntou: - “Diñero en soles o dólares?” – Foi uma canção para os meus ouvidos - Assinei o documento e agradeci. Serviço excelente.

 

E meu dinheirinho, pouco mas o suficiente para minha rotina econômica, agora estava nas minhas mãos e não preso nas máquinas! ::mmm:::lol4::

 

A saga BB foi pra geladeira. ::hãã::

 

E a vida voltou a brilhar no Peru tão maravilhoso! ::love::

 

Saí só sorrisos daquele shopping e peguei o primeiro táxi com taxista que fui com a cara, com preço bacana para me levar direto à Huacachina!

 

Não tinha reservado hostel, pedi para me deixar no Casa de Arena por que tinha algumas indicações daqui do mochileiros e esse o taxista conhecia.

Gostei logo de cara do lugar e me fizeram um preço razoável (25 sol), não pestanejei... e paguei. Queria sossego! Queria guardar minhas malas, meu dinheiro e ir ser feliz :D

 

Essa tarde foi de pura tranquilidade e gratidão à vida. Eu estava muito feliz passeando em Huacachina.

 

IMG_3216.JPG.2c3f59f42c2768655d17c47f949c9b95.JPG

IMG_3217.JPG.120af2f6e40ec1694dc88c278ba00557.JPG

IMG_3249.JPG.3aca69ee70ef8eec3850a70c9990bc8c.JPG

DSC06113.JPG.af416cca0d838ae3780b1646ab199791.JPG

DSC06112.JPG.2273e738426defbe02cfc4df0bee1fc0.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acordei super relaxada, tomei um belo banho frio (Casa de Arena não tinha chuveiro quente), um café da manhã reforçado de pão com ovo e saí.

 

Andei na beira do lago e comecei a subir uma das dunas, andei, andei... e o que eu vi, não consigo explicar, só sei que eu fui de um lado para o outro, sentei, observei, andei, conversei e foram horas mágicas que passei ali.

 

IMG_3288.JPG.cf5eb33c1deaa0cfa89e37b71a9c605a.JPG

IMG_3291.JPG.9f3a19d4ea5f3c2de921e81c702185ec.JPG

DSC06135.JPG.41a2d29b533671d276b79c7d1cb4c672.JPG

IMG_3354.JPG.948db7c1a7cbaa264cc8f921b5a13765.JPG

IMG_3365.JPG.91856732ad2f5387f2eefe5cb4e323f2.JPG

IMG_3380.JPG.7abf595320254dad4cc4bfd258527714.JPG

IMG_3384.JPG.c8132f96e9342cb595e56b3dad7e9853.JPG

IMG_3404.JPG.cdedeb31b7eb0f7c77ea971d7a6e45cd.JPG

 

Depois do ótimo passeio por Huacachina e suas dunas, ::hãã2:: almocei e voltei para o hostel me preparar para o PASSEIO DE BUGG (40 soles).

 

:arrow: Tem passeios em vários horários, eu escolhi o das 16h para ver o do pôr do sol. ::otemo::

 

:arrow: Fechei com o próprio Casa de Arena e me deram um desconto na hospedagem :D

 

O passeio me surpreendeu, foi muito mais divertido do que eu imaginava e mais bonito também. Adorei e recomendo!

 

IMG_3423.JPG.093f4ccd8f65ef01e7699b876bbefc78.JPG

IMG_3425.JPG.5b06bb8b80b1fde01cc93ca7fa501801.JPG

IMG_3433.JPG.214c8930788f7a9631a7b0951eb4ad8e.JPG

IMG_3471.JPG.36ddc0b3a5e045c52a6e5df5d25a7864.JPG

IMG_3554.JPG.c0e4780ca8c12b5fbf32c817e1402882.JPG

IMG_3486.JPG.560bb904c0740c229a19fa744dc527d6.JPG

DSC06157.JPG.1770085757e7d8dfc098506726259e07.JPG

DSC06163.JPG.38c2899f1c0406120fee2d8f90a4d81a.JPG

IMG_3543.JPG.424e4a9508348c2ff839fbbe83d24b0b.JPG

DSC06219.JPG.2a3b1b1b6e97afe51f4a1ed8474bea37.JPG

 

Gostaria de ressaltar o quanto gostei de Huacachina ::otemo::

 

Li alguns relatos aqui no mochileiros um pouco desanimadores referentes a Huacachina, diziam sobre sujeira e maus cuidados. Ouvi dizer por lá que realmente teve um período complicado, mas que estão sendo tomadas medidas e ações em prol da despoluição de Huacachina. Acredito que seja verdade, pois encontrei um cenário que me encantou. ::love::Gostei muito e recomendo !!!

 

IMG_3377.JPG.b8b1eb2a3c21f42b0782334abde41e86.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esse gerente ou é burro ou estava mal intencionado, menos Gaby,, menos.

