Ir para conteúdo

CHILE - Dezembro (Dicas e Companhia)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal!

Estou querendo fazer minha primeira viagem, e pretendo conhecer o Chile.

Pesquisando preço de passagens estou encontrando SP - Santiago por 690 já com taxas para ir dia 07 e retornar dia 18 de Dezembro.

 

Pegando informações aqui no fórum, imagino que preciso ir para

Santiago(óbvio), vina del mar, val paraíso, e queria estender para Atacama e Mendonza.

 

Nesses 10 dias da para fazer tudo isso? O que me indicam? E se tiver alguém buscando companhia mesmo que para lugares um pouco diferentes desse roteiro entrem em contato.

 

Abraço a todos! Até mais

 

3061869aa6c9cc57a5668a0d4e0bf224.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí meu, beleza?

Eu também estou pensando em ir pro Chile em Dezembro...

mas não pensei em nada muito concreto ainda...

 

Tô sem companhia... podemos planejar algo, o que acha?

 

Aguardo contato. Abraço.

 

Fala pessoal!

Estou querendo fazer minha primeira viagem, e pretendo conhecer o Chile.

Pesquisando preço de passagens estou encontrando SP - Santiago por 690 já com taxas para ir dia 07 e retornar dia 18 de Dezembro.

 

Pegando informações aqui no fórum, imagino que preciso ir para

Santiago(óbvio), vina del mar, val paraíso, e queria estender para Atacama e Mendonza.

 

Nesses 10 dias da para fazer tudo isso? O que me indicam? E se tiver alguém buscando companhia mesmo que para lugares um pouco diferentes desse roteiro entrem em contato.

 

Abraço a todos! Até mais

 

3061869aa6c9cc57a5668a0d4e0bf224.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodei alguns sites e blogs e encontrei um roteiro bem interessante. No entanto é para 20 dias, e não disponho de tanto tempo, nem dinheiro para a viagem, então busquei reduzir um pouco o roteiro que encontrei e cheguei ao seguinte roteiro

 

Dia 1 – Viagem Brasil Santiago/Chegada Puerto Montt

Dia 2 – Puerto Varas

Dia 3 – Puerto Varas/Pucon

Dia 4 – Pucon

Dia 5 – Pucon/Temuco/Santiago

Dia 6 – Santiago – cidade

Dia 7 – Santiago – Valle Nevado

Dia 8 – Santiago – Concha y Toro

Dia 9 – Santiago – litoral (Vinã del Mar/Valparaiso)

Dia 10 – Santiago/Calama/Atacama

Dia 11 – Atacama

Dia 12 – Atacama

Dia 13 – Atacama

Dia 14 – Atacama/Calama/ ViagemSantiago- Brasil

 

Esse roteiro é só uma base, e pode variar conforme preços de passagens que encontrar.

Pensando nas passagens SP - Puerto Mont / Temuco - Santiago / Santiago - Calama / Calama - SP Encontrei tudo por R$2450,00 no periodo entre 7 e 21 de dezembro.

 

Se alguém tiver mais informações ou dicas vamos nos falando e deixar a ideia cada vez mais firme,

 

Abraço.

 

Alan Ripamonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo, não aconselho vc ir até o valle nevado. Vc fica o dia todo no ônibus e não aproveita nada. Vá até Farellones somente. É praticamente igual ao Nevado e vc curte muito mais. Pois vc fica quase o dia todo lá.

Pessoas que seguiram viagem (vamos todos no mesmo ônibus) disseram que foi dinheiro jogado fora.

E nessa época do ano é muuuito caro pq é alta temporada.

E vá preparado pq lá é tudo caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigo, não aconselho vc ir até o valle nevado. Vc fica o dia todo no ônibus e não aproveita nada. Vá até Farellones somente. É praticamente igual ao Nevado e vc curte muito mais. Pois vc fica quase o dia todo lá.

Pessoas que seguiram viagem (vamos todos no mesmo ônibus) disseram que foi dinheiro jogado fora.

E nessa época do ano é muuuito caro pq é alta temporada.

E vá preparado pq lá é tudo caro.

 

Obrigado pela Dica, já é bom saber pois vou "ganhando tempo" para outros lugares.

E com relação a falar sobre tudo ser caro, seria tudo tudo mesmo? huahauha

Comer? Beber? Hostels? Passeios? quero ir beeeeem no economico, logico que dentro do possivel.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai pessoal. Somos um casal, estamos saindo de Porto Alegre dia 17/12/2015 às 17:00, de carro e barraca, dormiremos em camping, hostels, hotel (se necessário) e usaremos a rede de couchsurfing, para fazer um tour pelo Chile, passando por Salta na Argentina para conhecer as múmias, indo depois para conhecer Atacama (DE 20/12 A 25/12), Viña del Mar, Santiago, descer até a região dos lagos Andinos (07 lagos no chile e 07 na Argentina), atravessar para Bariloche, Bahia Blanca (avistar baleias), Buenos Aires (se tiver tempo para poder curitr um tango) e voltar para Porto Alegre. Desta aventura de 30 - 32 dias escreveremos um livro (200 paginas) e gravaremos muitos vídeos para formatar um documentário que estamos negociando a apresentação com a TV. Estamos em busca de amigos que queiram participar do projeto, meu whats é 51-96085533, nosso face é mundo100fronteiras.com.br e o site que está em contrução é www.mundo100fronteiras.com.br. Aos que participarem do projeto será reservado um capitulo no livro para que escrevam suas experiencias sobre a viagem. Um grande abraço e boa viagem pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Rodei alguns sites e blogs e encontrei um roteiro bem interessante. No entanto é para 20 dias, e não disponho de tanto tempo, nem dinheiro para a viagem, então busquei reduzir um pouco o roteiro que encontrei e cheguei ao seguinte roteiro

 

Dia 1 – Viagem Brasil Santiago/Chegada Puerto Montt

Dia 2 – Puerto Varas

Dia 3 – Puerto Varas/Pucon

Dia 4 – Pucon

Dia 5 – Pucon/Temuco/Santiago

Dia 6 – Santiago – cidade

Dia 7 – Santiago – Valle Nevado

Dia 8 – Santiago – Concha y Toro

Dia 9 – Santiago – litoral (Vinã del Mar/Valparaiso)

Dia 10 – Santiago/Calama/Atacama

Dia 11 – Atacama

Dia 12 – Atacama

Dia 13 – Atacama

Dia 14 – Atacama/Calama/ ViagemSantiago- Brasil

 

Esse roteiro é só uma base, e pode variar conforme preços de passagens que encontrar.

Pensando nas passagens SP - Puerto Mont / Temuco - Santiago / Santiago - Calama / Calama - SP Encontrei tudo por R$2450,00 no periodo entre 7 e 21 de dezembro.

 

Se alguém tiver mais informações ou dicas vamos nos falando e deixar a ideia cada vez mais firme,

 

Abraço.

 

Alan Ripamonte

 

 

Esse dia da Concha y Toro dá pra aproeitar conhecendo a cidade também... Cerros, museus, tem muito o que andar por Stgo.

 

De Pucón o que eu adorei foi a subida ao vulcao Quetrupillan e as Termas (tem os relatos no meu blog, aqui na assinatura), pra mim sao passeios imperdíveis.

 

E ah, procura no site da Sky Airline porque com certeza vai achar um preco melhor que esse, que ta um absurdo de caro na minha opiniao...

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...