Ir para conteúdo

Resumo Lisboa 7 dias


Posts Recomendados

  • Membros

De forma bem resumida e com custos:

Periodo de viagem : 15 a 23 setembro 2015

Viagem de um casal.

Hospedagem por 7 dias na Pensao Nova Goa ( 55 euros por dia o casal) muito bem localizado. Como qualquer hospedagem na regiao da baixa, as instalações são antigas, porém limpo e arrumado. Staff simpatico. Café da manhã simples mas bom e adequado, ótima relação custo beneficio.

Passagem Brasil Portugal comprada com 3 meses de antecedencia pelo total de U$ 1600 ( um casal , ida e volta).

No aeroporto comprei um chip da Vodafone, com 1 Gb de dados e 15 min de ligação, para usar o google maps.

Taxi aeroporto até a pensão - 15 euros. No retorno custou apenas 13.

TODA estacao do metro tem ascensor o que facilita seu uso ( eu deveria ter utilizado o métro, mesmo com malas grandes).

Bilhete diário do métro = 6 euros, permite utilizer os eléctricos (bondes), autocarros (onibus) além do métro , elevador Sta Justa, Ascensor da Gloria ... obs : em Madrid uma UNICA viagem de metro custo quase 5 euros.

Refeições : NÃO tente comer uma refeição para duas pessoas, mesmo sendo um casal , é muita comida para qualquer um. Depois de dois dias aprendi a pedir uma entrada e um prato para dividir com minha esposa.

Geralmente ficava uns 23 euros, o casal, com a bebida inclusa e comemos muito bem.

Roteiro

16 set - descansar da viagem , ir a praça do comercio, arco da augusta e jantar.

17 set - Praca Figueira, elevador Santa justa, Covento Carmo, Café a Brasileira, Praca Camoes, Igreja Sao Tome (toda dourada), Mirante e ascensor da Gloria, Praca dos restauradores, Praca Pedro IV, Castelo Sao Jorge Via electrico 12 que sai da frente da pensao, assim como os mirantes do bairro de Alfama e Catedral da Se.

18 set - Eléctrico 15 saindo da Praca das figueiras indo até Belem , Visita á Torre, Padrao dos Descobrimentos, Igreja e Mosteiro de Sao Jeronimo, Pasteis de Belem.

19 set - Sintra por ser sabado e domingo nao seria tao bom - Castelo Mouros, Palacio Sintra e Palacio Nacional. Pode-se comprar um bilhete de comboio que da acesso a qualquer autocarro de Sintra. Foi o dia de maior gasto, aprox 60 euros de transporte para o casal (comboio+autocarro) alem das entradas (total 60 euros o casal) e da alimentação (28 euros de almoco + 18 euros de lanches que incluiu travesseiros de Sintra, vinho Piriquita+ café da manhã).

20 set - Fatima domingo - Saida de autocarro , 1h e 20 min de viagem. Tres horas em Fatima (NÃO fiquei na fila da vela), mais 1h de almoço . Meia hora esperando no Terminal e mais 1h e meia de retorno. Transporte 21 euros por pessoa ida e volta. Almoço 25 euros além de 6 euros de lanches.

21 set - Parque das nacoes, oceanario, teleferico, Centro Comercial Vasco da Gama - Oceanario custou 17 euros por pessoa com visita à exposicao temporaria (nao achei q value a pena a exposicao temporaria) e o teleférico custou 12 euros o casal ida e volta.

22 set - Visita a Cascais via comboio saindo do cais de Sodré.

Total do custo com hospedagem - 385 euros

Total de custo na viagem para o casal excluindo a passagem Brasil-Portugal = 1400 euros o que corresponde a 100 euros por dia por pessoa, mas garanto que não deixamos de comer ou beber quando houve vontade, apenas evitamos os locais em que o cardapio estava caro. Pode-se dizer que considerando a media de 200 euros por dia o casal, gastamos 55 euros com a pensao, 25 euros com o almoço, 15 euros de lanche durante o passeio, 20 euros de passagens, 25 euros de janta , 35 euros de entradas e 20 euros de lembrancas, além de 5 euros de diversos(teve até shampoo, pasta de dente, remedio para azia etc.). Lógico que levei um extra de emergencia (1000 euros).

Estou a disposicao para qualquer duvida

Abracos

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o seu relato Julio, principalmente a questao dos bilhetes, isso é importante. Eu e minha irmã estamos querendo ir para portugal final do ano que vem, estamos planejando ainda, você que já foi, 15 dias sao suficientes para passar por Braga, Porto, Coimbra, Evora, e Lisboa?

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jefferson, fiquei em Lisboa e arredores. Para Lisboa 4 dias de passeio sao suficientes ( Centro,Alfama, Parque das nacoes e Belem), porem algumas pessoas fazem Centro+Alfama em um unico dia, depende da disposicao. Além disso fui em Sintra (+1 dia), Cascais e Estoril (+1 dia) e Fátima (+1dia).

Pelo que já li (nao fui), Porto precisa de uns tres dias, além de Braga(+1 dia ) , Évora(+1dia) e Coimbra (+2 dias), e assim seus 15 dias me parecem muito bem dimensionados, e voce pode incuir 1 dia em Óbidos, caso eu esteja certo, ou retirar Fátima, se não te agradar.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa viajem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Julio,

Obrigada por compartilhar. Gostaria de saber mais informações dessa pousada que ficou. Tenho procurado hostels, mas com o euro nas alturas, estou achando meio cara. O mais barato que encontrei teria que optar por ficar em quarto com banheiro compartilhado. Estou indo sozinha em agosto. Sabe me dizer se é seguro na região estando sozinha? Achei o preço bem mais interessante nessa pousada.

Agradeço desde já,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...