Outra o hb do bb não funciona en peru.Tive que pagar contas pelo telefone, pois HB morreu....

 

Pois é D fabiano... foi o que aconteceu, juro pra você... não aumentei uma vírgula, muito pelo contrário tentei resumir bem , É que menos eu não consegui... ::lol4::

 

Inclusive, eu tenho muitas provas de toda a saga, e mails não respondidos, protocolos de ligação, fotos de caixas eletrônicos com data e horário, a procuração em nome da minha mãe, a transação de dinheiro... e por aí vai.

 

Eu não entendo dessas coisas, quase não uso cartão, esse me disseram que funcionava e acreditei... ::tchann::

 

O por que o cartão não funcionou, porque ninguém me instruiu direito, por que de tudo, eles que vão responder: - Na justiça!

Prometo que conto depois qual foi a resposta deles ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Descansada, comecei minha maratona de retorno à Nasca. Sim, eu voltaria e voaria. ::otemo::

 

Saí sem pressa de Huacachina, umas 10h e pouco da manhã e fui à Ica.

Comprei a passagem ICA X NASCA para às 11h, na empresa Flores, por 10 soles.

 

Cheguei às 14h em Nasca, nem acreditando que eu estava ali novamente. Consegui!

 

Desci do ônibus e peguei um táxi direto para o aeroporto. Eu estava me sentindo muito esperta por não comprar o voo com nenhuma agência da cidade, nem com o Jesus do Hostel.

 

No fim descobri que comprar o voo com agência na cidade ou comprar direto no aeroporto, não faz muita diferença financeira:

 

:arrow:PAGUEI NO AEROPORTO – 5 soles de táxi para ir ao aeroporto + 190 soles o voo, incluso van de retorno à Nasca = 195 soles.

 

:arrow:NA CIDADE Já tinham me oferecido 200 soles o pacote com voo + van ida e volta.

 

* Taxa do aeroporto (paga à parte): 25 soles

 

Lá, eles tem um preço combinado e baixam pouco, pechinchei o aeroporto inteiro e consegui esse preço chorado.

Entrei ansiosa no avião! Há muito tempo eu queria ver as linhas com meus próprios olhos, me senti dentro dos vídeos do history Chanel ::tchann::::lol4::

 

Os aviões vão com piloto, co piloto e mais 4 pessoas. Você tem que prestar atenção na asa da aeronave: o co piloto avisa que vai dar para ver a figura, o avião inclina a asa para a figura (aponta, literalmente ::ahhhh:: ). E nisso vai... macaco à direita, agora vejam o macaco à esquerda e se repete em todas as figuras! ::lol3::

 

O bacana é que dá pra ver super bem, mas é super difícil tirar foto :roll: Você não sabe se vê ou se tira a foto e nesse vai e vem passa mal ::dãã2::ãã2::'> Não da pra brincar não!!!! :wink: Tirei algumas fotos mas foquei em ver, por que era mais seguro. O estômago sai um pouco do lugar sim... ::lol4::

 

IMG_3592.JPG.da5af8cac2b85fb22b3d5fc39c1d4ccb.JPG

DSC06233.JPG.04bc363add416a3f675ec5f7fdfb50b7.JPG

IMG_3613.JPG.eeaa0fefecc19df57180d41386e664da.JPG

IMG_3623.JPG.49a9dc8a5c8ff5ed11d531279e264064.JPG

DSC06239.JPG.8496a5d18af355afef7c9b7e458d1173.JPG

IMG_3611.JPG.3292d32715e1f7b8a22b3aee12c6ae9e.JPG

DSC06231.JPG.4768bea1c3ce4a5b8c155c2db13c9799.JPG

IMG_3639.JPG.7c4be04dd35c9fddf5115c611bed8d68.JPG

IMG_3641.JPG.0bcd68e0433fac7b60748c817d913dc8.JPG

 

Sai realizada do aeroporto e fui para o Brabant. Cheguei lá e o pessoal do hostel não acreditava que eu tinha voltado de verdade... foi super divertido o retorno!!!!

Tinha um argentino e um americano no meu quarto, eles me zoaram e eu me zoei pela Copa do Mundo, nos tornamos amigos e fomos ver fotos no terraço, com cheiro de titica ::lol4:: Foi uma coisa muito estranha voltar lá em outro clima, eu estava muito bem esse dia.

 

Na manhã seguinte começaria o trâmite de voltar a Ica, para depois seguir à Paracas.

 

Maior role o BB me fez fazer... foram horas a mais de ônibus no meu roteiro nesse ir e vir de Nasca...

Sorte que eu gosto de ônibus, gosto de aventura e gosto de ler. Eu li um livro todo nesse trâmite.

 

No fim, reto ou torto, deu certo e eu estava feliz. ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...